O CHEFE FALOU, TÁ FALADO...
Fim da linha: Bernardo não atuará mais pelo Vasco (Foto: pedro martins/agência o globo)
Eurico Miranda descarta reintegrar Bernardo: "Não joga mais pelo Vasco"
Após polêmicas com torcedores e acusação de agressão a ex-namorada, meia é comunicado da decisão do presidente. Direção cogita até liberá-lo para evitar prejuízo

Bernardo não jogará mais pelo Vasco. Tomada pelo presidente Eurico Miranda, a decisão foi comunicada ao jogador na tarde desta quinta-feira, dia em que se reapresentou em São Januário após a suspensão por mau comportamento. O atleta está liberado para procurar outro clube.
- Está decidido: Bernardo não vai ser reintegrado. Não joga mais pelo Vasco. Ele pode procurar outro clube - disse Eurico Miranda, por telefone.
Foi em um encontro na sala do presidente, em São Januário, que Bernardo conheceu seu futuro. Além dele e do dirigente, Helio, pai do jogador, participou da conversa. Eurico negou ser uma reunião:
- A decisão é essa. Faltam apenas seis meses para o término do contrato dele, então, não quero prejudicá-lo. Posso até liberar antes. Depende se houver interessados.
Titular em boa parte do Carioca, com Doriva, Bernardo disputou 23 partidas e marcou três gols. Já estava afastado quando da contratação de Celso Roth. O vínculo do meia com o Vasco vai até 31 de dezembro.O Ceará cogitou a contratação do meia. Porém, o treinador Geninho, ao ser apresentado nesta quinta, definiu o atleta como “meio problemático” e disse que o negócio teria de ser bem avaliado.
Bernardo foi suspenso por 20 dias depois que, em uma rede social, discutiu com torcedores e os chamou para briga. Além disso, foi acusado pela ex-namorada de agressão. Precisou dar explicações na polícia, que o indiciou por agressão e vazamento de um vídeo íntimo do casal.
A punição terminou na terça-feira, porém, Eurico marcou a reapresentação para esta quinta. O Vasco pagou cerca de R$ 4 milhões em 2011 para comprar o jogador do Cruzeiro.