BRASIL
BALOTELLI TEM CORAÇÃO...
Balotelli recebe visita em treino
Atacante conversa com diretores de projeto social que ajuda em Salvador, e
BALOTELLI TEM CORAÇÃO...
Balotelli recebe visita em treino
e se desmancha por garotinha
Atacante conversa com diretores de projeto social que ajuda em Salvador, e
filha de um deles faz craque perder pose de durão e se derreter em sorrisos
Comente agora
Um dos heróis da virada sobre o Japão, MarioBalotelli aproveitou o dia de pouco treinamento, nesta quinta-feira, no Barradão, em Salvador, para receber a visita dos coordenadores do projeto social que tem no bairro Mata Escura, periferia da capital baiana.
Calçando chinelos, o atacante conversou por um longo tempo com Márcio de Jesus, um dos diretores do grupo que atende 223 crianças e adolescentes carentes de 8 a 16 anos. A filha de Márcio recebeu atenção especial e fez o jogador cair na gargalhada.
Bastante sorridente, Balotelli permaneceu ao lado do gramado por cerca de 30 minutos. Em meio ao bate-papo, o jogador foi campo para acompanhar de perto o trabalho com bola realizado pelos atletas que não foram titulares na vitória por 4 a 3 diante dos japoneses, na Arena Pernambuco.
Escoteiro durante a adolescência na Itália, Balotelli conheceu o projeto Mata Escura Rumo Novo numa visita que fez ao Brasil em 2005. A partir de 2008, quando começou a ganhar projeção no futebol europeu, passou a colaborar com a ideia. No entanto, segundo Márcio de Jesus, sem fazer doações em dinheiro.
- Não aceitamos dinheiro. Somos contra essa forma de assistencialismo. O Mario faz vídeos, coloca incentivos para as crianças não entrarem no mundo das drogas, para que elas acreditem na própria vitória. Ele também foi abandonado e conseguiu vencer – disse.
O coordenador do projeto não quis confirmar, mas deu a entender que Balotelli fará uma visita à comunidade nos próximos dias. A Itália enfrenta o Brasil, sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. O grupo ficará em Salvador até domingo ou segunda-feira.
- Precisa ser mostrado o Mario solidário. Ele é o Super Mario mesmo. Mas não o jogador e, sim, o homem solidário – afirmou Márcio.