Francisco Carlos informa que dez comunidades rurais estão sem água de qualidade
Dessalinizadores estão sem manutenção por falta de pagamento
POR KARLA VIEGAS
Em pronunciamento na manhã de hoje (24), durante sessão ordinária, o vereador Francisco Carlos informou que a comunidade rural de Mossoró passa por grandes dificuldades.
De acordo com o edil, moradores de dez comunidades estão sem acesso a água de qualidade. Segundo Francisco Carlos, a situação se dá em virtude do atraso no pagamento da empresa prestadora de serviço, que paralisou a manutenção dos dessalinizadores.
“Visitamos a Zona Rural do nosso município e constatamos através de consulta e conversas realizadas com comunitários e residentes, que existem várias comunidades rurais que não tem acesso a água dos dessalizadores. São dez comunidades que não tem acesso a água de qualidade”, disse.
O vereador informou, ainda, que a empresa não vem sendo paga pela Prefeitura de Mossoró há cinco meses. “A prefeitura está há 5 meses em débito com a empresa, o que tornou ocasionou a falta de manutenção dos dessalinizadores. Pedimos para que o gestor municipal regularize essa situação o quanto antes e acabe com o sofrimento dos moradores da comunidade rural”, solicitou Francisco Carlos.
Além da falta de água potável para o consumo, o edil acrescenta que “residentes da Lagoinha solicitaram melhorias nas estradas que estão em péssimo estado”.