Betinho Rosado diz que PP vai ouvir o governador sobre a sucessão mossoroense
JORNAL DE FATOO presidente estadual do Partido Progressista (PP), ex-deputado federal Betinho Rosado, está avançando o trabalho de fortalecimento da sigla para as eleições municipais deste ano. Ele acredita que o PP disputará pelo menos 30 prefeituras e tentará eleger 120 vereadores em todo o Rio Grande do Norte. Para isso, o PP buscará alianças que possam favorecer o projeto, afirma.
Mossoró está no centro das atenções do partido, uma vez que tem em seus quadros a ex-governadora e pré-candidata a prefeita Rosalba Ciarlini. É nome forte, com possibilidade de vitória, mas também é preciso buscar alianças para fortalecer ainda mais a candidatura.
Perguntado se a união com o PMDB é o caminho natural, Betinho Rosado não confirma, inclusive nega ter havido diálogo com o partido dos Alves. “O PP não conversou ainda com nenhum partido, nem com o PMDB”, ressalta, sem fechar portas.
No entanto, segundo Betinho, o PP pretende ouvir o governador Robinson Faria (PSD) sobre a sucessão mossoroense. “A nossa tendência, que tivemos uma aliança exitosa em 2014, é ouvir o governador Robinson antes de iniciar a formação de alianças municipais, inclusive em Mossoró”, revela, lembrando que o PP faz parte da base de apoio do governo estadual.
Questionado sobre o fato de Robinson ter ligação político-administrativa com o prefeito Silveira Júnior (PSD), que provavelmente será o adversário de Rosalba, o presidente do PP ressaltou que muita coisa ainda pode acontecer. “As definições acontecerão mais na frente. Nesse momento, vamos abrir diálogo, inclusive com o governador. Nossa aliança em 2014 foi exitosa, repito, por isso, vamos ouvir Robinson”, reafirma.
DIRETÓRIOS
Segundo Betinho Rosado, o PP está presente, de forma efetiva, em 121 municípios, com 96 diretórios novos que foram instalados até o final de 2015. Essa nova estrutura permitirá ao partido uma posição de destaque no cenário eleitoral que se aproxima.
Atualmente, o PP está criando os núcleos da juventude e da mulher progressista em 30 municípios. “Vamos realizar 60 reuniões com jovens e mulheres desses municípios para fortalecer o movimento. 32 encontros já foram realizados”, revelou. “Queremos a participação efetiva dos jovens e mulheres na política, ampliar seus espaços, inclusive, lançando candidaturas em todo o estado.”