Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

CAICÓ

PAPA JERIMUN FORA DO PR...

Vivaldo Costa anuncia desfiliação do PR e seguirá orientação de Ricardo Motta

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Vivaldo Costa não é mais do PR
Vivaldo Costa não é mais do PR
O deputado Vivaldo Costa anunciou ontem que está deixando os quadros do Partido da República (PR), que ele ajudou a funda no Rio Grande do Norte sob o nome de Partido Liberal (PR) nos anos 1980.
Na sessão de ontem na Assembleia Legislativa, ele explicou as razões que o levaram a querer a desfiliação do PR. Na oportunidade, ele afirmou que irá conversar com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, para a escolha de uma nova legenda.
O parlamentar explicou a decisão de agir de comum acordo com Motta. "É do conhecimento de todos no RN a minha convergência com o presidente Ricardo Motta e se a Justiça conceder que eu me desligue do PR, irei conversar com ele sobre as novas possibilidades", declarou.
A tendência é que ele acompanhe Motta na migração do PP.
Vivaldo declarou que desde o início de sua carreira política sempre levantou a mesma bandeira partidária, mas informou que na última campanha eleitoral teve problemas com o atual presidente do PR, o deputado federal João Maia.
Segundo Vivaldo, a divergência de apoios para os candidatos ao Governo do Estado foi o que o levou a querer deixar o PR. "Houve um desentendimento político, pois o presidente do partido apoiou a candidatura de Iberê Ferreira de Souza e eu apoiei a de Rosalba Ciarlini. Houve essa discordância e eu paguei um preço alto por isso. Com isso fui perdendo apoios de prefeitos, vereadores e lideranças em diversos municípios", afirmou.
O deputado estava no PR desde os anos 1980. Pela legenda, ele também foi vice-governador (1991/94), governador (1994) e prefeito de Caicó (1997/98).
Outros
Só este mês já são cinco deputados trocando de partido na Assembleia Legislativa. Além de Vivaldo, já foram liberados para mudar de legenda os deputados Fábio Dantas, Kelps Lima, Ricardo Motta e Raimundo Fernandes.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648