OBRAS...
Trecho é interditado para obras do viaduto do Complexo da Abolição
Ednilto Neves
Quem trafega pela Avenida Wilson Rosado deve ficar atento durante os próximos dias. Na obra do viaduto próximo ao Mossoró West Shopping, parte da pista foi interditada nesta segunda-feira, 16. A medida faz parte da execução das obras do Complexo Viário da Abolição.
O motivo da interdição é a colocação das vigas que devem durar cerca de cinco dias, de acordo com o engenheiro responsável pela obra, Yure Alexandre Gurgel Gomes.
O desvio acontece em apenas um dos lados da obra, no sentido Mossoró-Fortaleza do lado direito da pista. Parte da Avenida João da Escóssia também teve o fluxo interrompido. A orientação aos motoristas que trafegam pela Avenida Wilson Rosado é entrar na rua Naninha Costa e mais na frente, à esquerda, dobrar na Rua Rita S. de Moura e seguir até a Rua César Leite.
"No começo, causa um pouco de transtorno, mas com o tempo a situação começa a se normalizar, como já aconteceu nos cruzamentos do Abolição II e III. A Polícia Rodoviária Federal e Gerência de Trânsito foram acionadas para organizar o trecho", diz Yure.
Segundo um funcionário da empresa responsável pela construção do viaduto, apenas os caminhões e carretas muito altas para evitar acidentes com rompimento de fios de energia elétrica.
Neste final de semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interditou a ponte da Barragem de Genésio também para a colocação das vigas. Yure diz que a ação estava prevista para ser realizada em dois dias, mas ocorreu apenas no sábado e no domingo. O trânsito funcionou normalmente.
"São 15 vigas no local. Já conseguimos colocar nove. Se tudo ocorrer bem, terminamos neste próximo final de semana. Está previsto para a área ser interditada por dois dias, mas pode ser que apenas no sábado dê para fazer o trabalho", afirma Yure Alexandre.
A interdição na ponte da barragem de Genésio acontecerá das 6h às 19h de amanhã dos dias 21 e 22, respectivamente, sábado e domingo.
O fluxo de veículos será desviado para a Avenida Alberto Maranhão, para a Rua Coelho Neto e para o Complexo Viário Vingt Rosado.