Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all 5648 articles
Browse latest View live

Article 5

$
0
0
DILMATANDO O CIDADÃO...

Gás de cozinha vai custar 15% mais caro a partir desta terça-feira

Petrobras informou nesta segunda-feira (31) que reajustará os preços de gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 kg (GLP P-13).

Segundo nota enviada à imprensa, a alta média será de 15% e entra em vigência a partir de desta terça (1).

Segundo a Petrobras, este é o primeiro aumento do preço do gás de cozinha desde dezembro de 2002.

Em nota divulgada na sexta-feira (28), o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) havia informado que haveria o aumento, sem precisar de quanto seria.

De acordo com o Sindigás, o presidente da Sergás (sindicato das revendedoras), Robson Carneiro dos Santos, afirma que o reajuste será repassado ao consumidor. “Não tem como segurar o preço final por muito tempo porque os nossos custos também subiram muito”, afirmou, segundo nota divulgada no site do sindicato.
Com as informações do G1

Article 4

$
0
0

Demissão em massa: Prefeito de Olho D'água do Borges exonerou todos os servidores comissionados



O prefeito do município de Olho D’água do Borges publicou ontem, 31/08/2015, no diário oficial dos municípios, PORTARIA Nº 304/2015demitindo todos os servidores titulares dos cargos de provimento em comissão da administração municipal. 

Qual seria a justificativa para esta demissão em massa? Será que foi a oposição que exonerou? O prefeito tem essa 'mania' de mexer com os servidores, ou seja, exonerar hoje e nomear amanhã. Ou será mais uma pífia reforma administrativa?

Veja a Portaria:

 GABINETE DO PREFEITO
 PORTARIA Nº 304/2015
O Sr. Prefeito do Olho d’Água do Borges, no uso de suas atribuições, resolve:
 I – EXONERAR todos os servidores titulares dos cargos de provimento em comissão da administração municipal.
 II - A presente portaria entra em vigor nesta data, revogando as disposições em contrário. 
Publique-se, e Cumpra-se.
Olho d’Água do Borges – RN, 31 de agosto de 2015. 

BRENNO OLIVEIRA QUEIROGA DE MORAIS
CPF Nº 009.250.184-22 
Prefeito

Fonte: Diário Oficial dos Municípios, edição de 31/08/2015

Article 3

Article 2

$
0
0
É UM CASO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO....

alt
A prefeitura de Grossos, através do prefeito José Maurício Filho, baixou nesta segunda-feira (31/08) uma portaria transferindo a servidora ASG Maria Suzete Dias Nogueira lotada na saúde para a secretaria de Obras.
O D.G. esteve conversando com a servidora e para a servidora, a atitude da prefeitura é vista como perseguição política já que essa não é a primeira vez.
Segundo a servidora, logo no inicio dessa gestão a transferiram para a lavanderia, onde ela foi prejudica perdendo 20% de sua salubridade, depois tentaram transferi-la para a delegacia onde ela não aceitou e ameaçou entrar na justiça. Mudaram de ideia e a transferiram para a maternidade onde está trabalhando e agora, insatisfeitos, querem à transferi-la para a secretaria de obras, mais precisamente no mercado público.
altSegundo a funcionária, todo lugar é digno, mas ela passou no concurso para a saúde e diante de tantos contratados, não entende a necessidade de sua transferência.
Ainda segundo a servidora, ela é uma pessoa que se dá bem com todo mundo, desde os companheiros de trabalho a seus chefes e não vê a necessidade dessa perseguição toda.
Além de não fazer política quando se está trabalhando, Suzete é uma funcionaria que não tem falta e nunca pediu atestado.
Por fim, a servidora deverá procurar o MP para saber até que ponto deve suportar tal perseguição.

http://www.diariodegrossos.com/

Article 1

Article 0

$
0
0

Com 80 usinas em operação, RN é o maior produtor de energia eólica do Brasil

A Energia Eólica é a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no Brasil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O governador Robinson Faria participará da abertura do maior evento de energia eólica da América Latina, o Brazil Windpower (BWP) 2015, nesta terça-feira. A cerimônia, na qual o governador potiguar terá 10 minutos de explanação, acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Também foram convidados o Ministro do Estado de Minas e Energia, Eduardo Braga, e a presidente da República Dilma Rousseff.
O Rio Grande do Norte é o maior produtor de energia eólica do país, com 80 usinas em operação produzindo 2.119,2 MW. Há ainda 23 usinas em construção, com previsão de 624,8 MW de geração, e 72 usinas contratadas, que deverão produzir 1.891,7 MW. Isso representa um total de 4.635,7 MW de produção num curto prazo. Robinson Faria é único governador de Estado a participar do primeiro dia de programação do BWP.
“O Rio Grande do Norte está em uma posição privilegiada com relação à energia eólica no Brasil. E poder participar deste evento, falando de nossas potencialidades, é muito importante para o estado”, assinalou o líder do Executivo estadual, destacando ainda a importância da utilização da força do vento como uma matriz limpa de energia, com baixíssima emissão de poluentes, e com forte impacto positivo na geração de emprego e renda.
Evento
O Brazil Windpower, realizado de 1º a 3 de setembro, traz aos seus participantes as melhores oportunidades de negócio, além de programação de palestras centrada em questões relevantes sobre o setor eólico. Na edição passada, o evento obteve um público presente de 2.207 participantes, representando 804 empresas, com 40 patrocinadores e 102 expositores.
A Energia Eólica é a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no Brasil. Para os próximos anos são esperados mais de 19 mil empregos, R$ 6 bilhões em investimentos, 2,7 milhões de casas abastecidas e 1,3 milhão de toneladas de CO₂ evitados em virtude da utilização desta fonte de energia. Só em 2015, serão 113 novos parques eólicos em andamento com uma capacidade total de 2.7GW.

