Demolição da igreja de São José para reforma causa polêmica nas redes sociais
- Publicado em 23 de Abril de 2015
- : por Redação

"Vamos ampliar 4m de cada lado da igreja e, infelizmente, só tínhamos como fazer isso derrubando as paredes laterais. Depois da reforma passaremos de duas filas de bancos para quatro dentro da nave central, o que era preciso porque a igreja já não comportava os fiéis na parte interna. De 228 pessoas, poderemos comportar, em média, 456", informa o padre.
Além da ampliação das laterais, a fachada mantida de pé também deverá passar por reparos como reboco e impermeabilização das paredes. Também serão instaladas mais portas e colocados vitrais decorativos. Ao todo, a reforma da igreja deverá custar R$ 800 mil. A previsão é que as obras sejam finalizadas no mês de setembro, até lá, as cerimônias antes celebradas na igreja de São José serão realizadas na Capela de Mãe Rainha.
"Com a reforma, vamos manter as características principais da igreja, mas ela ficará mais iluminada e segura. Outro benefício será ainda a possibilidade de reativação do sino, que teve de parar de tocar há dois anos porque a estrutura da torre estava rachada", diz o padre Carlinhos Dantas.