Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

MOSSORÓ

$
0
0
EM TEMPO...

Sete conjuntos habitacionais de Mossoró vão ter os imóveis regularizados em junho

Foto: Carlos Costa
Santa Delmira está entre os contemplados
Edinaldo Moreno/Da redação
Mais de 4,5 mil unidades de sete conjuntos habitacionais de Mossoró terão a regularização de imóveis pela Prefeitura Municipal de Mossoró derivadas da época da Companhia de Habitação (Cohab), da responsável no estado pela política habitacional, garante o secretário da Fazenda do município, Jerônimo Rosado de Sousa Neto. Ele adiantou a reportagem do DeFato.com que as regularizações já começam neste mês de junho e serão beneficiados os moradores dos conjuntos Independência I e II, as três etapas do Liberdade, o Santa Delmira I e II, o Redenção II, o Abolição IV, o Resistência e o Promorar .
No Abolição IV serão  1.440 unidades, na primeira etapa do Liberdade 776, na segunda 186, na terceira 100, no Redenção II serão 70, no Santa Delmira I  o número chega a 664, no Santa Delmira II o total é de 648, no Independência I e II, cada uma etapa será contemplada com 100 unidades, no Resistência 80 e no Conjunto Promorar são 337 unidades.
Jerônimo Rosado disse que esse projeto de oficializar as escrituras destas pessoas que possuem imóveis nestes conjuntos habitacionais foi iniciado ainda no mês de fevereiro. Ele explica que dentre os benefícios estão a facilitação de negociações imobiliárias, como por exemplo compra e venda, assegurar a posse do bem, por meio da escritura pública, ter meios de viabilizar financiamento para reforma e ampliação dos imóveis. Os maiores beneficiados se encontram no Abolição IV nas duas etapas do Santa Delmira onde se registra o maior número de unidades habitacionais que precisam da regularização.
“Começamos a lutar por essas regularizações desde o último mês de fevereiro. Não demos publicidade a esse assunto antes para que não pensassem que fosse algo eleitoreiro, pois o município passou por uma eleição suplementar, o que penso algo sui generis. Depois do pleito estamos tirando esse assunto do papel”.
Jerônimo Rosado ressalta que é um ato de cidadania essas regularizações serem efetuadas para esses mais de 70% de moradores que há mais de duas décadas querem a regularização. “Entendo como um ato nobre para todos esses moradores que lutam há 25 anos por essa regularização.”
Na quinta-feira, 5, um representante da Datanorte estará na cidade para uma audiência com o prefeito Francisco José Júnior onde será debatido a regularização de imóveis em outras regiões do município, explica o secretario da Fazenda. “Na próxima semana um diretor da Datanorte vem a Mossoró se reunir com o prefeito para definir outros pontos de Mossoró onde poderá haver regularização de imóveis. Existe a possibilidade de outros conjuntos habitacionais serem contemplados, pois o índice de unidades em Mossoró sem regularização é muito alta.”, enfatiza.
Os conjuntos habitacionais contemplados com a regularização:
Abolição IV – 1440 unidades
Liberdade 1ª Etapa – 776 unidades
Santa Delmira I – 664 unidades
Santa Delmira II – 648 unidades
Conjunto Promorar – 337 unidades
Liberdade 2ª Etapa – 186 unidades
Liberdade 3ª Etapa – 180 unidades
Independência I – 100 unidades
Independência II – 100 unidades
Resistência – 80 unidades
Redenção II – 70 unidades
 http://www.defato.com

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648