Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all 5648 articles
Browse latest View live

Article 3

$
0
0
DIAGNÓSTICO DA CAJUCULTURA DE SERRA DO MEL.....TRABALHANDO
Braz Lino -Secretário de Agricultura da Serra do Mel
Hoje, 28, a partir das 8h, na Book Kafe, na Vila Brasília, em Serra do Mel, acontece reunião do Comitê da Cajucultura de Serra do Mel, composto por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, do Sebrae, da Secretaria Estadual de Agricultura, Emparne, Ufersa, Uern,  e produtores da cajucultura.
Eles vão apresentar o resultado do diagnóstico recentemente realizado em alguns lotes, que tem como principal objetivo a revitalização da cajucultura e, nasce numa parceria através da Prefeitura Municipal, Sebrae, Emater, Emparn, CooperCaju, Uern e Ufersa.
A perspectiva, segundo o secretário municipal de agricultura Braz Lino de Oliveira, é que mais de 300 lotes, que estão distribuídos em todas as vilas do município, sejam revitalizados.
“Nesta sexta-feira, 28, será importante a participação dos produtores, tendo em vista que será apresentado o diagnóstico, que é fundamental para nortear o produtor que queira revitalização a cajucultura”, ressalta Braz Lino.
O secretário demonstra confiança e se diz esperançoso com a revitalização da cajucultura. “O conjunto de ações que estão sendo organizados e apoiados é que vão garantir, se Deus quiser, que a cajucultura possa voltar com força total”, confia Braz Lino.

Article 2

$
0
0

EFEITO COCADA ...

Rafael Silva comemora gol decisivo e relembra feito do jogador Cocada no ano de 1988

Rafael Silva, autor do gol da classificaçãoRafael Silva, autor do gol da classificaçãoMarcar gols decisivos com a camisa cruzmaltina se tornou rotina para Rafael Silva. O atacante brilhou mais uma vez ao anotar o tento da vitória contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Vasco perdia a partida por 1 a 0, quando Jorginho chamou Rafael para entrar em campo, aos 33 minutos, e disse ao atleta: "vai lá e decide".
Três minutos depois, o pedido do treinador se transformou em realidade. Após sofrer falta em boa jogada pelo lado do campo, o talismã da Colina foi à área para receber cruzamento de Nenê, e cabecear com força no ângulo direito do rubro-negro Paulo Vitor. Após o apito final, o jogador de 24 anos não escondeu a alegria ao comentar o feito.
- Estou muito feliz. É imensa a felicidade, ainda mais por ter ajudado o Vasco a eliminar o seu principal rival. Muita gente pode falar que é sorte, mas não acredito nisso. Acredito em Deus, no trabalho. Esse gol, esse resultado, é mérito nosso. Ele nos dará uma moral e trará confiança para a sequência da temporada. Temos que levar esse espírito da Copa do Brasil para o Brasileiro - declarou o atacante.
Rafael Silva balançou as redes no segundo tempo, dois minutos após entrar em campo. A história do atacante no Vasco, faz a torcida lembrar de um herói da década de 80. Em 1988, o famoso ídolo vascaíno, Cocada saiu do banco de reservas no final da partida, e fez o gol do título carioca sobre o Flamengo, também dois minutos após sua entrada em campo. A semelhança entre os dois, até mesmo na comemoração do gol, foi analisada pelo atleta cruzmaltino.
- Já vi o lance do Cocada muitas vezes. Conheço esse gol e sei do que ele representou para o Vasco naquela época. Hoje, também contra o Flamengo, consegui fazer minha parte, mas ainda preciso fazer muita coisa para alcançar o reconhecimento que ele possui. Vou seguir trabalhando forte para seguir ajudando o clube com gols decisivos, para quem sabe ser lembrado também no futuro. Seria uma honra - afirmou Rafael Silva.
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco retorna aos gramados neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Figueirense. Válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será disputada no Estádio Maracanã.

Article 1

$
0
0

Guardas Civis Municipais aprovam paralisação de 24 horas para o dia 7 de setembro

Edinaldo Moreno/Da redação
Os Guardas Civis Municipais de Mossoró aprovaram para o dia 7 de setembro uma paralisação de 24 horas caso os pontos reivindicados pela categoria não sejam cumpridos até o dia 4 de setembro. O encontro da categoria foi realizado na manhã desta quinta-feira, 27, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindisaúde/RN).
Dentre os pontos, estão a promoção dos inspetores e subinspetores, pagamentos de diárias, horas-extras, adicional noturno, além da derrubada de três portarias.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Sindiguardas/RN), Margareth Vieira, essas portarias criadas é um pelotão de uma pessoa só e os guardas querem a revogação destas portarias de número 018, 019 e 020.
“Foram criados pelotões de uma pessoa só. Por isso que queremos a revogação imediata destas portarias. Criaram a Ronda Escolar e o Pelotão da Guarda Comunitário somente para agradar os guardas de confiança da chefia”.
Em não sendo cumpridos estes pontos, os Guardas Civis Municipais não vão desfilar no dia 7 de setembro, assegurou a Margareth Vieira. “Não podemos ir para a rua mostrar uma Guarda Municipal que não existe. Queremos que esses pontos sejam atendidos”, enfatizou Margareth que alertar que nenhum guarda tem a obrigação de desfilar, pois entende que é uma questão meramente política.

