Diocese prepara programação religiosa alusiva ao feriado de Nossa Senhora Aparecida
- Publicado em 12 de Outubro de 2014
- : por Redação

De acordo com a versão oficial, que marca a história da Santa com os brasileiros, pescadores encontraram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, em 12 de outubro de 1717. Desde então, relatos de milagres e providências atribuídos à Santa ganharam destaque por todo o país. Em 31 de maio de 1931, a religiosa se tornou oficialmente Padroeira do Brasil.
A Igreja Católica de Mossoró vem realizando desde o dia 2 de outubro uma série de atividades referentes à data comemorativa, e hoje realiza um cronograma de encerramento com festejos, atividades e muita religiosidade.
A celebração começa às 5h com uma alvorada, despertando a comunidade mossoroense com fogos e cânticos religiosos. Às 6h é realizada a Oração do Ofício da Imaculada Conceição, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no conjunto Redenção, posteriormente às 6h30 a capela organiza um café da manhã com comunitários e a participação dos fiéis. A partir das 7h, uma manhã recreativa abre espaço para as crianças do conjunto, com brincadeiras e atividades. No fim da tarde, uma procissão percorre as ruas do conjunto Redenção e às 18h será realizada a missa campal que encerra as festividades.
"Temos uma expectativa de muitas pessoas participando de nossas atividades, até porque o feriado caiu em um domingo, o que facilita nossa atuação. Teremos barracas com bingos, apresentações musicais e brincadeiras. Será um domingo de muita louvação e fé", comentou o Padre João, responsável pela Capela de Nossa Senhora Aparecida.
Apesar da larga importância da data para milhões de fiéis em todo o país, muitos ainda se confundem, acreditando que o feriado e as comemorações no 12 de outubro são referentes ao Dia das Crianças, data que ganha muito destaque comercial e acaba por chamar mais atenção. "Eu na verdade via pela TV os cortejos para a Santa, mas não sabia que era um feriado no país. Achava que a comemoração mesmo era pelo Dia das Crianças, data mais conhecida e comentada", afirma o estudante César Medeiros, de 23 anos.
http://omossoroense.uol.com.br/