Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 4

$
0
0

Proibição de táxis circulando no centro da cidade começa a vigorar próximo dia 10

Táxis intermunicipais não poderão mais estacionar ou buscar passageiros no centro da cidadeTáxis intermunicipais não poderão mais estacionar ou buscar passageiros no centro da cidadeA Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que a partir da próxima segunda-feira (10) os táxis-lotação intermunicipais terão que desembarcar os passageiros no Largo Porcino Costa, localizado na avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes.
Após o desembarque, os táxis intermunicipais deverão se deslocar para o ponto de apoio, não podendo mais estacionar ou circular em busca de passageiros no centro da cidade. A medida já vinha sendo discutida com os taxistas há alguns meses e será colocada em vigor na próxima semana.
De acordo com a nova regra, depois do desembarque ao lado da Estação das Artes, os táxis devem se deslocar ao ponto A, localizado na avenida Felipe Camarão, na parada do Aeroporto; ou para o ponto B, localizado no Parque Armando Buá, onde acontece a tradicional Feira do Bode. A alteração do local de embarque e desembarque de passageiros faz parte do novo sistema de transporte público, implantado no dia 1º de julho de 2015.
O ponto denominado A, localizado na rua Felipe Camarão, bairro Aeroporto, ficará destinado a receber os veículos oriundos das cidades de Tibau, Grossos, Icapuí, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Caraúbas, Frutuoso Gomes, Itaú, Janduís, João Dias, Lucrécia, Major Sales, Gov Dix-sept Rosado, Martins, Messias Targino, Olho D'água do Borges, Patu, Pau dos Ferros, Rafael Godeiro, Rafael Fernandes, São Miguel, Tenente Ananias, Baraúna, Apodi, Felipe Guerra e Umarizal.
Já o ponto denominado B, situado no Parque de Exposições Armando Buá, na avenida Francisco Mota s/nº, bairro Costa e Silva, ficará destinado a receber veículos oriundos das cidades de Assú, Ipanguaçu, Upanema, Natal, Macau, Santana do Matos, Jucurutu, Angicos, Serra do Mel, Carnaubais, Itajá, Porto do Mangue, Areia Branca, Alto do Rodrigues, Caicó, São Miguel, Paraú, Fernando Pedroza e Triunfo Potiguar.
Além do local específico para embarcar e desembarcar os passageiros, os táxis intermunicipais terão um trajeto definido para percorrer dentro da cidade. O táxi que for encontrado fora da rota vai receber orientação de qual o percurso correto a se fazer. Caso o taxista insista em fazer o percurso fora do padrão, o motorista será notificado.
Representante de taxistas se diz ‘pasmo’ com decisão
A notícia de que a partir de segunda-feira (10) táxis intermunicipais não poderão mais trafegar livremente pelas ruas de Mossoró pegou de surpresa até mesmo o representante da Associação dos Proprietários e Condutores de Transportes Alternativos Complementares das regiões Central, Vale do Açu, Mossoró, Leste e Alto-Oeste (Atacama), Eudes Máximo, que foi informado da medida através da reportagem do O Mossoroense.
Eudes disse que a decisão tomada pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) o deixou pasmo, principalmente por seu caráter arbitrário e desrespeitoso com a categoria. De acordo com ele, recentemente em reunião com o prefeito em exercício, Luís Carlos Martins (PT), havia ficado acordado algo amplamente diferente com os taxistas.
“A PMM permanece insistindo em uma maneira errada de organizar o trânsito. Nos reunimos com o prefeito em exercício e ficou definido que essa decisão ia ser tomada através do diálogo entre as partes, o que não está acontecendo. O prefeito Francisco José Jr. passou por cima da palavra de Luís Carlos, que estava conduzindo a situação de maneira muito boa”, afirmou Eudes.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648