Article 3

$
0
0
PREJUÍZO INCALCULÁVEL...

Greve da Uern completa 100 dias

Greve visa assegurar melhorias para a UniversidadeGreve visa assegurar melhorias para a UniversidadeIniciada no dia 25 de maio passado, a greve dos servidores técnicos-administrativos e docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) chega hoje a 100 dias. A paralisação, que teve início por conta do descumprimento de acordo firmado no ano passado entre o Governo do Estado e as categorias, segue sem definição.
Segundo a Associação dos Docentes da Uern (Aduern), o acordo descumprido e que desencadeou a greve prevê um realinhamento salarial de 12,035%, que seria a primeira parcela de um reajuste total de 57,53% em quatro anos nos vencimentos das categorias e garantiria a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) dos professores. Alegando impedimentos jurídicos, causados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Executivo estadual afirmou que era impossível reajustar os salários de qualquer categoria do RN.
Os servidores ainda reivindicam a realização imediata de concurso público e de uma série de melhorias estruturais nos campi da Universidade, como a conclusão das obras na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (Fanat) e dos Campus de Natal e Caicó, além de avanços na estrutura do Campus Central, em Mossoró.
Para o presidente da Aduern, Valdomiro Morais, o momento é de negociação entre os grevistas e o Governo. Ele informa que representantes dos sindicatos estiveram com Robinson Faria na última semana e o governador se comprometeu a enviar o documento que garante o realinhamento salarial das categorias com urgência para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN), para que seja aprovado.
A presidenta do Sindicato dos Técnicos-Administrativos da Uern (Sintauern), Rita de Cássia, destacou que os 100 dias de greve representam uma visão pouco preocupada com a educação pública no Estado. Ela ressalta que foi graças à pressão das categorias e da política de austeridade do reitor da Uern, Pedro Fernandes, que o dinheiro para o realinhamento salarial das categorias foi garantido.
"Até onde tomamos conhecimento, o Governo do Estado já assinou o projeto de lei e o endereçou aos deputados. Se esse aumento realmente vier, será graças a organização das categorias em firmar um acordo, e do reitor, que promoveu austeridade e garantiu que haja recurso para o realinhamento", afirmou Rita.
Greve se aproxima de "recorde" conquistado no Governo Rosalba
Com esses 100 dias de greve, a Uern já se aproxima do maior movimento paredista realizado na história da Universidade. Em 2011, durante o governo de Rosalba Ciarlini, docentes e técnicos cruzaram os braços por 106 dias.
Na oportunidade, as categorias só encerraram o movimento grevista após proposta de reajuste de 27,7% dividida em três anos. A proposta, porém, foi descumprida no ano seguinte, levando os docentes e técnicos a mais uma longa paralisação, marcada pelo duro enfrentamento entre docentes e Executivo.
Na atual paralisação, as categorias, ao lado de estudantes e representantes da sociedade civil seguem realizando manifestações por todo o RN. Na próxima quinta-feira, os grevistas participam de uma audiência pública na cidade de Assú, onde os rumos do movimento paredista e a importância da Uern serão discutidos por autoridades e populares.
Uern em números
- 256 professores substitutos
- 760 professores efetivos
- 94% alocados no interior
Cursos
- 35 cursos de graduação
- 15 mestrados
- 2 doutorados
- 15,3 mil estudantes matriculados na graduação e pós-graduação
- 6 campi Mossoró, Assu, Natal, Pau dos Ferros, Caicó, Patu
- 11 núcleos desativados: João Câmara, Touros, Nova Cruz, Santa Cruz, Areia Branca, Macau, Apodi, Umarizal, Caraúbas, São Miguel e Alexandria

Article 2

$
0
0
DISCORDO...

Fundador do PT, protocola pedido de impeachment de Dilma na Câmara

A advogada Janaina Paschoal subscreve o documento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O fundador do PT e jurista Hélio Bicudo, 93 anos, apresentou nesta terça-feira, 1º, na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Este é o 17º pedido de afastamento da petista.
O pedido foi apresentado por Maria Lúcia Bicudo, filha do ex-vice-prefeito de São Paulo, ex-ministro da Fazenda e ex-deputado federal. A advogada Janaina Paschoal subscreve o documento.
De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, já foram apresentados 17 pedidos de impeachment. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já determinou o arquivamento de cinco desses pedidos por inadequação formal.
Caso haja algum problema no requerimento de Bicudo, Cunha concederá um prazo de dez dias para que ele faça as adequações. O mesmo prazo foi dado às outras pessoas que apresentaram pedidos.
Fonte: Istoé

Article 1

$
0
0
NÃO É SOLUÇÃO...

Advogado responderá por ameaçar "arrancar a cabeça" de Dilma



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou hoje (1º) que a Polícia Federal abra inquérito para apurar as declarações do advogado Matheus Sathler, que em vídeo divulgado pela internet no dia 25 de agosto, disse que, caso a presidenta da República, Dilma Rousseff, não deixe o cargo, irá “arrancar sua cabeça”.

