Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 0

$
0
0

Prefeita de Pureza, RN, volta a ser afastada do cargo

Decisão derrubou mandado de segurança nesta quarta (22).
Maria da Conceição foi afastada pela Câmara em dezembro de 2014.

Do G1 RN
Câmara de Vereadores de Pureza afastou a prefeita em dezembro, mas ela recorreu à Justiça (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Câmara de Vereadores de Pureza afastou a prefeita em dezembro, mas ela recorreu à Justiça (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O desembargador Dilermando Mota derrubou nesta quarta-feira (22) a liminar que determinou a volta da prefeita de Pureza ao cargo após o afastamento pela Câmara Municipal em dezembro de 2014. Com a decisão, Maria da Conceição da Costa Fonseca volta a ser afastada do cargo e assume a vice-prefeita, Maria Edilma.
Maria da Conceição foi afastada por sete votos a dois na sessão do dia 29 de dezembro com base em um relatório de uma Comissão Especial de Investigação que apurou crimes de improbidade administrativa, licitação fraudulenta e nepotismo, dentre outras coisas. À época, uma das ações da prefeita que causou espanto dos vereadores e da população do município foi o fato da prefeita decretar ponto facultativo na data do próprio aniversário.
No mesmo dia em que foi afastada pelos vereadores, Maria da Conceição recorreu à justiça com um mandado de segurança e conseguiu permanecer no cargo. A Câmara Municipal de Pureza pediu revisão do mandado de segurança e conseguiu reverter a situação nesta quarta (22). Com a decisão, a prefeita volta a ser afastada do cargo.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648