Article 0

Article 5

$
0
0

Embalados pelo mata-mata, Vasco e Figueira fazem duelo de vida ou morte

Nas quartas da Copa do Brasil, catarinenses tentam se distanciar do Z-4, enquanto vascaínos, na lanterna, querem vitória que não vem desde a 14ª rodada no Brasileiro

Por Rio de Janeiro
O Vasco testa mais uma vez nesta noite no Maracanã o efeito da vitória - e agora também da eliminação do maior rival - sobre adversários do Brasileiro. E o desafio é contra um time que vem embalado, também em classificação emocionante na Copa do Brasil, mas que inspira cuidados na competição de pontos corridos. A grosso modo, o jogo das 18h30 no Maracanã reúne duas equipes que vêm embaladas de mata-mata atrás de uma sobrevida e esperança no Brasileiro.
O time do técnico Jorginho, que tenta motivar os jogadores vascaínos a cada dia, não vence no Brasileiro desde a 14ª rodada - no dia 19 de julho o treinador ainda era Celso Roth - e busca, mais uma vez, a arrancada para a missão que para muitos é impossível: escapar do terceiro rebaixamento para a Série B em oito anos.
- O time quer fazer esse jogo, aquele que a gente vai olhar e falar "esse mudou a história", "daqui para frente a coisa vai mudar". Estamos focados em reagir, precisamos levantar nesse torneio e não abandonar a luta - disse Martín Silva, o goleiro uruguaio, que ao seu modo é um dos líderes deste grupo vascaíno.
A classificação heroica na Copa do Brasil aumentou e muito a confiança dos catarinenses. Com pouco tempo para treinar e mais na conversa com René Simões, o Figueirense busca somar pontos no Rio de Janeiro para abrir distância do Z-4 e, de quebra, dificultar a vida de um rival que luta pela permanência na primeira divisão.
Francisco Carlos do Nascimento (AL) apita o jogo, auxiliado por Pedro Jorge dos Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL). O SporTV transmite para todo o Brasil, menos RJ. O Premiere e o PFC HD também transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Vasco: no quarto jogo pelo Vasco, o técnico Jorginho terá que mudar a escalação pela primeira vez. Com desfalques, ele decidiu promover Rafael Silva a titular na vaga de Jorge Henrique. O time deve ir a campo com Martín Silva, Jean Patrick, Luan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Nenê; Rafael Silva e Riascos. 
Figueirense: René Simões tem importantes voltas e, se não mexe tanto no time titular, ganha opções ao longo do jogo. Clayton, com desgaste muscular, é dúvida. O provável Furacão tem: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Dener, Fabinho e João Vitor; Dudu e Clayton (Alemão).
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Vasco: Madson tem estiramento na coxa e está fora. Dagoberto pode deixar o clube e deve seguir treinando separado do restante do elenco, enquanto Eder Luis ainda faz trabalho à parte de fortalecimento muscular.
Figueirense: no DM, Carlos Alberto e Marquinhos tratam problemas musculares.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Vasco: Emanuel Biancucchi, Herrera, Jorge Henrique, Lucas, Riascos e Rodrigo

Figueirense:  Carlos Alberto e Cereceda.

Article 4

$
0
0

Pesquisa divulgada pelo IBGE aponta que Mossoró supera 288 mil habitantes

Taxa média de crescimento geométrico em Mossoró foi de 1,78%Taxa média de crescimento geométrico em Mossoró foi de 1,78%O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou ontem novos dados populacionais do país. De acordo com as informações, Mossoró possui hoje uma população de 288.162, mais de três mil pessoas a mais do que no ano passado, quando a cidade tinha 284.288 moradores.
O Rio Grande do Norte possui, segundo o IBGE, 3.442.175 habitantes. Além de Mossoró, destaca-se o crescimento das cidades de Natal, que em 2014 tinha 862.044 e este ano registrou 869.954 e de Parnamirim, que no ano passado tinha 235.983 moradores e agora tem 242.384.
O balanço apresentado mostrou que a taxa média de crescimento geométrico em Mossoró foi de 1,78%, o percentual mostra que apesar do número considerável de crescimento populacional em Mossoró, é baixo se comparado às maiores médias. Segundo o estudo, a cidade que registrou maior diferença entre 2014 e 2o15 foi Brejo da Areia, no estado do Maranhão, que teve crescimento de 113,72%.
O município que apresentou a menor média de crescimento geométrico foi Severiano Melo, no médio oeste potiguar. A cidade registrou uma regressão populacional de 9,01%. Na sequência, as cidades de Japurá (-8,47%), no Amapá e Alegrete do Piauí (-7,35%). As cidades menos populosas do país são Serra da Saudade(MG), que tem 818 habitantes e Borá (SP) com 838 moradores.
População brasileira supera os 204 milhões este ano
Segundo estimativas de população, em 1º de julho deste ano o Brasil contava 204,5 milhões de habitantes distribuídos pelos 5.570 municípios que compõem os 27 estados do país.
De acordo com o balanço, a distribuição da população brasileira em seus municípios mostra uma grande concentração dos seus habitantes nos grandes centros urbanos, especialmente municípios com mais de 500 mil habitantes.
Em apenas 41 municípios concentram-se 29,9% da população de todo o país (61,2 milhões de habitantes); metade da população brasileira (56,0% ou 114,6 milhões de habitantes) concentra-se em apenas 5,5% dos municípios (304 municípios), que são aqueles com mais de 100 mil habitantes.
Por outro lado, apenas 6,3% da população de todo o País (1,4 milhão de habitantes), residem em 2.451 municípios brasileiros (44,0% dos municípios) com até 10.000 habitantes.
Três estados têm populações menores do que 1 milhão: Roraima (505,7 mil), Amapá (766,7 mil) e Acre (803,5 mil). Os demais têm as seguintes populações: Pernambuco (9,34 milhões), Ceará (8,9 milhões), Pará (8,17 milhões), Maranhão (6,9 milhões), Santa Catarina (6,82 milhões), Goiás (6,61 milhões), Paraíba (3,97 milhões), Amazonas (3,94 milhões), Espírito Santo (3,93 milhões), Rio Grande do Norte (3,44 milhões), Alagoas (3,34 milhões), Mato Grosso (3,26 milhões), Piauí (3,2 milhões), Distrito Federal (2,91 milhões), Mato Grosso do Sul (2,65 milhões), Sergipe (2,24 milhões), Rondônia (1,77 milhão) e Tocantins (1,51 milhão).

