Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all 5648 articles
Browse latest View live

Article 10

$
0
0
É VELHO, INVESTIMENTOS SOMENTE PARA A CAPITAL..

Natal é uma das cidades contempladas por chamada pública do Ministério do Turismo

Apoio financeiro é voltado a projetos de valorização da gastronomia regional. Foram selecionadas dez propostas de oito Estado. Entre os destinos contemplados, está Natal, no Rio Grande do Norte.
Gastronomia é vista como fator que pode tornar as cidades brasileiras mais atraentes – Foto Reprodução
Gastronomia é vista como fator que pode tornar as cidades brasileiras mais atraentes – Foto Reprodução
O Ministério do Turismo divulgou, na sexta-feira, 9, o resultado da chamada pública do Edital 01/2015 para apoio financeiro a projetos de valorização da gastronomia regional como fator diferencial de competitividade do destino turístico. Foram selecionadas dez propostas de oito Estado cujos projetos terão ações executadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Entre os destinos contemplados, está Natal, no Rio Grande do Norte.
“O objetivo do projeto é tornar as cidades brasileiras mais competitivas e atraentes através da gastronomia”, comenta o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima. Segundo ele, cada projeto poderá ser contemplado com até R$ 300 mil.
Ao todo, 111 propostas foram enviadas por órgãos e empresas municipais ou estaduais de Turismo. Destas, dez foram selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Entre as exigências estão a presença de boas práticas para serviços de alimentação, ações de promoção de produtos aquícola e pesqueiros nacionais no setor turístico e a execução de ao menos uma das ações durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
As propostas vencedoras receberão apoio financeiro do Ministério do Turismo para implementação dos projetos. Após a fase de seleção, a celebração dos convênios está condicionada ao cumprimento, pelo proponente, de todas as exigências da Portaria Interministerial nº 507/2011.

Article 9

$
0
0
MUITO BOM...

 

Novo Estatuto autoriza compra de armas de fogo para maiores de 21 anos

Foto: Folha do Progresso
Da Agência Câmara
A Comissão Especial que analisa mudanças no Estatuto do Desarmamento (PL 3722/12 e apensados) poderá votar no próximo dia 20, às 14 horas, o substitutivo do relator da matéria, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG).
Renomeado como Estatuto de Controle de Armas de Fogo, a proposta reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no País; estende o porte para outras autoridades, como deputados e senadores; e assegura a todos os cidadãos que cumprirem os requisitos mínimos exigidos em lei o direito de possuir e portar armas de fogo para legítima defesa ou proteção do próprio patrimônio.
O relator argumenta que a proposta atende à vontade da maioria dos brasileiros, que, segundo ele, teve os direitos sequestrados com a edição do Estatuto do Desarmamento, em 2003. Para ele, os crimes no País se tornaram mais intensos e cruéis diante de uma sociedade desarmada e refém dos delinquentes.
“Não pode o Estado se sobrepor à vontade do cidadão, individual e coletivamente, tornando-se o grande tutor. Na verdade, um tirano”, diz Carvalho no parecer. “É como se sucessivos governos, incapazes de prover a segurança pessoal e patrimonial dos homens de bem, tivessem feito um pacto com a criminalidade para tirar dos cidadãos o último recurso para sua defesa pessoal e patrimonial, a arma de fogo”, completa Carvalho.
Por sugestão de diversos integrantes da comissão especial, o substitutivo proposto por Carvalho, que já está na sétima versão, não será mais alterado, cabendo apenas mudanças de redação e a apresentação de destaques para a votação em separado.
Compra de arma de fogo
Para adquirir uma arma de fogo de uso permitido – não restrito – pelo novo estatuto o interessado deverá ser maior de 21 anos; apresentar a documentação necessária (Identidade, CPF ou CNPJ, comprovantes de residência e de emprego); e atestar com documentos e laudos emitidos por profissionais ou instituições credenciadas ter capacidade técnica e psicológica para o manejo e uso da arma a ser adquirida.
Atualmente, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) já prevê essas exigências, mas proíbe a venda de arma de fogo ao cidadão comum com menos de 25 anos. As mesmas exigências valem para aquisição de partes, componentes e acessórios de armas de fogo, bem como de munições, estojos, espoletas, pólvora e projéteis. O texto define ainda o limite máximo de seis armas por pessoa.
Outra modificação sugerida pelo relator retira da lei vigente o impedimento para que pessoas que respondam a inquérito policial ou a processo criminal possam adquirir e portar armas. “Manter esse dispositivo seria condenar previamente alguém sobre o qual o Poder Judiciário ainda não se pronunciou”, justifica o relator.
O substitutivo também permite a compra e o porte para condenados em processo criminal por infração penal culposa. “Não há razão para negar o direito à legítima defesa a quem, por qualquer motivo, sem culpa, tenha cometido, por exemplo, um grave acidente de trânsito”, observou.
Licença permanente
Em substituição ao Certificado de Registro de Arma de Fogo, o texto cria o Certificado de Registro e Licenciamento de Arma de Fogo, reforçando o caráter de licença permanente. “É um título de propriedade e, por essa razão, não faz sentido sua periódica renovação. Por isso, no substitutivo, atribui-se a ele validade permanente em todo o território nacional”, disse Laudivio Carvalho em seu relatório.
Outra modificação do relator assegura que a licença para a aquisição de armas de fogo e de munição de uso permitido será sempre concedida ao interessado que atender aos requisitos estabelecidos. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento prevê que o interessado deverá, além de atender aos seguintes requisitos, declarar a efetiva necessidade da arma, o que permite, segundo o relator, que a licença venha a ser negada ou recusada pelo órgão expedidor.
Gratuidade de taxas
O parecer do relator prevê a gratuidade de taxas necessárias à aquisição da primeira arma e à emissão de certificados necessários ao seu porte para proprietários e trabalhadores residentes na área rural e para os que se declararem pobres.

