PIRATARIA...
Polícia Civil apreende bonés falsificados em Caicó
Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) com o apoio de policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher/Menor e Delegacia Municipal de Caicó apreenderam 2.836 bonés falsificados, 307 bonés inacabados, 2.300 etiquetas internas, 26 mil etiquetas com código de barra, 7.100 etiquetas de aba, 3 telas de serigrafia da marca 59 Fifty, numa fábrica localizada às margens da BR-427, no município de Caicó/RN. A empresa estaria fabricando e comercializando bonés falsificados das marcas pertencentes à sociedade norte-americana New Era Cap Company e 59 Fifty.
Após investigações da Polícia Civil, foi detectada a fraude e solicitados os mandados de busca e apreensão à Justiça. Através do departamento de combate à pirataria, a empresa identificou a fábrica GM Bonés, que fabrica e comercializa, em larga escala, os bonés adulterados ostentando as referidas marcas.
A New Era e 59 Fifty é a maior fabricante de bonés do mundo, titular dos direitos relativos à propriedade das marcas, inclusive possuindo centenas de registros espalhados pelo mundo. Segundo a equipe da Defraudações, o produto falsificado era vendido por nove reais cada unidade, sendo o que o original custa em média R$ 250,00.
A operação foi comandada pelo delegado Robson Coelho, da DEFD de Natal, e o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juizado especial criminal de Caicó. O dono da fábrica responderá um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) porque o crime é de menor potencial ofensivo.