Foto: Reprodução
"Assuma seu papel, tenha humildade para sair do nosso país, porque, caso contrário, o sangue vai rolar, e não de inocentes. […] Com a foice e com o martelo, vamos arrancar sua cabeça e pregar, e fazer um memorial para você", diz Sathler no vídeo. Ele pede ainda para que Dilma deixe o cargo antes do feriado da Independência, porque, caso contrário, irá tirá-la do poder. Ele ainda sugere que a petista “se suicide”.
“Dilma Rousseff, renuncie, fuja do Brasil ou se suicide até o dia 6 de setembro. Caso contrário, dia 7 de setembro não vamos pacificamente para as ruas. Vamos juntamente com [sic] as forças armadas populares do Brasil defender o povo brasileiro e te tirar do poder.”
De acordo com a nota do ministério, a determinação de Cardozo foi encaminhada para o diretor-geral da PF. “O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar as ameaças proferidas contra a presidenta Dilma Rousseff pelo advogado Matheus Sathler Garcia […] A decisão do ministro foi encaminhada ao diretor-geral da Polícia Federal. As medidas legais serão aplicadas ao caso para que, realizada a investigação policial, possam ser tomadas as sanções penais cabíveis”, diz um trecho da nota.
Sathler é filiado ao PSDB desde 2011 e foi candidato a deputado federal pelo Distrito Federal nas eleições de 2014, mas não conseguiu se eleger. Durante a campanha, o partido determinou que ele retirasse do ar um vídeo com a proposta de criação de cartilhas “para ensinar meninos a gostar somente de mulheres” e o advertiu verbalmente. Ele continua filiado ao PSDB
Procurado pela Agência Brasil, Sathler não atendeu as ligações. Líder da oposição na Câmara e vice-presidente da Executiva Nacional do PSDB, o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) pediu hoje abertura de processo disciplinar no Conselho de Ética do partido contra Sathler.
Em nota, Bruno Araújo afirmou que o PSDB "prega a ética, a decência e a dignidade na condução de todas as questões políticas e não admite qualquer atitude antidemocrática ou de violência”. O deputado também defendeu a expulsão de Sathler do partido.
Presidente do PSDB/DF, o deputado federal Izalci Lucas informou que a manifestação de Sathler não reflete a posição do partido. Acrescentou que o advogado deve ser mesmo alvo de processo no Conselho de Ética. “Recebi reclamação de vários filiados. Vamos receber a notificação e levá-la ao conselho. O objetivo dele é polemizar e aparecer. O PSDB nunca faria dessa forma.”
O presidente do partido no DF também considerou importante a abertura de inquérito na PF e afirmou que o país não pode “virar essa guerra”, referindo-se a conflitos entre pessoas favoráveis e contrárias à presidenta Dilma e ao PT. “Toda manifestação radical merece uma investigação, porque não podemos apoiar qualquer iniciativa radical. Devemos punir os exageros. O país não pode virar essa guerra”, concluiu Izalci.

Article 0

$
0
0
FAIXA AZUL...

Aos 95 anos, mestre de ioga impressiona por sua aparência jovem; fotos

Kazim Gurbuz impressiona pela boa forma
Kazim Gurbuz impressiona pela boa forma Foto: Reprodução / Facebook
Extra
Tamanho do texto A A A
Um mestre de ioga turco, de 95 anos, virou destaque na imprensa internacional e tem surpreendido internautas por sua aparência muito jovem. Em excelente forma física, Kazim Gurbuz revela que ainda tem uma vida sexual ativa e diz que todos podem chegar aos 130 anos. O segredo da longevidade, segundo ele, está na alimentação.
Gurbuz nasceu na província de Adana, no sudeste turco, em 1920. Aos 41 anos, ele quebrou a coluna e ficou paralisado da cintura para baixo. De acordo com médicos, Gurbuz nunca mais voltaria a andar. No entanto, ele diz que conseguiu se curar depois de tentar colocar suas vértebras no lugar. Para seus conhecidos, o caso foi um “milagre”, mas Gurbuz explica: “O homem que usa o poder do cérebro pode regenerar músculos e seu sistema nervoso”.
Kazim Gurbuz faz caminhadas para manter a boa forma
Kazim Gurbuz faz caminhadas para manter a boa forma Foto: Reprodução / Facebook
Depois do caso, o turco aderiu à ioga e também começou a fazer natação, caminhadas e esquiar no inverno. Ele revela que sua alimentação, com muita azeitona e mel de castanha, o ajuda a manter a forma. “A carne é o menos necessário, pois causa muitos danos”, acrescenta.
Kazim Gurbuz ao lado de uma jovem
Kazim Gurbuz ao lado de uma jovem Foto: Reprodução / Facebook
Gurbuz diz que pode segurar o fôlego por até cinco minutos e ficar em posição de nó (sentado, com as pernas cruzadas) por 48 horas. A vida sexual do turco também impressiona. Ele diz que tem cerca de quatro orgasmos todos os dias.
“Eu sou o mesmo de quando eu tinha 25, 30 anos. Nós podemos viver 130 anos. Todos têm esse poder. Se cuidarem de seus corpos, então, vão envelhecer como eu”, diz.
Kazim Gurbuz
Kazim Gurbuz Foto: Reprodução / Facebook
No Facebook, Gurbuz tem mais de sete mil seguidores e usa o espaço para dicas de alimentação e bem viver.
Kazim Gurbuz
Kazim Gurbuz Foto: Reprodução / Facebook
As informações são do jornal "International Business Times".