CONTINUA:

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Article 8

$
0
0

Igreja celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida

Para a Igreja, a data é propícia para oração e renovação espiritualPara a Igreja, a data é propícia para oração e renovação espiritualConsiderada pela Igreja Católica uma data propícia para a oração e renovação espiritual, o dia 12 de outubro, dia em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, será marcado por celebrações em diversas paróquias da diocese.
O título de nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida é consequência da forma como pescadores encontraram a sua imagem em um rio e montaram sua capela, que hoje localiza-se o Santuário de Aparecida, no estado de São Paulo.
Em 1717, em Guaratinguetá (SP), pescadores da região, querendo agradar o conde de Assumar, dom Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, queriam oferecer-lhe o melhor pescado.
Após várias tentativas frustradas, eles lançaram a rede nas águas e apanharam uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em outra tentativa encontraram a cabeça da imagem. Depois de envolverem a santa em um lenço, os peixes apareceram em abundância.
Com esse primeiro "milagre", a santa passou a ser motivo de devoção do povoado. Com o tempo, a fama foi se espalhando e a devoção foi crescendo. A capela construída para a imagem ficou pequena para os romeiros que procuravam a santa. Foi assim, que em 1834 a humilde capela deu lugar a uma igreja maior para acomodar e receber os fiéis.
No dia 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor, sagrada a 5 de setembro de 1909. Atualmente, a igreja de Nossa Senhora Aparecida é um dos maiores templos religiosos do país.
Nossa Senhora foi proclamada padroeira oficial do Brasil em 1929, por determinação do papa Pio XI. Já o feriado do dia 12 de outubro foi decretado oficialmente em 30 de junho de 1980, através da Lei nº 6.802.
Festejos de Nossa Senhora Aparecida se encerram amanhã no conjunto Redenção
Com o tema "Nossa Senhora Aparecida, Rainha da Paz!" e o lema "O amor é a nossa missão", os festejos alusivos à padroeira do Brasil se encerram amanhã no conjunto Redenção.
A programação foi iniciada no último dia 7 com a Noite Mariana e contou com vários segmentos da Igreja como os grupos da Legião de Maria, Terço dos Homens, Apostolado de Mãe Rainha e Consagrados Totus Tuus.
Hoje acontece a Noite Bíblica: A Sagrada Escritura é a fonte de sabedoria, com os noiteiros folcolares e comunidades e amanhã, já nas primeiras horas do dia, com uma alvorada às 5 horas, serão iniciadas os preparativos para o encerramento da festa.
Às 6h acontece o Ofício da Imaculada Conceição e às 6h30 será servido um café da manhã. Às 7h será iniciada uma manhã recreativa com as crianças da comunidade e a partir das 17h começa a procissão pelas ruas do bairro, culminando com a missa de encerramento.
Para Márcia Fonseca, residente no conjunto Redenção, o momento é de muita celebração e alegria com os festejos de Nossa Senhora Aparecida: "O conjunto fica em festa e muitos fiéis de outros recantos da cidade também vêm acompanhar as celebrações. É um momento de muita alegria e de união. Nós sentimos isto. É algo que emociona mesmo."

Article 7

$
0
0

Após 5 meses, universidades federais encerram greve a partir desta terça

Docentes de 40 instituições diferentes estavam parados desde 28 de maio.
Decisão unificada foi de retomar as aulas entre esta terça (13) e sexta (16).

Do G1, em São Paulo
Professores e funcionários técnico-administrativos das instituições federais em greve começam a voltar às aulas e aos trabalhos a partir desta terça-feira (13) em todo o país. Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), a greve durou 139 dias e afetou "cerca de 50 instituições federais de ensino", entre universidades e institutos.
Entre outras reivindicações, eles exigiam valorização salarial e melhores condições de trabalho. Durante a paralisação, sindicatos e Ministério da Educação (MEC) trocaram críticas sobre falta de diálogo e intransigência.
Renato Janine Ribeiro, então ministro da Educação, afirmou, em setembro, que "o MEC negocia desde o início da greve" com os sindicatos. "Negociamos e aceitamos o que consideramos justo e viável", afirmou ele, em seu perfil pessoal no Facebook. "Os secretários continuam recebendo [os professores e funcionários grevistas], sempre sob minha orientação e direção."
Em um comunicado divulgado neste domingo (11), o Andes afirmou que reduziu sua reivindicação de reajuste salarial de 27,3% para 19,7%, além de uma reestruturação do plano de carreira docente. O governo ofereceu reajuste de 5,5% para agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017.
Segundo o sindicato, apesar da decisão de encerrar a greve, os docentes e técnicos não aceitaram a proposta, e vão substituir os comandos locais de greve por comandos de mobilização, para seguir reivindicando um aumento salarial mais alto.
Atraso no Sisu
A greve de professores e servidores fez com que as matrículas dos aprovados na edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fosse adiada, em alguns casos, sem prazo. Estudantes ouvidos em reportagem do Jornal Nacional reclamaram da medida e se disseram inseguros sobre a indefinição. Ao telejornal, o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, afirmou que todas as vagas dos candidatos aprovados no Sisu estão garantidas.
Professores protestam em frente ao MEC contra falta de investimento na educação do país  (Foto: Divulgação/Anes-SN)Professores protestam em frente ao MEC contra falta de investimento na educação do país (Foto: Divulgação/Anes-SN)

Article 6

$
0
0
NÃO CHOROU...

