Guardas Civis Municipais aprovam paralisação de 24 horas para o dia 7 de setembro
Edinaldo Moreno/Da redação
Os Guardas Civis Municipais de Mossoró aprovaram para o dia 7 de setembro uma paralisação de 24 horas caso os pontos reivindicados pela categoria não sejam cumpridos até o dia 4 de setembro. O encontro da categoria foi realizado na manhã desta quinta-feira, 27, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindisaúde/RN).
Dentre os pontos, estão a promoção dos inspetores e subinspetores, pagamentos de diárias, horas-extras, adicional noturno, além da derrubada de três portarias.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Sindiguardas/RN), Margareth Vieira, essas portarias criadas é um pelotão de uma pessoa só e os guardas querem a revogação destas portarias de número 018, 019 e 020.
“Foram criados pelotões de uma pessoa só. Por isso que queremos a revogação imediata destas portarias. Criaram a Ronda Escolar e o Pelotão da Guarda Comunitário somente para agradar os guardas de confiança da chefia”.
Em não sendo cumpridos estes pontos, os Guardas Civis Municipais não vão desfilar no dia 7 de setembro, assegurou a Margareth Vieira. “Não podemos ir para a rua mostrar uma Guarda Municipal que não existe. Queremos que esses pontos sejam atendidos”, enfatizou Margareth que alertar que nenhum guarda tem a obrigação de desfilar, pois entende que é uma questão meramente política.