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/aos-95-anos-mestre-de-ioga-impressiona-por-sua-aparencia-jovem-fotos-17378769.html#ixzz3kbculGPS

Article 6

$
0
0

LIDERANÇA...


Apagão, mosaico e camisa nova: Corinthians celebra seus 105 anos

Antes de enfrentar o Fluminense, Timão promove evento do lançamento de novo uniforme na Arena. Público, porém, não foi muito grande

Por São Paulo
Camisa laranja do Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)Camisa laranja foi lançada nesta quarta-feira, em festa na Arena
(Foto: GloboEsporte.com)
O departamento de marketing do Corinthians promoveu um evento diferente para o lançamento da terceira camisa do clube, na cor laranja, pouco antes de a bola rolar para o confronto com o Fluminense, em Itaquera, nesta quarta-feira. Apesar dos pedidos para que a Fiel chegasse mais cedo  ao estádio, o público não foi grande durante a ação. O frio foi um dos adversários.
Ainda assim, contou com pelo menos uma presença ilustre: o ator  americano Giancarlo Esposito, que interpretou o personagem Gus Fring na série Breaking Bad, esteve na arena. 
gus breaking bad corintians (Foto: Reprodução/Twitter)Giancarlo Esposito fez o papel de Gus Fring em Breaking Bad (Foto: Reprodução/Twitter)
Desde a chegada ao estádio, o torcedor se deparou com a hashtag Todo Poderoso Terrão, tema da campanha, no painel de LED externo, localizado no setor Leste, que ganhou tom alaranjado. Por volta das 20h50, as luzes do estádio foram apagadas e os telões exibiram o vídeo produzido pela patrocinadora, que tem Malcom, Guilherme Arana, Matheus Pereira e outros jovens como protagonistas. Neste momento, os flashes de celulares foram destaque nas arquibancadas.

Após a exibição, todos os jogadores do elenco entraram no gramado em meio a máquinas de fumaça vestidos do novo uniforme, mas ainda no escuro, o que causou curiosidade nos torcedores.

A noite de festa pelo aniversário de 105 anos do clube, comemorado na terça-feira, contou ainda com a exibição de 105 bandeiras. Um mosaico 3D ainda será feito assim que a bola rolar.
Corinthians x Fluminense Uniforme (Foto: Marcos Ribolli)Momento em que os jogadores entraram em campo com os novos uniformes (Foto: Marcos Ribolli)

Corinthians x Fluminense Uniforme (Foto: Marcos Ribolli)Torcida ajuda a iluminar estádio com os celulares (Foto: Marcos Ribolli)

Article 5

$
0
0

Recursos de penas pecuniárias contribuirão para restauração de locomotivas históricas do RN

Representantes de entidades visitaram antiga estaçãoRepresentantes de entidades visitaram antiga estaçãoRecursos de penas pecuniárias irão auxiliar na recuperação de parte da história do Estado. Amanhã, às 14h, o coordenador da Central de Penas Alternativas, juiz Gustavo Marinho, irá firmar com representantes do Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico e Artístico, Cultural e da Cidadania (IAPHACC), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), convênio para a utilização de valores oriundos de penas pecuniárias para a restauração de três locomotivas do Museu do Trem Manoel Tomé de Souza, a ser instalado no Campus do IFRN no bairro das Rocas, zona Leste de Natal. A solenidade será realizada no Campus do Instituto Federal, na área onde funcionou a antiga estação ferroviária das Rocas.
O juiz Gustavo Marinho ressalta que além do repasse financeiro, a Central de Penas Alternativas irá abrir vagas de trabalho neste projeto para apenados. A recuperação das locomotivas é estimada em R$ 100 mil. Inicialmente, será liberado o montante de R$ 26 mil e durante o andamento da restauração, serão aportados as parcelas complementares. "Este é um trabalho que exige mão de obra especializada e gradativamente, o número de apenados irá aumentando, de acordo com a necessidade do projeto de recuperação dos equipamentos", salienta o magistrado. "Os recursos iniciais serão destinados à aquisição do material referente à recuperação das peças que formam as locomotivas".
A parceria entre as instituições foi viabilizada em 21 de agosto, em reunião entre os juízes Marcus Vinícius Pereira Júnior, vice-presidente Cultural da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte; Madson Ottoni, diretor do Foro da Comarca de Natal; Gustavo Marinho, da Central de Penas Alternativas da Capital e Agenor Fernandes, juiz dos Juizados Criminais de Natal com Ricardo Cobra, presidente do IAPHACC e o diretor do Campus do IFRN Cidade Alta, professor Lerson Maia.
As locomotivas integram uma fase importante da história do Estado. A mais notória delas, a "Catita", composição do tipo Maria Fumaça em 1916 inaugurou a antiga Ponde de Ferro de Igapó fazendo a ligação da capital a Ceará-Mirim. Segundo destaca o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, nessa viagem inaugural estavam presentes o então governador, Joaquim Ferreira Chaves, o vice, Henrique Castriciano, e convidados como Câmara Cascudo, aos 10 anos acompanhado de seu pai, o Coronel Cascudo, o médico Januário Cicco, e os deputados federais Juvenal Lamartine e José Augusto, nome da Fundação de Cultura do RN. A Catita, movida a lenha, começou a ser utilizada 35 anos depois do início da história ferroviária potiguar, quando foi inaugurada a linha Natal-Nova Cruz, em 1881.