 

Henrique nega que tenha chorado na presença de Dilma para ficar no ministério

Resposta do ministro foi publicada na edição deste domingo na Tribuna do Norte, na coluna Notas e Comentários

65i356i35
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, respondeu na edição deste domingo (11) da Tribuna do Norte, jornal de sua propriedade, sobre o texto publicado na Coluna do Moreno, do jornal O Globo, pelo jornalista Jorge Bastos Moreno. Em sua coluna, o jornalista escreveu que diante da possibilidade de perder o cargo de ministro do Turismo Henrique teria quase chorado “implorando” para não ser retirado do poder.
Na coluna Notas e Comentários da Tribuna Henrique disse que o “único gesto que teve em relação à presidente Dilma Rousseff quando confirmado no Ministério do Turismo foi recusar, respeitosamente, o generoso e insistente convite feito por ela para que assumisse o poderoso Ministério da Ciência e Tecnologia, com orçamento de R$ 9,6 bilhões, em contraponto com o Ministério do Turismo, de R$ 700 milhões”.
Quanto às afirmações da coluna de Jorge Bastos, de que Henrique tenha implorado e chorado em frente à presidente, o ministro rebate, afirmando que “procura compreender os pseudos informantes que veiculam especulações tão absurdas e distantes da verdade”.
Fonte: Agora RN

Article 5

$
0
0

 ESSA É BOA...

Jogador do Flamengo leva surra ao ser flagrado com duas prostitutas em casa

Mulher e sogro não perdoaram a 'pulada de cerca' e bateram no jogador

5w4u356u
O pau quebrou no fim do mês passado com um jogador do Flamengo. De acordo com informações do jornal ‘O Dia’ em reportagem publicada neste sábado, 10, no último dia 30, o lateral colombiano do Flamengo, Pablo Armero, teria organizado uma noitada “das boas”. O impresso diz que o atleta levou duas garotas de programa para a sua humilde residência, localizada no condomínio Riserva Uno, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A casa é a mesma onde ele vive com a mulher e os filhos.
Pablo Armero estava no bem bom quando sua mulher teria chegado com os filhos a tiracolo, surpreendendo assim o marido. Segundo ‘O Dia’, o jogador teria levado muitos tapas da mulher e também do sogro. Como o condomínio é para pessoas ricas e “finas”, os vizinhos não gostaram do barraco e também começaram a berrar. Eles disseram para parar a gritaria e pancadaria, falando que ali não era favela. Ô preconceito, hein!
Até a polícia foi chamada para apaziguar a situação. O craque, no entanto, preferiu não registrar nenhum acusação por ter apanhado da mulher e do pai dela. O jornal disse ainda que a assessoria de imprensa do Flamengo se negou a falar sobre o assunto, dizendo que não tem nada com a vida pessoal de seus atletas. Mas e o marketing? Não pega mal?
Apesar de dizer que não quer comentar o caso, o clube de Regatas do Flamengo disse que iria avaliar a atitude do jogador internamente. Esse é o primeiro grande escândalo envolvendo a intimidade de um atleta do time de maior torcida do Brasil desde que os novos diretores assumiram o clube. A diretoria do Flamengo estaria conversando com os advogados da marca, para ver se não seria melhor rescindir o contrato com seu lateral. Pablo Armero é um dos jogadores mais conhecidos da equipe titular do Flamengo.
A rescisão pode realmente ser interessante para o clube, que está tendo que pagar os salários do jogador, mesmo com ele parado. O atleta teve uma forte ruptura no músculo da coxa. Os médicos do time dizem que ele não entrará mais em campo neste ano.
rtuw

Article 4

Article 3

$
0
0

Barbosa sobre impeachment: “Pode implodir o sistema político de vez”

Ex-ministro afirma que é preciso ter implicação direta forte de um presidente em fatos que justifiquem o afastamento

56eiu536i3i
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou, em entrevista à Folha, que o impeachment “é uma bomba atômica, um abalo sísmico que pode implodir o sistema político de vez. Por isso, é preciso ter implicação direta forte de um presidente em fatos que legalmente justifiquem um afastamento”. Ele tem evitado aparições e pronunciamentos públicos.
De acordo com a entrevista, Barbosa afirma saber do comentário em que o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, relator das contas do governo, se comparou a ele, dizendo que entende o motivo pelo qual Barbosa se aposentou. O ex-ministro, no entanto, rebate: “Ele está enganado. Eu não saí por causa disso [pressão]. Claro que existe, por todos os lados, mas minha saída do STF foi planejada por mais de um ano”.

Article 2

$
0
0

Fugitivos de Alcatraz em 1962 podem estar vivos e no Brasil, diz família

Justiça dos EUA acreditava que presos tinham morrido no mar em fuga.
Em documentário, parentes mostram fotos que provariam o contrário.