Article 3

Article 2


Article 1

$
0
0
TRABALHANDO...

                                           Braz Lino Secretário de Agricultura do município




                      A vice prefeita Erivaneide Zacarias, Braz Lino e Uberto (gerente de negócios do BNB) acompanham todos os detalhes do encontro

A prefeitura municipal de Serra do Mel através da secretaria de Agricultura realizou ontem com vários parceiros um encontro para apresentação de um diagnóstico realizado por técnicos que norteará ações para a revitalização da cajucultura. O Prefeito Fábio Bezerra e o Secretário Braz Lino além de gestores do SEBRAE, EMATER, BNB entre outros tem o compromisso de viabilizarem melhorias aos colonos do municipio. TRABALHANDO....

Article 0

$
0
0

Ratinho manda indireta: “Fez um monte de sacanagem e agora quer pagar de santa”

Ao vivo, apresentador falou em tom irritado sobre modelo. Internautas dizem que alfinetada foi para Andressa Urach

Ratinho alfineta modelo ao vivo: "Vá para o inferno!". Foto: Divulgação
Ratinho alfineta modelo ao vivo: “Vá para o inferno!”. Foto: Divulgação
Ratinho mandou uma indireta durante o seu programa no SBT, na noite de quinta-feira (27). Ao vivo, o apresentador não citou nomes e falou sem paciência sobre uma “modelo de outra emissora”.
“Fez um monte de sacanagem e agora quer pagar de santa? Ah, vá para o quinto dos infernos!”, disparou o apresentador durante o programa. Logo em seguida, os internautas já especulavam sobre quem Ratinho estaria falando: Andressa Urach.
Dias antes, a modelo foi convidada para uma entrevista no programa do Gugu, na Record, e falou sobre as polêmicas da sua vida que deram origem a biografia “Morri para viver: meu submundo da fama”.

Article 2

$
0
0
publicado por Webmaster em 30 de agosto de 2015 às 00:00 | editado em 28/08/2015 às 22:27

Acampamento Potiguar será realizado em Tibau

O Acampamento Cultural da Juventude Potiguar será aberto ao público, totalmente gratuito e realizado na praia, onde será montada toda a infraestrutura do evento e da área de acampamento.
Waldonys abrilhantará o acampamento – Foto Cedida
Waldonys abrilhantará o acampamento – Foto Cedida
Tibau sediará, de 4 a 7 de setembro, o primeiro Acampamento da Juventude Potiguar, com apoio de várias secretárias de Estado, da Prefeitura de Tibau e patrocinadores por meio da Lei Rouanet, como a Agrícola Famosa, com negócios no Ceará e RN. “Estamos empenhados em fazer um excelente evento”, destaca Nilton Guedes, secretário de Turismo de Tibau.
Ele salienta que o lugar reservado para o acampamento constará com espaço para 200 barracas, além de duas casas de apoio, que darão suporte necessário aos frequentadores, além de segurança. “O lugar será cercado por tapumes e as pessoas que tiverem acesso serão credenciadas, além da segurança executar revistas, para inibir práticas criminosas. Teremos um evento tranquilo”, frisa o secretário, destacando que a proposta aprovada na Lei Rouanet se constituirá, de acordo com a secretária extraordinária da Juventude do Estado, Divaneide Basílio, numa espécie de política de Governo, pois abordará temas relacionados à juventude. “Não é uma festa, mas um momento para debater políticas públicas, soluções e orientações. Desse evento sairá a Carta de Tibau, norteador de vários debates”, atesta Nilton Guedes, empolgado com a repercussão da iniciativa.
Uma das propostas do acampamento é promover o intercâmbio entre a juventude potiguar através da música, teatro, poesia, exposições, oficinas, debates e palestras, integração e organização social, contribuindo para a divulgação, valorização e socialização das manifestações culturais, sociais, históricas e artísticas potiguares.
Com o tema: A Cultura Norte-rio-grandense De Vento em Popa e o slogan: O RN Começa Aqui! O evento terá uma programação com diversas intervenções de artistas potiguares e debates sobre o papel da juventude na conjuntura social e política atual, além de atividades ligadas a educação e conscientização ambiental..
“Vamos realizar uma festa dos jovens norte-rio-grandenses de todos os cantos, de todas as idades, com todos os seus estilos, gostos e encantos. Queremos promover o intercâmbio entre a juventude potiguar e tratar de temas de interesse e de importância para esse público. Também esperamos promover o desenvolvimento do turismo cultural e ambiental adequado a alternativas de geração de trabalho, ocupação e renda da região”, afirma Adriano Lima, um dos idealizadores e do evento.

