Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 1

$
0
0

Sindicato comunica ao prefeito Silveira Júnior que vai ter greve geral se atrasar salários

Prefeito Silveira usou a Femurn para anunciar atraso de salário
Blog do César Santos
Se a Prefeitura de Mossoró não pagar a folha de dezembro até o dia 30, os servidores públicos deflagrarão greve geral.
A decisão tomada em assembleia legislativa foi levada ao conhecimento do prefeito Silveira Júnior (PSD) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).

O ofício número 71/2015 foi protocolado no Gabinete na manhã desta quarta-feira (23).
O documento diz que o anúncio no atrasado do pagamento e a ausência de pronunciamento do prefeito, deixaram a categoria angustiada. Diante disse, decidiram não aceitar o atraso salarial.
O Sindiserpum também comunicou que se a Prefeitura continuar parcelando pagamento de plantões e gratificações da ESF, o trabalho passará a ser realizado também de forma proporcional.
A Prefeitura não atrasava salários há duas décadas. A última vez que isso ocorreu foi em 1996, no final da terceira gestão do prefeito Dix-huit Rosado.
* Atualizado às 12h5

PREFEITURA VAI ATRASAR SALÁRIO DUAS DÉCADAS DEPOIS
Magnos Alves - Editor de política do JORNAL DE FATO
Um fantasma do passado volta a atormentar os servidores públicos municipais de Mossoró: o atraso de pagamento dos salários. É que, depois de quase duas décadas, a Prefeitura de Mossoró vai atrasar o pagamento do funcionalismo.
Os rumores já existiam, e a confirmação foi feita pela própria Prefeitura em nota divulgada nesta terça-feira (22).
Segundo a Prefeitura, apenas funcionários aposentados e pensionistas terão seus salários de dezembro depositados antes da virada do ano, precisamente nesta quarta-feira (23). O pagamento dos demais servidores será efetuado apenas em 2016, até o dia 10 de janeiro.
A Prefeitura promete também pagar o décimo dos servidores com aniversário em novembro e dezembro nesta quinta-feira (24) e ainda alguns contratos da saúde que ainda estão em aberto. E só.
O aviso que o pagamento dos servidores efetivos atrasaria foi dado em novembro, quando os cargos comissionados só receberam no início de dezembro.
Segundo a Prefeitura, o atraso é uma decorrência das reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) durante todos os meses do ano e da frustração da arrecadação de impostos.

Vereador Francisco Carlos: "Não adianta culpar a crise, o problema é de má gestão"
Para vereadores de oposição, o problema é má gestão do prefeito Silveira Júnior (PSD). “Não adianta culpar a crise. Municípios muito menores, que dependem praticamente só do FPM, pagaram salários em dia. Como disse em outras oportunidades, o mossoroense está colhendo agora o resultado da má gestão das escolhas equivocadas. Torço para que a gestão possa rever seus erros e corrigi-los para não fazer sofrer ainda mais o povo mossoroense”, opinou Lairinho Rosado (PSB).
Para Francisco Carlos (PV), o atraso no pagamento dos servidores é mais uma demonstração do descalabro administrativo e é a confirmação da incompetência dessa gestão.
“Isso (o atraso) já vinha acontecendo de diferentes formas, mas sempre era, de alguma forma, disfarçado. Agora, ficou impossível rolar os compromissos não cumpridos e as contas atrasadas. O pior, além do drama dos servidores, são os efeitos sobre a prestação dos serviços. Saúde, limpeza pública, educação e assistência os idosos são apenas alguns dos serviços prejudicados. Tenho dito que a crise financeira existe e está afetando o país. Contudo, a falta de planejamento e a incompetência da gestão municipal estão potencializando os efeitos dessa crise e estão levando Mossoró a um caos político e administrativo nunca visto em nossa cidade”, reforçou o vereador.
Os servidores também reclamaram nas redes sociais. “Não vamos ter ceia de Natal e muito menos uma virada de ano em situação favorável. Vamos pagar juros e mais juros. E assim se dará início o ano de 2016”, reclamou a servidora Leina Risolange.
Desde 1996, há 19 anos, no último ano da gestão do prefeito Dix-huit Rosado, a Prefeitura de Mossoró não atrasava o pagamento dos servidores. O prefeito Silveira conseguiu resgatar esse fantasma.

Sindicato promete greve geral se atraso se confirmar
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) promete realizar greve geral se o atraso no pagamento dos salários dos servidores se confirmar. “Ninguém, do serviço público, vai trabalhar neste município de Mossoró se houver atraso de salário. Nós não admitimos isso”, afirmou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.
A sindicalista disse que ainda vai esperar até o dia 4 de janeiro, em decorrência dos feriados, “mas se, até lá, os servidores não tiverem recebido os seus salários de dezembro, nós iremos realizar uma greve geral”, assegurou.
Marleide criticou a justificativa do prefeito Silveira Júnior para atrasar os salários. “Queremos que ele (Silveira), enquanto gestor público, tenha respeito para com os servidores do Município do qual ele é o chefe maior do Poder Executivo, porque nós estamos nos preparando para enfrentar com força essa situação e não admitiremos de forma alguma os servidores não receberem seus salários no final do mês”, acrescentou.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648