Do G1, em São Paulo
Imagem mostraria os irmãos Clarence e John Anglin no Brasil em 1975; família diz que eles sobreviveram à fuga e vieram para o país (Foto: Divulgação/History Channel/Arquivos da família Anglin)Imagem mostrada em documentário que poderia, segundo a famiília, ser dos irmãos Clarence e John Anglin no Brasil, em 1975 (Foto: Divulgação/History Channel/Arquivos da família Anglin)
Três prisioneiros que escaparam da lendária penitenciária de Alcatraz, nos EUA, há mais de 50 anos -- e que todos acreditavam que haviam morrido durante a fuga -- podem estar vivos e morando no Brasil.
É o que alegam familiares dos americanos John Anglin, Clarence Anglin e Frank Morris, que escaparam da antiga prisão localizada em uma ilha de San Francisco em 1962, segundo informações do jornal britânico "Telegraph". Os corpos dos três nunca foram encontrados, mas autoridades atribuíram a eles alguns ossos achados na baía de San Francisco na época.
Acreditava-se que, assim como acontecera com todas as outras pessoas que conseguiram escapar da fortaleza, eles não tinham sobrevivido à fuga nas águas da baía de San Francisco.
  •  
Fotos do Departamento de Justiça dos EUA mostram os detentos Frank Morris, Clarence Anglin e John Anglin na época em que fugiram e, abaixo, a reconstituição de como eles estariam hoje (Foto: Divulgação/Departamento de Justiça dos EUA)Fotos do Departamento de Justiça dos EUA mostram os detentos Frank Morris, Clarence Anglin e John Anglin na época em que fugiram e, abaixo, a reconstituição de como eles estariam hoje (Foto: Divulgação/Departamento de Justiça dos EUA)
Mas, segundo depoimentos e novas evidências mostradas em um documentário do canal “History” nesta segunda-feira (12), a história pode ter sido diferente. “Alcatraz: Search for the Truth” (Alcatraz: busca pela verdade) mostra depoimentos de familiares dos presos.
Pela primeira vez, eles cooperaram com os investigadores e forneceram gravações de áudio e fotografias inéditas que, segundo eles, provam que os dois homens sobreviveram à fuga e podem estar vivos até hoje, com cerca de 80 anos.
Cartões de Natal e fotografias
A prisão de Alcatraz, em San Francisco (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)A prisão de Alcatraz, em San Francisco (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)
Irmãos, John e Clarence Anglin foram encarcerados em Alcatraz por assalto à mão armada. Na prisão, conheceram Frank Morris, com quem planejaram a fuga.
Os três cavaram túneis em suas celas e navegaram até a costa em uma balsa feita com capas de chuva roubadas. Para enganar os guardas, fizeram cabeças em tamanho real de papier-mâché e colocaram nas camas, como se fossem eles dormindo. A história inspirou o filme “Alcatraz – Fuga Impossível” (1979), com Clint Eastwood.
Os presos fizeram cabeças de papier-mâché e as colocaram nas camas para enganar os guardas (Foto: FBI/Divulgação)Os presos fizeram cabeças de papier-mâché e as colocaram nas camas para enganar os guardas (Foto: FBI/Divulgação)
Segundo a família, a mãe de John e Clarence recebeu por três anos cartões de Natal assinados pelos filhos. A caligrafia foi analisada e acredita-se que seja deles, apesar de a data dos cartões não ter sido comprovada.
A família também afirma que um exame de DNA revelou que os restos mortais achados na área não pertenciam a eles.
Os parentes dos presos mostraram ainda fotografias que mostrariam os três homens bem mais velhos do que quando escaparam. Uma delas mostra os irmãos Anglin em um lugar que seria o Brasil.