ATRAÇÕES
Buscando valorizar a cultura e os artistas potiguares vários shows serão realizados nos quatro dias de evento. Na sexta-feira, dia 4, as atividades culturais começam com um grande cortejo de abertura, que percorrerá o centro de Tibau até a praia, com diversos grupos que participarão do evento. Logo depois o DJ Camarão Nativo, abre o palco principal, seguido por Caboclas Mc’s, Skarimbó e Khrystal. No sábado a festa fica por conta das bandas Ponta de Lança, Júlio Lima, A Cruviana, maGo daSilva e George Israel, guitarrista, saxofonista e compositor da banda Kid Abelha. O domingão tem muito música regional com o Grupo de Violões Ecoarte, Orquestra Sanfônica de Mossoró, Waldonys e Forró Pegada de Aço. No encerramento do evento, na segunda-feira, feriadão da Independência, teremos o Grupo Chorinho de Grossos, banda de reggae Megalion e Banda de Frevo de Icapuí (Ceará).
No sábado e domingo será montada uma estrutura de um caminhão para exibição de curtas potiguares. A exibição é aberta aos diversos produtores audiovisuais do estado que poderão enviar seus filmes para serem inclusos na programação.

ESTRUTURA
O Acampamento Cultural da Juventude Potiguar será aberto ao público, totalmente gratuito e realizado na praia, onde será montada toda a infraestrutura do evento e da área de acampamento, que inclui palco, tendas, banheiros, circo, entre outras áreas de convivência. A infraestrutura trabalhará com medidas de redução do impacto ambiental como a distribuição de contêineres para a coleta seletiva do lixo e ações ambientais que irão informar e conscientizar a população local e os visitantes sobre a destinação correta do lixo.
Para participar das atividades do evento é necessário se inscrever pelo site: www.acampamentotibau.com. Na página também poderá se encontrado mais informações sobre o evento, estrutura, atrações, programação, entre outras.

TIBAU
O Acampamento Cultural da Juventude Potiguar está sendo promovido pelo Instituto Social de Arte e Cultura, a Prefeitura Municipal de Tibau e a JA Lima Produções, além de contar com o patrocínio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, da empresa Agrícola Famosa e o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, do Governo do Estado através das secretarias Extraordinária da Juventude e Secretaria de Políticas para Mulher do RN e do Sebrae/RN.

SERVIÇO
Quando: de 4 a 7 de setembro
Local: Tibau
Entrada: por meio de inscrição

Article 1

$
0
0
CPMF NÃO TEM QUEM AGUENTE...

Dilma desiste de recriar a CPMF depois da reação negativa do Congresso e do empresariado

0A presidente Dilma Rousseff (PT) desistiu de propor ao Congresso a recriação da Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira (CPMF), pelo menos por enquanto. Após reunir-se com ministros neste sábado, 29, a presidente avaliou que é melhor olhar a questão do financiamento da saúde com calma e promover um debate com toda a sociedade.
Os ministros da Junta Orçamentária de 2016, composta pelos ministérios do Planejamento (Nelson Barbosa), da Fazenda (Joaquim Levy) e Casa Civil (Aloizio Mercadante), ficarão debruçados neste fim de semana sobre a proposta de orçamento para o ano que vem, que precisa ser entregue ao Congresso na segunda-feira. Uma nova reunião está marcada para este domingo. Nela, será batido o martelo sobre o formato final do Orçamento.
A recriação da CPMF, proposta por Joaquim Levy, poderia arrecadar até R$ 80 bilhões, segundo estimativas do governo. A decisão de não recriar o imposto, no entanto, foi tomada após a reação negativa do Congresso e do empresariado na última semana.
Técnicos do governo afirmam que o Orçamento de 2016 fica inviabilizado sem o novo imposto, e o que será enviado ao Congresso será uma peça de ficção. Integrantes da equipe econômica afirmaram que o rombo estimado nas contas de 2016 é de R$ 130 bilhões. Para cobrir essa diferença, foram feitos cortes de R$ 50 bilhões nas despesas. Do lado das receitas, trabalhou-se com uma arrecadação de R$ 60 bilhões com a CPMF (depois de todos os repasses para estados e municípios). O restante da conta seria fechado com a venda de ativos e a reversão de outros incentivos tributários. “Sem a CPMF, a conta não fecha”, disse um integrante da equipe econômica.
Dilma por enquanto não se entusiasma com a recriação do imposto do cheque (Foto: Reprodução / O Globo) 
Ontem, 28, em um jantar com governadores do Nordeste, Dilma indicou ter dúvidas sobre a viabilidade da volta do imposto do cheque e pediu sugestões de financiamento para a saúde.Governadores que participaram do jantar com Dilma disseram que ela não anunciou a recriação da CPMF.
No jantar, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), disse que só apoiava a volta da CPMF se uma parte maior dos recursos fosse destinada para os estados. Dilma ficou calada diante dessa ponderação, segundo governadores.
De acordo com participantes do encontro, a presidente não fez uma defesa entusiasmada do imposto, mas estimulou o debate. Ela perguntou que alternativas os governadores sugeriam. Uns propuseram o aumento do seguro Dpvat, do trânsito; outros, do Imposto de Renda para as camadas mais altas. (Com informações O Globo).