Article 4

$
0
0
AÇÃO CIDADÃ...CONVITE..

A Vice Prefeita Erivaneide, Vera e Enilda uma equipe  trabalhando para atender o cidadão.




Article 3

$
0
0
DILMATANDO...

Orçamento: Dilma diz não gostar da CPMF, mas não descarta

Presidente reconheceu que a economia passa por momentos difíceis por causa da queda de receitas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que a decisão do governo de enviar a proposta orçamentária para 2016 com uma previsão de déficit de R$ 30,5 bilhões mostra transparência e não quer dizer que o Executivo vá fugir de suas responsabilidades com as contas públicas. Segundo Dilma, o governo vai enviar um adendo à proposta, “quando o governo tiver mais elementos”.
“Estamos evidenciando que tem um déficit, estamos sendo transparentes e mostrando claramente que tem um problema. Não fugiremos às nossas responsabilidades de propor a solução do problema, o que nós queremos, porque vivemos em um país democrático, é construir essa alternativa. Não estamos transferindo a responsabilidade de ninguém, porque ela sempre será nossa, porém é importante destacar que iremos buscar, estamos avaliando todas as alternativas”, disse a presidente, em entrevista após a cerimônia de recepção de brasileiros premiados na WorldSkills, no Palácio do Planalto.
A presidente reconheceu que a economia passa por momentos difíceis por causa da queda de receitas, mas disse que o governo aposta na melhoria da situação por meio de investimentos em infraestrutura, energia e aumento das exportações. Segundo Dilma, quando o cenário mudar, o governo poderá enviar ao Congresso uma adendo à proposta orçamentária. “Iremos mandar quando acharmos que a discussão maturou. Quando acharmos que existem as condições para fazer isso, nós iremos mandar mais elementos para o Congresso”, acresicentou, sem especificar datas.
Dilma comentou a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) – que foi cogitada e descartada pelo governo em seguida. Ela disse que não gosta do tributo, mas não descartou a criação de novas fontes de receita para o governo. “Não gosto da CPMF, se você quer saber. Acho que a CPMF tem as suas complicações, mas não estou afastando a necessidade de fontes de receita, não estou. Não estou afastando nenhuma fonte de receita, quero deixar isso claro, para depois, se houver a hipótese de a gente enviar essa fonte, nós enviaremos.”
A presidenta também fez um desagravo ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e negou que ele esteja isolado ou desgastado dentro do governo. Levy era contra o envio da proposta orçamentária com previsão de déficit de R$ 30,5 bilhões, mas, assim como em outros embates dentro do governo, foi voto vencido. “O ministro Levy não está desgastado dentro do governo – ele participou conosco de todas as etapas da construção desse orçamento, ele tem o respeito de todos nós.”
De acordo com a presidente, muitas informações divulgadas sobre a relação de Levy com outros integrantes da equipe econômica são falsos e não contribuem para o país. “É um desserviço para o país esse processo de falar que o ministro Levy está isolado, desgastado. Não está não. Dentro do governo, ele não está. Nós temos o maior respeito pelo ministro Levy. Aliás, por todos os ministros da área econômica, pelo ministro [do Planejamento] Nelson Barbosa, pela equipe do ministro Nelson, pela equipe do ministro Levy. Agora, somos um governo que debate, debatemos, chegamos a uma posição. A partir do momento em que tomamos a posição, a posição é de todos nós.”
Sobre os impactos da reforma administrativa anunciada pelo governo para redução do déficit, Dilma disse que a medida tem mais impactos sobre a gestão que sobre a arrecadação. Até o fim do mês, o governo vai anunciar o corte de dez dos 39 ministérios, além de redução no número de cargos comissionados e de outras medidas de redução de despesas de custeio.
“O efeito da reforma é muito mais melhorar a gestão. E melhorar a gestão tem um efeito indireto sobre os recursos, qual seja, torna o governo mais ágil, facilita os investimentos, diminui a burocracia, é isso que queremos”, disse Dilma, sem informar que pastas serão cortadas.

Article 2

$
0
0

TEMERIDADE...


Temer diz que é 'difícil' Dilma resistir mais 3 anos com baixa popularidade

Vice-presidente fez afirmação durante debate em entidade de empresários.
'Ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo', declarou.