Article 1

$
0
0

Prefeito anuncia cortes com meta de economizar R$ 9 milhões até dezembro

Prefeito Silveira Jr. anuncia cortesPrefeito Silveira Jr. anuncia cortesO prefeito Francisco José Júnior (PSD) anunciou ontem uma série de cortes de gastos na ordem de R$ 9 milhões até o final deste ano. A meta é economizar R$ 4,5 milhões em novembro e mais R$ 4,5 milhões em dezembro.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, tudo passa pela frustração de receitas provocada pela queda da arrecadação de tributos. A previsão era arrecadar R$ 450 milhões até setembro, mas a realidade trouxe R$ 373 milhões ao cofres municipais no período. "Todos nós sabemos que o país vem passando por uma de suas piores crises e com Mossoró não é diferente. Nos últimos anos os gestores não se preocuparam com obras estruturantes e não prepararam a cidade para que não dependesse do petróleo. Esse mês recebemos 46% a menos do que recebemos ano passado. Só de royalties a queda nas despesas é de quase 20 milhões. No geral tivemos uma frustração de receitas de 17,07%. Temos um déficit de 8 milhões mensais. Caminhamos para encerrar o ano com uma frustração de receitas de 102 milhões de reais", explicou.
"Com aquele decreto de março reduzimos os fatos em R$ 2 milhões. Mas a crise se agravou e houve a necessidade de se fazer esse novo decreto"
O Orçamento para 2015 era de R$ 600 milhões, mas tem previsão para ser executado até o fim do ano 498 milhões. "Está aqui Jório Nogueira, que é presidente da Câmara Municipal. Eu também já fui presidente da Câmara e posso dizer que todos os anos o Orçamento vinha menor do que o que realmente terminava sendo arrecadado. Este ano a arrecadação foi menor que o previsto. Aconteceu o inverso", disse.
De acordo com os números apresentados, a folha de pagamento em 2013 consumia 53,4% do Orçamento. Caiu para 51,4% após a auditoria em 2014 e depois subiu para 53,3% mesmo com a folha praticamente não aumentando e seguindo no limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal. A tabela apresentada mostrou que entre 2013 e 2014 a folha subiu R$ 14 milhões e entre 2014 e 2015 subirá pouco mais de R$ 400 mil. "Apesar da contenção a arrecadação frustrada fez o impacto da folha subir no Orçamento", justificou.
A meta é reduzir R$ 1,7 milhão da folha. Serão reduzidos 10% dos salários do prefeito, vice e secretários."Queríamos aqui estar anunciando benfeitorias e não medidas de cortes, mas essa é a realidade do país", lamentou o prefeito.
Redução de cargos ficará para o dia 31 de outubro, após estudo
O anúncio da redução do número de secretarias ficou marcado para o final deste mês. De acordo com o prefeito, será feito um estudo para saber onde podem haver os cortes. "Nós vamos apresentar até o dia 31 de outubro essa redução das secretarias. Foi montada uma comissão para analisar a redução dos cargos comissionados. Queremos fazer com que o prejuízo não seja tão grande. Até o dia 31 faremos as exonerações. Só no primeiro escalão vamos reduzir 70 mil/mês a menos na folha", justificou.
Questionado sobre o volume das dívidas do município, o prefeito cravou em R$ 24 milhões. "Quando recebi a prefeitura em dezembro de 2013 estava em 47 milhões em dívidas. Reduzimos para dez milhões e diante dessa crise ela subiu para 24 milhões", explicou.
Outra medida anunciada foi a redução do expediente que ficará até as 13h, exceto para as funções essenciais. A meta é reduzir em 12% o consumo de energia. Outra medida anunciada é o objetivo de reduzir em 15% o consumo do volume de diesel e gasolina.

Article 0

$
0
0

Baraúnas define novo gestor em eleição nesta quarta-feira

Divulgação
João Dehon poderá voltar à presidência do Leão
O futuro gestor do Baraúnas deverá ser conhecido nesta quarta-feira, 14, em eleição marcada para as 19h, na secretaria do estádio Leonardo Nogueira.
De acordo com o edital de convocação, podem votar e ser votadas somente as pessoas que estão inscritas no quadro de associados do clube, que foi criado há três meses.
Outra restrição é que só pode participar do evento o associado que estiver em dia com a mensalidade e que tenha sido inscrito até 14 de setembro, a um mês das eleições.
De momento, existem 52 sócios, mas vários desses se inscreveram somente após o dia 14 de setembro e, assim, estão fora do pleito. O nome das pessoas aptas a participar do evento só será divulgado horas antes das eleições.
“Somente nas vésperas (da eleição), a gente divulga quem está apto. Também não publicamos a lista completa para evitar constrangimento daquelas pessoas que não poderão participar do evento”, disse Marcos Antonio, que idealizou e organizou o quadro de associados do Baraúnas.
O novo presidente vai gerir o futebol profissional do tricolor por dois anos. De momento, não há pretendente declarado.
Nos bastidores, comenta-se que João Dehon da Rocha poderá voltar à presidência.
Na semana passada, ele foi visto na sede do Governo tentando um contato com o prefeito Silveira Junior, provavelmente para saber se a parceria com o futebol profissional da cidade será mantida para 2016, o que evidenciaria o seu desejo de comandar o Leão.

Article 5

$
0
0

Clubes de futebol terão que apresentar certidão negativa de débito antes do início dos campeonatos estaduais

Quem não apresentar contas fechadas será rebaixadoQuem não apresentar contas fechadas será rebaixadoComo parte das negociações de refinanciamento das dívidas dos clubes junto ao Governo Federal (impostos), uma das exigências aprovadas já entrará em vigor a partir de 2016 e, pode provocar sérios problemas aos clubes atingidos pelas medidas. Fala-se até em rebaixamento imediato para aquelas agremiações que não atenderem às exigências.
De acordo com as medidas adotadas, para participar de campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou pelas federações estaduais, os clubes deverão apresentar, 60 dias antes do início dos jogos, documentos como a Certidão Negativa de Débito e o comprovante de que estão em dia com o recolhimento de FGTS e com os salários dos atletas. O clube que não obedecer a esses itens será imediatamente rebaixado de divisão.
Se as medidas forem cobradas ao pé da letra, a previsão é de muitos clubes pelo Brasil, sendo penalizados. No Rio Grande do Norte ainda não existe uma divulgação por parte da Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF se será necessário adotar as novas regras. Mas, pelo noticiário, existem alguns clubes que nesse momento estariam atingidos por elas. Depois de definida a data de início do Campeonato Estadual, começa a contagem do prazo dos 60 dias antes da primeira rodada.