Article 0

$
0
0
O CHIBATUDO.....

Mexicano tem o pênis mais longo do mundo com incríveis 48.2 centímetros

Roberto Esquivel Cabrera quer agora que seu "dom" seja reconhecido pelo Guinness Books

Roberto Esquivel Cabrera. Foto: Divulgação
Roberto Esquivel Cabrera. Foto: Divulgação
Roberto Esquivel Cabrera, 52 anos, deve ser o próximo dono do recorde de maior pênis do mundo. O mexicano, de Saltillo, possui um “instrumento” de 48.2 centímetros. Sua virilidade é tão longa que vai bem abaixo do joelho.
Cabrera quer que seu “dom” seja reconhecido pelo Guinness Books, mas apesar disso ele não pretende ficar com o título por muito tempo. Segundo o mexicano, o tamanho do seu pênis atrapalha na hora de arrumar emprego e também na hora de namorar, já que as mulheres ficam com medo do “equipamento”.
Tomografia de Roberto Esquivel Cabrera. Foto: Divulgação
Tomografia de Roberto Esquivel Cabrera. Foto: Divulgação
Uma tomografia tridimensional verificou se existia algum tipo de truque ou prótese, mas de acordo com especialistas de um centro de saúde em Saltillo, Coahuila, onde os exames foram feitos, a hipótese foi descartada.
Médicos especialistas dizem que Cabrera pode optar por fazer uma redução e assim passar a ter uma vida menos conturbada.
Antes de sua pretensão de ter o pênis mais longo do mundo, acredita-se a honra pertencia a um homem americano chamado Johan Falcon cuja “masculinidade” media 34 centímetros.
 Fonte: IG

Article 4

$
0
0

Morre brasileiro comandante de missão da ONU no Haiti

General do Exército, José Luiz Jaborandy Júnior tinha 57 anos.
Militar ocupava o cargo desde março do ano passado.

Do G1, em São Paulo (*)
  •  
General Jaborandy discursa durante evento no Haiti (Foto: UN)General Jaborandy discursa durante evento no Haiti (Foto: UN)
Morreu neste domingo (30), aos 57 anos, o general do Exército, José Luiz Jaborandy Júnior, comandante militar da missão da ONU no Haiti. O brasileiro assumiu a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah) em 15 de março do ano passado em substituição ao general Edson Leal Pujol.
A informação da morte foi confirmada ao G1 pelo filho do militar. Jaborandy teria sofrido um infarto fulminante durante uma viagem do Haiti a Manaus, onde iria conhecer sua neta, nascida há poucos meses. Ainda não há informações sobre o funeral do general.

Carreira
Antes de atuar no Haiti, a última missão de Jaborandy foi comandar a 8ª Região Militar, em Belém (PA), ligada ao Comando Militar do Norte. Ele ingressou no Exército Brasileiro em 1976 e se formou pela Escola de Comando e Estado-Maior do Brasil e pelo Instituto de Estudos Superiores Militares de Portugal.
Jaborandy também já serviu como assessor parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército. Além de ter sido observador militar do Grupo de Observação das Nações Unidas na América Central (Onuca), em 1991, e da Missão de Observação das Nações Unidas em El Salvador (Onusal), em 1992.

(*) Colaborou G1 AM

Article 3

$
0
0

Cláudia Regina: 'Os processos estão para ser julgados no TSE; eu acredito na Justiça'

