Problemas no sistema de saúde de Mossoró não se justifica na crise nacional, diz vereador
O vereador Genivan Vale discorda da posição daqueles que insistem em querer atribuir a crise nacional a falta de assistência de responsabilidade da Prefeitura de Mossoró, que falta em setores importantes, tais como saúde e educação. “Eu fui eleito vereador de Mossoró, e o povo confia que eu possa tratar dos assuntos da cidade, e não colocar culpa nos problemas locais, com dificuldades que existem no Paraná ou outro estado”, reforçou Genivan.
A crise na saúde local e os cortes anunciados pela prefeitura poderiam ser feita em outro setor, na visão do vereador. “Enquanto, por exemplo, as pessoas sofrem com a falta de medicamento, e tem tratamento limitado na área da saúde, a prefeitura prepara milhões que serão gastos na festa Mossoró Cidade Junina”, acrescenta.
O vereador citou também como exemplo de um gasto que poderia ser evitado, diz respeito a um aditivo colocado somente para conclusão da calçada da praça do cemitério São Sebastião, de quase meio milhão de reais. “Confio na competência do secretário Josivan Barbosa, mas mexer no salário do servidor deveria ser o último caso, pois existe os salários dos prefeitos, secretários e secretários adjuntos que podem ser diminuídos”, concluiu.