Article 4

$
0
0

Feijoada da Luz acontece neste sábado

O valor da senha é R$ 10,00 e dá direito a participação em um sorteio de um televisor. Quem preferir, também pode deixar para comprar no dia do evento.
Imagem peregrina percorrerá bairros a partir de 25 deste mês – Foto Alcivan Costa
Imagem peregrina percorrerá bairros a partir de 25 deste mês – Foto Alcivan Costa
As senhas para a Feijoada da Luz, que será realizada no dia 17 de outubro, às 12h, no Hotel VillaOeste, estão sendo vendidas na secretaria da Catedral. De acordo com Conceição Saldanha, da equipe de coordenação da festa, o valor da senha é R$ 10,00, sendo que dá direito a participação em um sorteio de um televisor. Quem preferir, também pode deixar para comprar no dia do evento.
A Feijoada da Luz é uma preparação para a Festa de Santa Luzia, que acontece em dezembro. A partir das 12h, além de boa comida, o público também poderá curtir música ao vivo. “Para arrecadar fundos para o lançamento da festa e também para anunciar às pessoas que a festa já está acontecendo, para se prepararem”, diz Conceição.

PEREGRINAÇÃO
De acordo com Talita Tales, também da coordenação da Festa de Santa Luzia 2015, a partir do dia 25 de outubro a imagem começa a peregrinação pelos bairros da cidade. Os locais ainda estão sendo definidos, mas a peregrinação deve durar cinco semanas e terminar no dia 27 de novembro, com as visitas extras, ou seja, visitas aos bairros que não estão dentro das áreas contempladas com a peregrinação. Em um final de semana a imagem também deve percorrer algumas localidades do interior, o que ainda está sendo definido.
No dia 29 de novembro acontece o Abraço à Cidade, quando a imagem percorrerá as diversas paróquias e suas respectivas comunidades. “A finalidade é convidar a todos a participar do novenário”, explica Talita Tales.

LANÇAMENTO
O lançamento oficial da festa será realizado no dia 26 de novembro, às 9h, no Centro de Apoio aos Deficientes Visuais de Mossoró. A Festa de Santa Luzia será realizada de 4 a 13 de dezembro, com o tema “Em Luzia a Luz de Jesus”. No dia 13 acontece a procissão, evento que reúne milhares de fiéis. Este ano a procissão sairá da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, e fará o seguinte percurso: saída da Avenida Abel Coelho, Rua Rodrigues Alves, Rua Venceslau Braz, Avenida Prudente de Morais, Avenida Alberto Maranhão, Avenida Augusto Severo, Rua Santos Dumont, Rua Idalino de Oliveira e chegada na Catedral de Santa Luzia.
A estimativa da comissão de infraestrutura é de que cerca de 120 mil fiéis acompanhem a procissão este ano, já que os bairros por onde a imagem vai passar são bastante populosos.

Article 3

$
0
0

Federação e clubes discutem Estadual 2016 nesta quinta-feira

Marcos Trindade
Federação e clubes terão de se adaptar a nova realidade do futebol
Marcos Santos/Da Redação
O conselho técnico da Federação Estadual de futebol se reúne com os representantes dos clubes nesta quinta-feira, 15, para discutir o Campeonato Estadual de 2016.
A reunião está marcada para começar às 14h, na sede da Federação, em Natal.
Antes, porém, de iniciar a discussão sobre a competição, os assessores da entidade levarão para o conhecimento dos times um assunto polêmico: a apresentação de certidões negativas de débito determinada pelo Governo Federal.
Os times terão de apresentar esse documento até 10 dias antes de começar o Estadual, somente assim poderão estar aptos a participar do referido evento.
No encontro da tarde desta quinta-feira, as equipes terão de informar à federação se terão condições de retirar as CNDs no prazo estipulado pelo Governo.
Desconfia-se que poucos clubes do futebol potiguar atenderiam essa exigência, por conta da inadimplência com a União.
Diante do cenário desfavorável para o cumprimento da medida, existe a possibilidade de o Governo se sensibilizar com a situação dos times, estendendo o prazo para readequação da lei.
Na semana passada, em reunião com os seus filiados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu para cada federação um relatório sobre a situação local.
Quer expor ao Governo a necessidade de alterações no Programa de Modernização da Gestão e de Refinanciamento Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT), criado pela lei 13.155. Ou seja, quer que o Governo se sensibilize para salvar, assim, os Estaduais.
FÓRMULA DE DISPUTA
Se houver tempo, uma provável mudança na formula de disputa do campeonato poderá ser discutida entre as equipes e a Federação. A última, classificando-se dois times para a decisão de turnos, já atendeu os dois anos conforme Estatuto do Torcedor, e assim poderá ser alterada.
Mas isso dependeria da disponibilidade de datas