Blog do César Santos
Ela foi eleita prefeita de Mossoró com quase 69 mil votos – mais de 52% da população votante. Porém, por decisão da Justiça Eleitoral, não teve o direito, até aqui, de exercer o mandato confiado pelo povo. Mas, Cláudia Regina está viva politicamente e cheia de esperança por um futuro melhor.
Nova presidente do diretório municipal do Democratas (empossada na sexta-feira, 28) e vice-presidente estadual do partido, por convite do senador José Agripino Maia, Cláudia assume a missão de reconstruir a sigla, que foi esvaziada com a saída da ex-governadora Rosalba Ciarlini e seu grupo.
Um dos primeiros desafios será “segurar” a bancada democrata na Câmara Municipal, uma vez que os vereadores Flávio Tácito e Manoel Bezerra de Maria exigem garantia de renovação de mandato para continuar no partido.
A atenção à nova missão não é diferente do olhar de Cláudia Regina para Brasília (DF), onde ela espera reconquistar o direito de administrar Mossoró, por decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Antes de empossada presidente do DEM, Cláudia Regina tomou o “Cafezinho com César Santos” na tarde de quinta-feira (27), quando conversou sobre os novos desafios e os processos que esperam por julgamento no TSE.
JORNAL DE FATO – O trabalho de reconstrução do Democratas de Mossoró, que a senhora assume agora, tem o sentido novo para a política e projeto futuro?
CLÁUDIA REGINA – Assumimos a presidência do diretório municipal para reestruturar o partido na cidade. Essa é a missão inicial, confiada pelo nosso presidente senador José Agripino. E dentro dessa reestruturação, vamos trabalhar em Mossoró e região a nova tendência do DEM nacional, que é exatamente valorizar a opinião das pessoas, para que elas possam contribuir, através de suas ideias, para o desenvolvimento de sua cidade e região. Como nós já temos um trabalho nesse sentido, acreditamos que essa nova missão será bem-sucedida.

EXPLIQUE melhor essa nova tendência do Democratas.
TODOS os trabalhos que nós tivemos a oportunidade de executar com ou sem mandato ou cargo público sempre foram ouvindo a opinião das pessoas, traduzindo os seus desejos e transformando esses desejos em projetos. Essa é a nova tendência do nosso partido, que vai se aproximar ainda mais das pessoas, para que todos possam ser ouvidos dentro do projeto de desenvolvimento da cidade e região. Esse desafio é prazeroso, porque é a forma como gostamos de trabalhar.
O DEMOCRATAS, que já foi PDS e, posteriormente, PFL, sempre teve a cara do rosalbismo em Mossoró, grupo liderado pela ex-governadora Rosalba Ciarlini. Agora, sem esse tradicional agrupamento político, qual será a cara do novo Democratas?
A CARA de sempre. A cara do povo de Mossoró. A cara de quem respeita o que o povo quer, as opiniões da população e faz com que eles tenham voz e vez. O agrupamento que dirigiu o partido por longo tempo, que eu tenho um grande respeito e admiração, sempre fez assim, com a força do povo, com respeito à vontade do povo, para, através da instituição partidária, transformar os desejos em realidade.

A SAÍDA de Rosalba do Democratas esvaziou o partido em Mossoró. O diretório fechou e só agora está reabrindo. Centenas pediram desfiliação. Por onde a senhora vai iniciar a tarefa de recompor o quadro de filiados?
FOI de suma importância a participação desses quadros durante todo esse tempo que o agrupamento político (rosalbismo) ficou à frente do partido. É indiscutível o trabalho que foi feito. Dentro dessa nova realidade do partido, com a força das novas ideias, também se abriu um espaço muito grande para novos filiados. O Democratas está com nova sede, e só com o chamamento que fizemos para conhecer essa nova estrutura, o partido recebeu novos filiados. Então, são esses novos democratas, somados aos que já estavam, que acreditam na força do trabalho e da união e que juntos vamos conseguir fazer a nova estruturação do partido. Acredito que caminharemos bem, em busca de novos projetos e de um futuro bem melhor para todos.

O ESVAZIAMENTO do partido, repito, com a saída do rosalbismo, deixou os dois vereadores democratas, Flávio Tácito e Manoel Bezerra de Maria, preocupados com o projeto de reeleição. Inclusive, eles não descartam trocar de partido para viabilizar a renovação de seus mandatos. Como a senhora vai equacionar essa dificuldade?
NÓS vemos as eleições como consequência de um trabalho político que você fez durante os anos anteriores. Eu não acredito em voto simplesmente por voto. Eu acredito no voto como reconhecimento de um trabalho. Então, o que é que nós estamos defendendo nessa nova estruturação do partido: estabelecer um plano de trabalho, em que nós vamos ter várias ações com a participação popular, como forma de aproximar o partido dos anseios das pessoas e para que essas ações possam ter resultados satisfatórios em prol da cidade. A partir daí, a gente acredita que, com a participação dos atuais vereadores e dos pretensos candidatos a vereador, é possível que esse trabalho seja reconhecido pelo eleitor, o que sugere a renovação dos seus mandatos. Não acreditamos no fato isolado, aquele que o candidato faz uma estratégia para angariar votos nos três meses de campanha eleitoral.
MAS, se o partido não construir um ambiente eleitoral satisfatório, com chapa forte ou a formação de coligação com bons candidatos, muito dificilmente os vereadores conseguirão alcançar o coeficiente eleitoral para renovar os mandatos. Essa garantia o Democratas vai dar?
A NOSSA garantia é que, se somar ao projeto que nós estamos estabelecendo com vários amigos novos que estão chegando, eles (Flávio e Manoel Bezerra) vão ter espaços para buscar a renovação do mandato. Se o trabalho for bem realizado, os nossos candidatos terão o reconhecimento da população. Todos eles sabem da forma como eu sempre trabalhei, sempre buscando novas ideias, e é assim que o novo Democratas vai atuar em Mossoró e região.

