Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 0

$
0
0

Postado em  28/09/2015 - 19:51

Potiguar escolhe presidente em eleição nesta terça-feira

Divulgação
Nos bastidores, comenta-se que Benjamim Machado voltará à presidência do clube
Marcos Santos/Da Redação
O Potiguar realiza suas eleições nesta terça-feira, 29, para definir o quadro do conselho deliberativo e também a diretoria executiva, que irá gerir o futebol do clube pelos próximos dois anos.
De acordo com o edital de convocação publicado na semana passada, o evento começa “às 19h em primeira convocação, e não sendo alcançado o quórum exigido pelo estatuto, às 19h30 do mesmo dia, em segunda convocação”. O local é a sala de reunião do estádio Leonardo Nogueira.
A eleição é apenas por mera formalidade, porque não há a disputa pelo cargo, nem voto, considerando as dificuldades de gerir o futebol profissional. Os nomes são escolhidos para os dois quadros – deliberativo e diretoria executiva – por aclamação, muitas vezes em uma reunião rápida. É assim que acontece desde a fundação do Potiguar.
O atual presidente da diretoria executiva, Jorge do Rosário, já afirmou e reiterou por algumas vezes sua posição de não renovar o mandato. Mostrou-se desgastado.
Em sua gestão, o clube deu exemplo de responsabilidade com fornecedores e funcionários com pagamento em dia da folha salarial. Por conta própria, Jorge fez doação de um terreno para o Potiguar construir o seu campo de treinamento.
Mas o mesmo não se pode dizer quando o assunto é resultados dentro de campo. Na era “Jorge do Rosário”, o time fez campanhas pífias no Campeonato Estadual – 2014 e 2015 –, o que contribuiu para se tornar sazonal durante cada temporada, sem conseguir classificação para o Campeonato Brasileiro no segundo semestre.
Decisões equivocadas e assessoria muito pouco significativa são apontadas pelos críticos como o pecado da sua gestão no trato com o futebol profissional.
Em entrevista após o Estadual deste ano, Jorge do Rosário admitiu os erros. Naquela época, já dizia que não continuaria na presidência, mas garantia continuar colaborando com o Potiguar, algo que sempre fez desde 2004.
VOLTA DE BENJAMIM
Nos bastidores do Potiguar, comenta-se que Benjamim Machado voltará à presidência. Seria ele a única pessoa entre os alvirrubros, que formam o “pelotão de frente” do clube, com tempo disponível para gerir o futebol do time.
De momento, a sua única preocupação é saber se poderá contar com todos aqueles pares que estiveram dando apoio, direta e indiretamente, na gestão de Jorge.
Por Jorge, o nome à presidência deveria ser outro, pois Benjamim esteve recentemente no cargo de presidente, sendo ele, Jorge, o seu sucessor, mas encontrou resistência nos nomes consultados, entre eles o de Jacob de Castro.
Assim como Jacob, todas as pessoas procuradas por Jorge disseram que não tinham tempo para comandar o Potiguar.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648