Ministério Público reúne Imprensa para falar sobre a operação "Desmob" desencadeada em Secretaria da Prefeitura de Mossoró

O Ministério Público do Rio Grande do Norte,reuniu a Imprensa de Mossoró, na tarde desta quarta feira 16 de dezembro,para falar sobre a operação "Desmob" desencadeada na manhã de hoje na Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Mossoró.
Um dos promotores à frente dos trabalhos, Fábio de Weimar Thé disse que foram recebidos informes oficiais relatando esta prática dentro da pasta municipal e ressaltou que a investigação está sob sigilo, daí o fato de não se detalhar os trabalhos realizados.
Segundo o membro do MPRN, o cumprimento dos mandados, que aconteceram na sede da Semob; na casa do secretário Chalerjandro Rustayne Marcelino Pontes e na residência do vereador Soldado Jadson, e as conduções coercitivas representam uma fase da investigação.
O promotor informou que será realizada uma análise técnica dos pagamentos feitos na Secretaria. Com relação ao afastamento do secretário da Semob, ele explicou que “foi decisão técnica”. Documentos em papel e eletrônicos foram apreendidos durante a operação.
Além disso, também foram recolhidos para análise os telefones celulares de servidores e principais envolvidos na operação. Fábio Thé elogiou a atuação conjunta da Polícia Civil com o MPRN durante os trabalhos realizados em Mossoró.
Participaram da entrevista coletiva os promotores Carlos Henrique Harper Cox; Fábio Souza Carvalho Melo; Tatianne Sabrine de Lima Barbosa, todos da promotoria de Mossoró, e a promotora Patricia Antunes, que é coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), além de representantes da Polícia Civil.
Do Fim da Linha