A SENHORA fala de novas ideias, mas o Democratas é o de sempre, com a cara do agripinismo, e que vem experimentando esvaziamento desde os últimos tempos. Que novas ideias, então, são essas?
QUANDO fui vice-prefeita de Mossoró (Cláudia foi vice da primeira gestão de Fafá Rosado, entre 2005 e 2008), eu não fiquei apenas sendo vice. Eu montei um trabalho com profissionais liberais para ajudar na prevenção do uso de drogas. Não era uma missão ou obrigação da vice-prefeita, mas a condição de juntar as forças para encontrarmos alternativas de solução sempre foi a nossa forma de trabalhar. Quando eu fui vereadora (de 2009 a 2012), fiz a mesma coisa, quando estabeleci o projeto Mossoró pela Paz, aonde nós íamos para debaixo dos postes das ruas da cidade ouvir a popular e usar a tribuna da Câmara Municipal como um espaço para defender o interesse do povo.

A SENHORA sugere que os dois vereadores do Democratas façam esse trabalho para viabilizar o projeto de reeleição? É o suficiente para garantir a renovação dos mandatos?
UMA eleição não é só isso, claro, mas estou aqui colocando como o trabalho próximo das pessoas pode ser reconhecido com o voto. Quando assumi a Prefeitura de Mossoró, quebramos a personificação do cargo e da instituição e estabelecemos o “Todos por Mossoró”. Dissemos, com isso, que a cidade pertence a todos e que todos que quisessem juntar a esse projeto, estávamos de braços abertos. Foi daí que surgiram grandes projetos, como por exemplo a Base Integrada Cidadã e o Paz e Luz, que zerou em 40 dias o nível de homicídios que havia no bairro Santo Antônio (zona norte).
COMO surgiu essa ideia?
ISSO foi graças a uma senhora que encontrei quando fazia uma visita ao bairro. Existia um esgoto a céu aberto na Estrada da Raiz e eu fui lá verificar in loco. A senhora se aproximou e disse: “Prefeita, eu quero pedir uma coisa.” Eu pensei que era algum pedido pessoal, mas ela disse: “Eu queria ter o direito de voltar a sentar na calçada, coisa que não faço há 13 anos, por falta de segurança.” Voltei para o gabinete, juntei os secretários e, tomando por base o que estava sendo feito no Rio de Janeiro (Unidades Pacificadoras), criamos a Base Integrada Cidadã e o Paz e Luz. Tudo fruto de ouvir à população, sentir os anseios das pessoas, que é a nossa obrigação. Então, é isso que a gente quer no novo Democratas. Ocupando cargo público ou não, quem se dispor a cumprir essa missão, será bem recebido no nosso partido.

A SENHORA tem 12 processos de cassação de mandato aguardando julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); logo, eles não transitaram em julgado. É aí onde a senhora alimenta as esperanças de retomar o cargo de prefeito de Mossoró?
NÓS estamos com os processos a entrar em pauta no TSE. Acreditamos e estou muito confiante na possibilidade de a gente ser inocentada, porque não pode ter coisa pior do que você ser acusado de algo que você efetivamente não fez. Acredito na justiça de Deus e dos homens. Estamos aguardando o resultado final desses processos, com muita tranquilidade e confiança.
OS MINISTROS do TSE estabeleceram o debate, no caso da presidente Dilma Rousseff, de juntar todos os processos em um só julgamento. Isso ocorrendo, por consequência, a sua situação será contemplada? Há essa esperança?
O FATO colocado é semelhante ao nosso. Nós só temos uma única acusação, desmembrando em vários processos. É a mesma coisa que se dá com a presidente Dilma. Então, a gente acredita que a Justiça é justa. Se fizer com um, consequentemente, tende a fazer com outro.

QUASE dois anos depois de ter sido afastada do cargo de prefeito e de não ter uma missão política efetiva, em que a senhora se sustentou para se manter viva?
PRIMEIRO, na força e na fé que eu tenho. Eu acredito na justiça de Deus. Penso que tudo isso vai se contornar e vai voltar ao normal a partir do sentimento da justiça que vai ser realizada. Uma outra coisa que me sustentou muito foi a voz das ruas, os abraços, o carinho, a confiança que as pessoas depositam em mim. Isso nos fortalece e nos dá a certeza de que, independentemente de qualquer cargo ou qualquer função pública, nós temos a confiança do povo de Mossoró.

O ECO das ruas, como a senhora cita, é muito mais por sua popularidade ou pela impopularidade da atual gestão?
CLARO que eu me dou bem com as pessoas e as pessoas se dão bem comigo. Por quê? Porque eu chamo as pessoas pelo nome, conheço cada uma delas, conheço cada canto de Mossoró, convivi e convivo nas comunidades, e isso facilita muito o nosso contato, a nossa amizade, o carinho das pessoas. Também acredito que o que tenha impulsionado as pessoas a desejar o nosso retorno sejam as dificuldades pelas quais a gestão municipal está passando.
http://www.defato.com/

Article 2

$
0
0

Morre brasileiro comandante de missão da ONU no Haiti

General do Exército, José Luiz Jaborandy Júnior tinha 57 anos.
Militar ocupava o cargo desde março do ano passado.

