Pais protestam contra exoneração de diretora do Felício de Moura
Os pais dos alunos da Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, localizada no bairro Bom Jardim (zona norte), realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (26) contra a exoneração da diretora da escola, que foi dispensada de suas funções na última sexta-feira (22). Segundo eles, Jailma Soares da Costa foi a melhor diretora que instituição já teve nos últimos anos, e não existe motivo aparente para a sua demissão.O protesto aconteceu na frente da unidade e contou com a participação de um número significativo de pais e responsáveis dos estudantes. De acordo com as informações repassadas por Dilma dos Santos, mãe de um dos estudantes, o Município está errando bastante em demitir uma diretora tão atuante e produtiva quanto a atual.
“Muitos diretores já passaram pelo Felício de Moura, mas nenhum tinha feito tanta coisa boa pela escola quanto a diretora atual. Ela conseguiu colocar moral no colégio, que era conhecido pela bagunça e por alunos indisciplinados. É um erro absurdo tirar uma diretora que, em pouco mais de um ano, transformou o Felício de Moura numa escola boa”, disse Dilma dos Santos.
A mãe do estudante disse ainda que a notícia da exoneração da diretora pegou todos, alunos e professores, de surpresa, e acredita que a saída dela tenha alguma relação com perseguição política. “É bem difícil entender o motivo dessa demissão, por isso, nós conseguimos reunir um número muito grande de pessoas que são contra a decisão para protestar. Não duvido que tenha alguma relação com política”, disse.
O JORNAL DE FATO entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer para saber qual motivação levou à exoneração da diretora da escola. A Secretaria nega qualquer motivo político e afirma que existem justificativas pertinentes para a exoneração da funcionária, mas que não pode expô-las.
“Para poder ter acesso às justificativas usadas para a exoneração da funcionária, é preciso que seja encaminhado um ofício para a Secretaria de Administração, pedindo a discriminação dos motivos que levaram à demissão da diretora da escola”, informou a assessoria da Secretaria de Educação.
http://www.defato.com