Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

MOSSORÓ

$
0
0
BARAÚNA DE TÉCNICO NOVO...
 
Ex-auxiliar de Tite, Joel Cornelli é o novo técnico do Baraúnas
Reprodução
 
Joel Cornelli (à esquerda) foi auxiliar técnico de Tite, no São Caetano-SP, nos anos de 2003 e 2004
A diretoria do Baraúnas anunciou na tarde de ontem, através da sua assessoria de imprensa, a contratação do Gaúcho Joel Cornelli, de 46 anos, para o cargo de técnico do clube. Cornelli chega para substituir o pernambucano Edson Leivinha, que na verdade sequer comandou um treino do Tricolor. Joel foi auxiliar de Tite, atual comandante do Corinthians, em grandes clubes do futebol nacional. Seu último clube foi o Guangdong, da China, por indicação do Corinthians. "O trabalho no Guangdong foi apenas uma primeira ação que o Corinthians fez na China, pois o objetivo é abrir portas no mercado chinês. Voltamos para analisar tudo que foi realizado, com possibilidade de retorno no futuro, até mesmo em um clube de maior expressão. O Corinthians tem objetivo de fortalecer a sua marca no mercado chinês, que está em ascensão e o nosso trabalho foi uma contribuição para esse projeto", falou Joel Cornelli ao site oficial do Baraúnas.
Cornelli é formado em Educação Física e tem pós-graduação em treinamento desportivo. Ele também foi atleta profissional do Caxias-RS durante 10 anos, e foi onde teve a primeira oportunidade como técnico profissional. No clube gaúcho, Cornelli conquistou uma campanha histórica, quando o time ficou em terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro no ano 2001 e chegou a possibilidade de conquistar o acesso na justiça desportiva.
Cornelli foi auxiliar de Tite no Caxias-RS, São Caetano-SP, Corinthians-SP e Atlético Mineiro-MG. O novo treinador do Baraúnas afirmou que está sempre mantendo contato com Tite e o considera o melhor técnico do Brasil.
"Acredito que foi uma grande experiência, trabalhar ao lado de quem eu considero o melhor técnico do Brasil. Foi uma decisão minha seguir a carreira de treinador, mas foi também um grande privilégio os seis anos que trabalhamos juntos. Mantemos contato regularmente e trocamos bastante conhecimento. É um grande amigo e companheiro de trabalho", disse Joel Cornelli.
Sobre ser técnico do Baraúnas, Cornelli explicou que é uma forma de sair do Rio Grande do Sul e ganhar mercado. "Os principais projetos como técnico aconteceram no futebol internacional. Tenho sempre propostas para trabalhar no Rio Grande do Sul, mas preciso sair do meu estado, para ganhar mercado. No Rio Grande do Sul, é muito difícil quebrar a hegemonia de Inter e Grêmio, como conseguimos uma vez. No mais, ficamos no ciclo de rodar sempre nos times gaúchos. Por isso, quero outras possibilidades. Todas as oportunidades fora do futebol gaúcho tinham o foco único na descoberta de novos talentos. Acredito muito na importância do projeto de revelação de talentos e vamos trabalhar isso no Baraúnas, mas mesclar com jogadores experientes e buscar o título estadual", declarou Cornelli.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648