Do G1, em São Paulo (*)
  •  
General Jaborandy discursa durante evento no Haiti (Foto: UN)General Jaborandy discursa durante evento no Haiti (Foto: UN)
Morreu neste domingo (30), aos 57 anos, o general do Exército, José Luiz Jaborandy Júnior, comandante militar da missão da ONU no Haiti. O brasileiro assumiu a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah) em 15 de março do ano passado em substituição ao general Edson Leal Pujol.
A informação da morte foi confirmada ao G1 pelo filho do militar. Jaborandy teria sofrido um infarto fulminante durante uma viagem do Haiti a Manaus, onde iria conhecer sua neta, nascida há poucos meses. Ainda não há informações sobre o funeral do general.

Carreira
Antes de atuar no Haiti, a última missão de Jaborandy foi comandar a 8ª Região Militar, em Belém (PA), ligada ao Comando Militar do Norte. Ele ingressou no Exército Brasileiro em 1976 e se formou pela Escola de Comando e Estado-Maior do Brasil e pelo Instituto de Estudos Superiores Militares de Portugal.
Jaborandy também já serviu como assessor parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército. Além de ter sido observador militar do Grupo de Observação das Nações Unidas na América Central (Onuca), em 1991, e da Missão de Observação das Nações Unidas em El Salvador (Onusal), em 1992.

(*) Colaborou G1 AM

Article 1

$
0
0

Ex-presidente Lula não descarta candidatura à Presidência em 2018

Lula participou ontem, em Montes Claros, do 1º Encontro dos Povos das Gerais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na manhã desta sexta-feira, 28, em entrevista à Rádio Itatiaia em Montes Claros, região norte de Minas, que, se for preciso, poderá disputar a Presidência da República em 2018.
“Não posso dizer que sou nem que não sou candidato. Sinceramente, espero que outras pessoas sejam candidatas. Agora, uma coisa é certa: se a oposição acha que vai ganhar, que não vai ter disputa, e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”.
Lula participou ontem, em Montes Claros, do 1º Encontro dos Povos das Gerais, para discussão de políticas para comunidades indígenas, quilombolas e populações ribeirinha. Hoje, o ex-presidente participa, em Belo Horizonte, da abertura do Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O ato será em conjunto com um encontro da União Estadual dos Estudantes (UEE).

Article 0

Article 7

$
0
0

TROCADILHO....

Ronaldinho Gaúcho concedeu sua primeira entrevista coletiva depois de atuar com a camisa do Fluminense. O jogador, que vem sendo contestado pela torcida e chegou a ser vaiado durante a derrota do time para o Atlético-MG no último domingo, deu mais um motivo para os tricolores ficarem chateados. Em uma de suas respostas, Ronaldinho trocou o Flu pelo rival Flamengo durante a resposta. Essa gafe não foi perdoada pelo jornal argentino Olé, que fez uma reportagem com termos fortes e entitulada "Papelón de Dinho". Traduzido para o português, seria "Papelão de Ronaldinho".

A publicação hermana, que usa o vídeo do momento da gafe produzido pelo GloboEsporte.com sem dar crédito, começa comparando o erro de R10 a uma possível troca de Boca Juniors e River Plate por Tévez, ou se Messi chamasse o Barcelona de Real madrid. Ainda diz que o erro foi "patético", lembra que o jogador não vem atuando bem e ainda tirou fotos com os jogadores do Galo, após a derrota. Para encerrar, o Olé lembra a posição do Flu na tabela do Brasileirão e termina com a pergunta: "Como Ronaldinho se safa?"

Ronaldinho gafe Fluminense no Olé


 Veja o vídeo do momento da gafe:


Article 6

$
0
0

CBF sorteia jogos das Quartas de Final da Copa do Brasil 2015

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou no início da tarde desta segunda-feira, 31, os jogos das Quartas de Final da Copa do Brasil. Os confrontos desta fase serão São Paulo x Vasco, Figueirense x Santos, Palmeiras x Internacional e Grêmio x Fluminense.
O vencedor do duelo entre o tricolor paulista e o time da Colina enfrentará o ganhador do confronto entre Figueira e os Meninos da Vila. No outro lado da chave o vencedor de palmeirenses e colorados enfrentará um dos tricolores – gaúcho ou carioca – nas semifinais.
Os jogos das Quartas de Final da Copa do Brasil têm como data base os dias 23 e 30 de setembro. Já as semifinais estão programadas para os dias 21 e 28 de outubro. As finais serão disputadas nos dias 04 e 25 de novembro.
A ordem dos mandos de campo será definida às 14h em sorteio no auditório da entidade.
Confira o resultado do sorteio:
Chave 1: São Paulo x Vasco
Chave 2: Figueirense x Santos
Chave 3: Palmeiras x Internacional
Chave 4: Grêmio x Fluminense
Viewing all 5648 articles
Browse latest View live