Article 2

$
0
0

Oposição afirma que não reconhece autoridade moral em Dilma

PSDB e DEM batem duro em presidente da República
PSDB e DEM, os dois principais partidos de oposição, divulgaram uma nota conjunta para reagir aos ataques feitos por Dilma Rousseff nas últimas 24 horas. Chamados de “golpistas” e acusados de fazer do impeachment uma “pedalada política” para chegar ao poder por um atalho, os oposicionistas disseram não reconhecer “autoridade moral” na presidente para criticar seus oponentes.
Diz o texto: “Não reconhecemos autoridade moral na presidente da República que quebrou o país para vencer as eleições e retirou mais de um milhão de empregos das famílias brasileiras e que assistiu passivamente a nossa maior empresa pública ser assaltada em benefício do seu projeto de poder.”
Numa referência ao fisiologismo que norteou a reforma ministerial de Dilma, os rivais da presidente criticam a nomeação do deputado Marcelo Castro (PI), do baixo clero do PMDB, para o posto de ministro da Saúde. Fizeram isso sem dar nome ao escolhido: “Não reconhecemos autoridade moral na presidente que leiloou a gestão da saúde dos brasileiros em troca de um punhado de votos em benefício próprio.”
Assinam o documento os líderes do PSDB e do DEM na Câmara e no Senado: deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Mendonça Filho (DEM-PE); e senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). A reiteração da expressão “autoridade moral” não foi casual. Na noite de terça-feira, discursando num Congresso da CUT, Dilma desafiara seus rivais: “Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?”
Vai abaixo a íntegra da nota da oposição:

Não reconhecemos autoridade moral na presidente da República que quebrou o país para vencer as eleições e retirou mais de um milhão de empregos das famílias brasileiras e que assistiu passivamente a nossa maior empresa pública ser assaltada em benefício do seu projeto de poder. Não reconhecemos autoridade moral na presidente que leiloou a gestão da saúde dos brasileiros em troca de um punhado de votos em benefício próprio.
Faria melhor a presidente se pelo menos uma vez demonstrasse sincera humildade para reconhecer que o desemprego e a carestia que castigam milhões de brasileiros é consequência dos equívocos e irresponsabilidades de seu governo.
Não reconhecemos autoridade moral na presidente que mentiu para vencer as eleições e continua mentindo para se manter no poder.
Fonte: www.uol.com.br
 http://blogdoskarlack.com/

Article 1

$
0
0

É cada vez mais comum artistas terem shows cancelados. Público? Crise?

Teriam sido vendidos 170 ingressos para os 15 mil lugares no show da baiana Cláudia Leitte, no interior paulista

76i4oo
Show cancelado. Duas palavras cada vez mais frequentes no showbiz brasileiro. Pipocam por todos os cantos notícias de artistas que tiveram de cancelar suas apresentações em pequenas e médias cidades. A lista não é pequena: Claudia Leitte, Paula Fernandes, Thiaguinho, Jorge & Mateus, Dudu Nobre, Tulipa Ruiz, Simone, Ana Carolina, Roupa Nova, Thaeme & Tiago, Elymar Santos, padre Fábio de Melo. Coincidência, crise econômica ou um modelo que dá sinais de esgotamento?
A maioria dos artistas acima teve seus shows cancelados nas últimas semanas. Claudia Leitte se apresentaria no sábado (10) no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, interior paulista. Segundo a jornalista Fabíola Reipert, do R7, o “principal motivo foi a falta de público”. Teriam sido vendidos 170 ingressos para os 15 mil lugares. Em abril, segundo Fabíola, a cantora baiana teve um show cancelado em Curitiba, cujos ingressos custavam de R$ 106 a R$ 606. Na mesma data, o grupo Roupa Nova se apresentaria em Blumenau. No domingo (11), um show em Camaçari com Dudu Nobre e a banda Calcinha Preta, foi cancelado, segundo informou o jornal A Tarde.
A crise econômica tem causado problemas para o pagamento dos cachês dos artistas, sobretudo em cidades menores ou naquelas em que a prefeitura banca a contratação. Na sexta (9), o show da dupla sertaneja Jorge & Mateus foi cancelado em Vitória da Conquista, na Bahia. A agência que cuida dos interesses dos cantores afirmou que o cancelamento se deu por “inadimplemento contratual por parte da organizadora do evento”. Um dia antes seria a vez do padre Fábio Melo se apresentar na Fentija, festa da cidade de Jatobá, que se autodenomina “capital pernambuca da tilápia”. Segundo o portal de notícias Jatobá, o prefeito Robson Leandro decidiu não realizar o evento por causa da “crise financeira que afeta os municípios do país e a queda nos repasses de recursos do governo federal”.
No dia 3, o cantor Thiaguinho deixou de realizar um show que faria em um rodeio na cidade mineira de Lavras. O artista usou a sua página no Facebook para dizer que o cancelamento se deu por falta de pagamento. O show da dupla sertaneja Thaeme & Tiago, que aconteceria na mesma data em Santa Maria, foi adiado e o motivo foi a “baixa procura por ingressos”, segundo o Diário de Santa Maria. No dia 27 de setembro, o show do cantor Elymar Santos, bancado pela Rede Globo, acabou não acontecendo por “uma questão operacional” no Rio, informou o G1. Previsto para 25 de setembro, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, o show da cantora Simone não aconteceu. Na mesma cidade, Tulipa Ruiz tinha duas apresentações marcadas. Uma delas, o show no Feevale, foi cancelada por “motivos de força maior”, segundo o ClicRBS. Ana Carolina, outro nome da MPB, deixou de se apresentar no dia 5 de setembro em Taquaruçu, em Tocantins, por “causa de cláusulas contratuais”, informou o G1.
Nos últimos anos, com a crise das gravadoras, os artistas passaram a apostar mais nos shows para alavancar as suas carreiras. O contato direto com o público servia, a um só tempo, para apresentar os novos trabalhos, em alguns casos vender discos diretamente para os fãs e divulgar o nome Brasil afora. Cidades de pequeno e médio porte, antes ignoradas do mapa dos grandes músicos, começaram a receber cantores de renome, inclusive aqueles que estão no auge.
A recente leva de shows cancelados, em meio à crise econômica, pode ser uma coincidência, afinal ainda são exceção à regra. Mas indica um sinal de que o público não está mais disposto a pagar qualquer preço para ver seu artista favorito. Em um mundo cada vez mais digital, ver espetáculos no conforto da casa, é algo tão simples quanto ligar uma TV. Paula Fernandes deixou de cantar, como programado, em Vitória da Conquista no dia 18 de setembro. Novamente segundo a jornalista Fabíola Reipert, o motivo foi a falta de público que a veria na Arena Miraflores. Para evitar a disseminação desse tipo de notícia, a cantora usou seu perfil no Instagram para, dois dias depois, mostrar que fez uma apresentação para 20 mil pessoas em Abaíra, na Bahia. Apenas não disse que aquele foi um show gratuito.



