![Servidores têm se reunido em assembleias periódicas – Foto Alcivan Costa]()
Servidores têm se reunido em assembleias periódicas – Foto Alcivan Costa
Em greve há 47 dias, os servidores públicos municipais decidiram em assembleia realizada na manhã de ontem que vão acampar em frente ao Palácio da Resistência na próxima quinta-feira, 6. A ação faz parte das atividades do calendário grevista da categoria para esta semana.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERPUM), Marleide Cunha, a atividade terá um cunho de protesto, mas também de ação social. “Estamos buscando junto ao Hemocentro que o ônibus da instituição esteja no local com a gente, para buscarmos doações de sangue”, afirma Marleide Cunha.
A presidente do Sindicato destaca ainda que a assembleia foi para deliberar as atividades da semana e para ler a contraproposta que o Sindicato havia enviado ao município, que entre outras propostas estava a de diminuição dos salários de prefeito, vice e secretários.
Hoje, o Sindserpum vai à Câmara Municipal para entregar um ofício aos vereadores, contendo assinaturas dos servidores públicos solicitando uma audiência pública para discutir a greve e também para que eles votem uma moção de apoio ao movimento paredista.
A greve dos servidores públicos municipais foi iniciada em 1° de junho e engloba todas as categorias, com destaque para os da Assistência Social e da saúde, que estão em maior número.