Roney DomingosDo G1 SP
O vice-presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (3), em São Paulo, que se a presidente Dilma Rousseff mantiver os atuais índices de popularidade será "difícil" resistir a mais três anos e meio de governo (ouça ao lado a gravação).
Ele fez a afirmação durante debate em São Paulo com o grupo Política Viva, organização que se autointitula suprapartidária e reúne empresários e estudiosos.
Segundo o vice-presidente, a taxa de popularidade é "mais ou menos cíclica", mas, para melhorar, é necessária uma reação da economia, com o apoio dos políticos.
"Hoje, realmente o índice é muito baixo. Ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo. Muitas vezes, se a economia começar a melhorar, se a classe política colaborar, o índice acaba voltando ao patamar razoável. O que nós precisamos não é torcer, é trabalhar para que nós possamos estabilizar essas relações. Se continuar assim, eu vou dizer a você, para continuar 7%, 8% de popularidade, de fato fica difícil passar três anos e meio", declarou.
Pesquisa Datafolha divulgada em 8 de agosto indicou que, na ocasião, 8% dos entrevistados aprovavam o governo e 71% reprovavam – 20% consideravam o governo "regular".
Durante o debate com Temer, houve um momento de tensão quando questionou o vice-presidente usando a palavra "oportunista".
"Jamais seria oportunista, percebe? Quero deixar isso muito claro para o senhor. Em momento nenhum eu agi de maneira oportunista. Eu vou dizer ao senhor: muitas e muitas vezes dizem assim: 'O Temer quer assumir o lugar da presidente'. Eu não movo uma palha porque aí sim eu seria oportunista. Aí, eu violaria a minha história", afirmou.
Impostos
Temer defendeu a possibilidade de aumento temporário da alíquota de um imposto já existente como saída para as crises econômicas e política. Ele ressalvou, no entanto, que antes é preciso cortar gastos e "enxugar" contratos.
Na última quinta-feira (27), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, confirmou a proposta do governo de criar imposto para financiar a saúde. A motivação do novo tributo seriam as dificuldades do governo para cobrir as despesas de 2016. A medida sofreu forte resistência no meio político e, no sábado, o governo desisitiu da proposta.
"A hipótese é tentar cortar gastos. Se você enxugar contratos, por exemplo, você consegue fazer... Eu sugeri isso hoje. Conversei com o ministro Levy e o ministro Barbosa antes de vir para cá e disse exatamente isso. [...] Se, ao final, se for preciso em algum momento, quando muito, você pode pegar algum tributo existente e aumentar um pouquinho a alíquota temporariamente, porque você não pode aumentar uma aliquota que seja permanente. Então, você aumenta temporariamente mas se for necessário ainda", declarou.
No evento, Temer também disse que argumentou contra a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
O vice-presidente disse que, na próxima terça-feira, terá um jantar com sete governadores doPMDB, os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do SenadoRenan Calheiros(PMDB-AL), para tentar encontrar caminhos para conter a crise.
Joaquim Levy
O vice-presidente também declarou no evento que defendeu a permanência  do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no cargo e afirmou que o chefe da pasta possui “apoio pleno do PMDB”.
Informações de que Levy poderia deixar a equipe econômica deixaram o mercado financeiro apreensivo nesta quinta. O ministro chegou a cancelar viagem à Turquia, para reunião com ministros da economia de outros países, a fim de se reunir com a presidente Dilma Rousseff. No fim da tarde, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou que Levy não deixará o governo. À noite, o ministro da Fazenda acabou voltando atrás e decidiu viajar para a Turquia.
"Ainda hoje, falei com ele [Levy] que ele tem apoio pleno do PMDB. Ele disse que o PMDB está contra, e eu disse: 'Nada disso'. A saída dele agora seria muito prejudicial para o país", declarou.
Temer afirmou, ainda, que o Brasil passa por uma crise econômica e política, mas não uma crise institucional. Para o vice-presidente, é necessário pacificar o país. Ele demonstrou expectativa de que a recuperação da economia, em meados do ano que vem, afaste a crise política.

Article 1

$
0
0

José Agripino cobra providências urgentes para combater os efeitos da seca no Rio Grande do Norte

