Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

MOSSORÓ

$
0
0
ESTÁDIO LEONARDO NOGUEIRA...

Filiados à LDM derrubam única proposta de salvação do estádio Nogueirão


Presidente da Camara Municipal Francisco Jose JuniorPresidente da Camara Municipal Francisco Jose JuniorA sessão extraordinária programada para ontem na Câmara Municipal de Mossoró para discutir a permuta do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, não aconteceu. O motivo apresentado pelo presidente do Legislativo, Francisco José Júnior, foi o fato de os próprios filiados à Liga Desportiva Mossoroense (LDM) terem recuado no apoio à proposta.
"A Liga passa por um problema político, e a partir de agora a Câmara Municipal, que iria resolver o problema, sai da discussão. E quando o problema se agravar, não venham cobrar dos vereadores nenhuma responsabilidade, pois foram eles que desistiram", disse o presidente ao comunicar a não-realização da sessão. Com isso, o Nogueirão segue sem nenhuma alternativa para a sua salvação, como pediram os desportistas.
Pelas palavras do presidente do Legislativo, toda a responsabilidade do que possa acontecer de agora em diante é de responsabilidade daqueles filiados que impediram a discussão da permuta. Quanto à questão política, o vereador Francisco José Júnior não se aprofundou, embora existam especulações de bastidores que determinados empresários possam se interessar pela permuta para beneficiar clubes de sua preferência. Apenas questões vazias, sem consistência.
Estádio Nogueirão vai continuar na mesma situação
Hoje, parcialmente interditado, com suas arquibancadas isoladas por dois muros, sob ameaça de desabamento na avaliação do Corpo de Bombeiros e com um campo de jogo duro e praticamente sem gramado, sem falar na pouca estrutura de banheiros, o estádio Nogueirão vai continuar assim. Todos esses problemas deixam o local apto a receber algo em torno de apenas 3.500 pessoas e, quando muito, esse número sobe para 4 mil.
Será com esse quadro sombrio que as equipes do Potiguar e Baraúnas irão disputar as competições programadas para 2014. São elas o Campeonato Brasileiro, para o tricolor; Copa do Nordeste e Copa do Brasil, para o alvirrubro; e o certame estadual, no qual os dois times estarão presentes.
A proposta de permuta, barrada, de acordo com o vereador Francico José Júnior, por questões políticas, se mostrava como a única saída para se ter em Mossoró um estádio moderno e com capacidade entre 15 e 20 mil pessoas, dentro dos padrões exigidos pela Fifa. Sem dinheiro para bancar uma reforma e divididos politicamente, os dirigentes da Liga Desportiva Mossoroense ainda não sabem o que irão fazer de agora em diante.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648