Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

MOSSORÓ

$
0
0
COMBUSTÍVEIS...

Dez postos de combustíveis são notificados pelo Procon estadual
Wilson Moreno
Postos terão que apresentar planilha com justificativa em 48 horas
O Procon Estadual realizou, na manhã de ontem, fiscalização nos postos de gasolina de Mossoró. O motivo da investigação foi encontrar possíveis abusos de preços em relação ao índice do último reajuste. No total, 10 postos de combustíveis foram notificados pelo órgão por estarem comercializando a gasolina com preços considerados abusivos.
A inspeção realizada ontem foi dividida em duas linhas: Auto de constatação e auto de notificação. A primeira linha investigou se os postos repassaram ao consumidor um aumento maior que 2,5% em relação ao reajuste da gasolina aprovado na última sexta-feira e que passou a vigorar no domingo. De acordo com Ney Lopes, os postos em Mossoró não apresentaram aumento superior ao permitido, mesmo assim ele afirma que a cidade tem o combustível mais caro do Estado. "Pela localização geográfica, não era pra ser assim em Mossoró. A cidade fica mais perto das refinarias", declara.
Segundo ele, o aumento de 4% para gasolina e 8% para óleo diesel aprovado na semana passada não deve ser repassado para a bomba e consequentemente ao consumidor final. O valor deve atingir principalmente o setor de logística, as transportadoras de petróleo.
"Como não houve aumento de frete, nem de salário do motorista, o valor deve ser distribuído em toda a cadeira produtiva. Se o posto passou a vender de sexta para sábado já com o aumento, isso constitui crime contra a economia nacional. E mesmo quem aumentou no domingo foi com estoque que já tinha sido comprado anteriormente", explica Ney Lopes.
A segunda linha da investigação será para analisar o preço da gasolina em Mossoró. Todos os postos fiscalizados terão até 48h para enviar ao Procon Estadual um documento mostrando a composição do preço do litro da gasolina. "Se o posto cobra R$ 3,07 pelo litro, ele terá que descrever o porquê do valor cobrado. Caso não apresente o documento, o estabelecimento será interditado", frisa. "É pouco provável que eles [os donos de postos] consigam justificar esse preço. Nós vamos aguardar as planilhas para nos pronunciarmos oficialmente", complementa.
No entanto, ele ressalta que o índice de aumento na gasolina nos postos em Mossoró foi bem menor do que 2,5%, o total permitido. "O aumento ficou em 1,7%, 1,8%, não foi expressivo. Mas ainda não está resolvido. O Procon vai investigar porque o valor cobrado em Mossoró já é destoante de todo o resto do Estado", afirma.
O diretor do Procon cita que em Natal foram encontrados postos que aumentaram até 9% o valor da gasolina.
Com isso, a investigação sobre o preço da gasolina em Mossoró deve ser intensificada nos próximos dias com estudos e levantamentos com base nos documentos fornecidos pelos estabelecimentos. "Espero que os proprietários forneçam os dados espontaneamente", ressalta.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Trending Articles


Vimeo 11.8.1 by Vimeo.com, Inc.


From Male to Female


Pokemon para colorear


Sapos para colorear


Long Distance Relationship Tagalog Love Quotes


EASY COME, EASY GO


RE: Mutton Pies (frankie241)


Ka longiing longsem kaba skhem bad kaba khlain ka pynlong kein ia ka...


Vimeo Create - Video Maker & Editor 1.5.2 by Vimeo Inc


Vimeo 10.7.1 by Vimeo.com, Inc.


FORECLOSURE OF REAL ESTATE MORTGAGE


PREMATURE CAMPAIGNING – Meron ba nun?


Girasoles para colorear


OFW quotes : Pinoy Tagalog Quotes


INUMAN QUOTES


Re:Mutton Pies (lleechef)


Re: lwIP PIC32 port - new title : CycloneTCP a new open source stack for...


Hato lada ym dei namar ka jingpyrshah jong U JJM Nichols Roy (Bah Joy) ngin...


Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.


“BAHAY KUBO HUGOT”