Agripino discursa em favor do RNAgripino discursa em favor do RNEm discurso ontem na tribuna do Senado, o senador José Agripino (RN) voltou a pedir providências urgentes para a seca em seu Estado, especialmente no município de Currais Novos. O parlamentar criticou ainda a falta de ação do Executivo diante das graves consequências da estiagem enfrentadas pela região. "Há meses eu venho a essa tribuna pedir providências para meu Estado. Nenhuma medida foi tomada. A população vive uma descrença completa de um governo que não ouve os clamores de uma cidade com expressão nacional e que vai passar por aflições terríveis por causa da inação do Executivo", frisou.
O senador lembrou ainda que, após reunião com lideranças do Estado no município de Caicó (RN), no início de julho, a bancada federal do RN se reuniu com os ministros da Agricultura e da Integração Nacional em busca de soluções para o RN. Para Caicó, os parlamentares pediram o transporte de milho. "Estivemos com a ministra Kátia Abreu, que nos recebeu muito bem, mas as providências engasgaram na máquina pública deste governo, que não conseguiu viabilizar o frete para o transporte dos estoques de milho do Centro-Sul para meu RN", frisou.
Ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, a bancada do RN pediu recursos para a construção da adutora de engate rápido para Currais Novos. "Desde dezembro, no final do governo Rosalba, estava contratada a execução da obra, mas ela não andou por seis meses porque não alocaram recurso nenhum, zero para ela. Ou seja, não ficou pronta a solução para a cidade que hoje entrou em colapso de água", disse Agripino.
Ainda de acordo com o senador, Currais Novos, que conta com cerca de 50 mil habitantes, está condenada a receber o abastecimento de água por meio de carro-pipa. "É inimaginável pensar no transporte de água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que fica a 200 quilômetros, para Currais Novos. Isso tudo porque o governo não fez sua parte e foi alertado. Há meses eu falo disso, mas a gente fala e não tomam providência nenhuma".
Mesmo que o governo federal esteja virando as costas para o Rio Grande do Norte, o senador afirmou que não desistirá de cobrar por soluções imediatas para a seca em seu Estado e que ocupará a tribuna quantas vezes forem necessárias em busca de resultado efetivo para o RN. "A seca dizima as plantações, impede a pecuária. A falta d´água para beber faz com que populações migrem ou passem sufoco inimaginável", destacou Agripino acrescentando que "este é o retrato vivo do governo do PT para o meu estado, o meu Rio Grande do Norte".
Deputados discutem assunto na Paraíba
Deputados estaduais do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco se reuniram ontem, em audiência pública na Assembleia Legislativa paraibana, para debater a seca no Nordeste e cobrar do Governo Federal recursos para a conclusão das obras de transposição das águas do rio São Francisco. Devido ao esforço dos parlamentares potiguares, o Rio Grande do Norte conseguiu garantias de que seria beneficiado com as obras de transposição, mas o foco no momento é a celeridade na finalização das ações.
Presidente da Frente Parlamentar da Água no RN, o deputado Galeno Torquato (PSD) disse que o encontro visa sensibilizar a presidente Dilma Rousseff (PT) para que sejam destinados recursos para o enfrentamento da crise hídrica no Nordeste. "O povo nordestino clama pela conclusão das obras do São Francisco. Estamos mobilizados e unidos para cobrarmos celeridade às obras por parte do Ministério Nacional de Integração", comentou.
Fortalecendo o discurso do potiguar, o presidente da Assembleia no estado paraibano, Adriano Galdino (PSB), cobrou igualdade na destinação dos recursos federais distribuídos para o combate de escassez de água no país. "Queremos que os recursos disponibilizados para o Sudeste também sejam destinados ao Nordeste, pois a região enfrenta umas das piores secas já registradas", declarou Galdino.
A cobrança conjunta, na opinião dos parlamentares presentes, é uma forma de fortalecer o pedido ao Governo Federal e chamar à atenção sobre a crise hídrica na região do semiárido. "A unificação do discurso e definição de prioridades comuns aos estados são importantes para fazer com que o Governo Federal tenha informações precisas sobre as maiores necessidades dos estados afetados pela crise hídrica. Estamos unificando a linguagem e os interesses dos estados aqui representados", disse o deputado paraibano Buba Germano (PSB), integrante da Frente Parlamentar no estado.
Para a comitiva potiguar, também representada na audiência na Paraíba pelos deputados Gustavo Fernandes (PMDB), Dison Lisboa (PSD) e George Soares (PR), "o Nordeste precisa urgentemente de ações e recursos federais", declarou Gustavo Fernandes. "O Nordeste precisa ser prioridade nas ações do Governo Federal", disse George Soares. "Continuamos atentos e cobrando a melhoria das condições do povo potiguar", completou Dison Lisboa.
Representante de Pernambuco, o deputado Miguel Coelho (PSB) enfatizou a importância da união e mobilização da classe política do Nordeste. "A situação atual, ocasionada pela crise hídrica, é muito delicada. A pauta de integrar os interesses regionais é de grande valor".
Ao final da audiência, os deputados formalizaram um documento contemplando os pleitos e prioridades elencadas pelos parlamentares. O requerimento será entregue pelo deputado Adriano Galdino à presidente Dilma Rousseff, que faz visita nesta sexta-feira (4) à capital paraibana.
Também participaram do encontro os deputados paraibanos Bosco Carneiro (PSL), Nabor Wanderley (PMDB), Frei Anastácio (PT), Ricardo Barbosa (PSB), dentre outros, além do presidente da Federação da Associação dos Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes.

Article 0

$
0
0

Moradores reclamam de sujeira nas ruas do bairro Costa e Silva

As ruas Kleber D. Bezerra e Saturnino P. da Silva ficam próximos à Lagoa dos Pintos e o que também tem incomodado muito é a sujeira do reservatório.
Local fica próximo à Lagoa dos Pintos, que está poluída – Foto Ednilto Neves
Local fica próximo à Lagoa dos Pintos, que está poluída – Foto Ednilto Neves
Os moradores das ruas Kleber D. Bezerra e Saturnino P. da Silva, no bairro Costa e Silva reclamam da falta de limpeza nas vias por parte da Prefeitura de Mossoró. Lixo e entulho se acumulam nas ruas onde moram. O local fica próximo à Lagoa dos Pintos e o que também tem incomodado muito é a sujeira na lagoa.
“Eu moro aqui há 30 anos e nunca vi limpeza por parte de nenhuma Prefeitura. Entra prefeito, sai prefeito e nenhum nunca limpou aqui. Nós moradores, se quisermos ver limpo é que limpamos”, diz o comerciante Damião Fernandes.
Nenhuma das duas ruas são calçadas e segundo ele, devido a isso e à proximidade da lagoa, pessoas vêm de outros locais despejar lixo. “Vem gente das ruas vizinhas jogar lixo aqui quase todos os dias, uns até tocam fogo e quando fazem isso ninguém aqui aguenta, as crianças já estão até com problemas respiratórios”, reclamou.
Segundo os moradores, eles já pediram a ajuda de vereadores, mas ouviram respostas negativas. “A resposta que tivemos foi de ninguém mandou a gente morar na beira da lagoa. Mas na hora de pedir voto todos prometem tudo”, continuou o morador.
A dona de casa Antônia Gilda reclama que pela rua não ser calçada, uma vez precisou do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), mas o carro não foi até a sua casa. “Eu e os vizinhos tivemos que levar meu marido até a rua de cima, nos braços”, afirma.
Segundo os moradores, o carro da coleta de lixo também não vai até as ruas citadas. “Nós temos que levar o lixo até a rua lá de cima e ainda ficar ouvindo reclamações dos moradores de lá por isso”, continua Antônia Gilda.
O secretário de Serviços Urbanos, Carlos Clay, informou que a coleta domiciliar é de responsabilidade da Prefeitura e que esta está sendo feita. Quanto aos demais tipos de lixo e entulho, ele aconselhou que a população utilizasse serviços particulares, ou acionasse o 3315-5000, entre os horários das 7h30 e 13h.