Fonte: Carta Capital

Article 0

$
0
0


"No tilintar do chocalho, no aboio do vaqueiro, no sorriso da criança, na alegria do povo. 
                     Os homens de  verdade são forjados na rocha bruta". 
                                                                                    Assis Fernandes

                                A vaqueirama participou com muita alegria

 Everton Leite, Antonio Francisco (Poeta), Fábio Bezerra (prefeito),Concris (cantador) e Aldecir de França.
Muitas festas no dia do colono em Serra do Mel. A equipe coordenadora da II Cavalgada comemoram o sucesso do evento. Vai os agradecimentos em nome da Secretaria de Agricultura que tem a frente o Secretário Braz Lino. Veras, Jurandir Barbosa,Toinho Moura, Karla Kamuraite, Cione Moura,  Prefeito Fábio e o Vereador Zé da Pipa que  a todo momento esteve trabalhando para o sucesso da cavalgada.


Article 5

$
0
0
COISAS DO BARAÚNAS...

Concorrendo contra ela mesma, em duas chapas, Josirene é eleita presidente

Josirene eleita presidente e Gilson Cardoso vice do Baraúnas. Josirene eleita presidente e Gilson Cardoso vice do Baraúnas. A equipe do Baraúnas já tem nova diretoria para o biênio 2016/2017. Em eleição estranha que tinha uma pessoa concorrendo contra ela mesma com registro em duas chapas, 1 e 2, Josirene Ribeiro foi eleita com apenas um voto de maioria. Figurando como candidata na Chapa 1, Josirene obteve 9 votos contra 8, que ela mesma recebeu encabeçando a Chapa 2.
De acordo com os registros, a única alteração entre as duas chapas era observada na indicação do nome do candidato a vice-presidente. Na Chapa 1, o eleito, o vice-presidente é o radialista Gilson Cardoso, enquanto na Chapa 2, apesar de sua estreita ligação e identificação com o clube, o vice não eleito foi Marcos Antônio, o "Marquinho da Toca do Leão". O mais comum nesse tipo de processo são duas eleições, no mesmo ato, com escolha individual do presidente e uma eleição em separado para vice, mas o tricolor não quis assim.
No pleito realizado na noite da quarta-feira, 14, ainda foi definido o Conselho Fiscal do clube. Como presidente ocupa o cargo o ex-árbitro de futebol Riomar Mendes, tendo como integrantes Sérgio Luiz e Edson Júnior. O grupo agora se articula para montar o restante da diretoria executiva e já começar a trabalhar na organização do time para a temporada 2016 que começou a ser definida ontem em reunião do Conselho Arbitral na Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Article 4

$
0
0

Câmara de Caicó torna o prefeito Roberto Germano inelegível

 
 


Blog do Heitor Gregório
O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), acaba de sofrer uma derrota na Câmara Municipal de Caicó.
Os vereadores apreciaram contas da primeira gestão de Roberto Germano, que teve parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Roberto Germano precisava de 10 votos a seu favor e teve apenas 9: Lobão (PMDB), Djalma Motta (PMDB), Dr. Júlio Gregório (PMDB), Batata (PMDB), Zé Maria (PR), Rubão Germano (PSDC), Alex Dantas (PSB), Mancuso (PHS) e Odair Alves (PSDC).
A favor do parecer do TCE e contra Roberto Germano: Lelêu Fontes (PSD), Nildson Dantas (PROS), Alisson (PROS), Mara Costa (PROS), Ivanildo do Hospital (PROS) e Rangel (PDT).
Com a manutenção do parecer do TCE, Roberto Germano fica impedido de disputar a reeleição em 2016.

Article 3

$
0
0

Postado em  15/10/2015 - 16:05

Aulas da Ufersa devem retornar no dia 26 depois de 149 dias de greve

Em reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira, dia 15, o Conselho Universitário – CONSUNI da Universidade Federal Rural do Semi-Árido aprovou a retomada do Calendário Acadêmico para continuidade do primeiro semestre letivo de 2015.
Com a decisão, será convocada, de imediato, uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE para a próxima semana. O colegiado é responsável pela elaboração do Calendário e a expectativa é que as aulas retornem já no dia 26 de outubro.
Também será retomado o acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA. O calendário Acadêmico está suspenso desde o dia primeiro de junho, por decisão do CONSUNI, considerando a solicitação das entidades de representação de classe que aderiram à greve.
Ufersa.
Viewing all 5648 articles
Browse latest View live