Article 4

$
0
0
TRABALHANDO....

                                Estrutura para atender o cidadão
                               A população procurando documentação e todo mundo atendido.
                               Corte de cabelo
                                A mulherada aproveitando para ficar muito mais bonita

                               A Equipe da Ação Social a postos para atender o cidadão
                              Uma turma do meu coração com muita alegria para servir o cidadão

                                Tudo muito organizado
                               Futebol para a criançada
                               Apresentação cultural
                               Edílson Moura (Gerente de Esportes) e Bigode animação total


 A Vice Prefeita Erivaneide observa as crianças do Pólo realizando apresentação cultural.
                    Netinha Moura Diretora do Pólo da educação comanda as apresentações culturais

O Prefeito Fábio e a Vice Prefeita Erivaneide através da Secretaria de Assistência Social levam serviços ao cidadão do Polo da Vila Ceara. O trabalho é importante e merece o reconhecimento da população. Podemos ressaltar o trabalho de Nena! A Vila Ceara agradece pela limpeza feita com muita dedicação. Conversei com muitas pessoas que ressaltam a importância de levar os serviços a população. TRABALHANDO....

Article 3

$
0
0
SEM CHORO NEM VELAS....

Robinson exonera petista, por apoiar greve dos servidores da Uern

Blog do César Santos
O governador Robinson Faria (PSD) exonerou a professora Socorro Batista do cargo de secretária-adjunta da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte.
A ato está publicado na edição deste sábado (5) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Indicada pela senadora Fátima Bezerra (PT), a professora sai no momento de crise entre os servidores da Uern, em greve há 104 dias, e a gestão Robinson.
Ela assumiu posição em defesa dos professores universitários, sem abrir mão de sua história na Aduern, onde foi presidente, o que provocou desgaste na Governadoria.
Socorro Batista fez opção pela luta uerniana e deixou isso bem claro.
O governador, por sua vez, usou a força da caneta.
Resta saber agora qual será a reação da senadora Fátima.
Socorro é do PT histórico, tendo sido candidata à Prefeitura de Mossoró nas eleições de 2000. É da cota pessoal de Fátima Bezerra.
LEIA OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Article 2

$
0
0
DILMATANDO....


Dilma: “é hora de proteger País como mãe que protege filho”

Dilma falou várias vezes em união pelo bem do Brasil



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (4), em evento na Paraíba, que é preciso ter coragem para enfrentar problemas. Ela fez a declaração ao agradecer uma manifestação de solidariedade do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que defendeu o governo de Dilma de críticas e a continuação do mandato da presidenta até 2018.
“Quero agradecer o Coutinho. O Brasil é feito de homens com estatura, o Brasil é feito de lideranças políticas que têm estatura e essas lideranças políticas também têm coragem. E quando você tem coragem não há nada que possa impedir que você enfrente um problema”, disse Dilma, durante a entrega de habitações do programa Minha Casa, Minha Vida, em Campina Grande.
Coutinho discursou pouco antes de Dilma, e defendeu o governo e criticou os que, segundo o governador, tentam derrubar a estabilidade do país. “Eu defendo a institucionalidade, a senhora foi eleita para governar e vai governar esse país. A senhora vai superar adversidades por esse povo que precisa ter esse país centrado e em plena recuperação econômica e é para isso que estamos dispostos a contribuir”, disse o governador, que convocou a plateia a se mobilizar em defesa do governo.
“Faço um apelo para que nos multipliquemos, observemos que não é hora de retroceder, é hora de proteger como a mãe que protege o filho ao entrar em uma casa nova como essa. Esse é o momento em que a nação brasileira tem de demonstrar esse sentimento”.
Durante o discurso, Dilma falou várias vezes em união pelo bem do Brasil, independentemente de divergências políticas e partidárias, para que o país supere a crise.
“A força para superar as dificuldades sai primeiro de uma atitude de a gente tem que reconhecer que tem dificuldade. Depois qual o movimento? É todo mundo, independente do interesse partidário e da convicção, termos de primeiro olhar o bem do Brasil, é a primeira coisa que se olha. É como na sua casa, diante da dificuldade, se todo mundo ficar junto supera mais rápido”, comparou.
Segundo Dilma, apesar das dificuldades econômicas, o país não pode voltar atrás em conquistas que beneficiaram principalmente os mais pobres e destacou que programas sociais estão sendo mantidos.
“Um governo faz escolhas. Escolhemos gastar com a casa própria das pessoas que mais precisam, das famílias que mais precisam e essa é uma escolha que ilumina o meu governo. O meu governo tem compromisso com aqueles que são os mais pobres”, disse a presidenta, que também citou a garantia de recursos para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Mais Médicos.
Mais cedo, em entrevista a rádios paraibanas, Dilma havia dito que o governo “cortou tudo o que poderia ser cortado ou o que poderia esperar”, mas sem comprometer os programas sociais.
Além da entrega de casas em Campina Grande, Dilma participa de mais dois eventos na Paraíba: uma reunião com empresários locais e uma nova rodada do Dialoga Brasil, em que ouvirá sugestões de cidadãos para melhoria das políticas do governo, ambos em João Pessoa.
Fonte: Terra
Viewing all 5648 articles
Browse latest View live