Mossoró EC e Potiguar decidem vaga à semifinal nas últimas rodadas
Yhan Victor - site Potiguar

Potiguar vem de duas vitórias seguidas, uma delas de goleada, o que se credencia para disputar a
Marcos Santos/Da Redação
O Mossoró Esporte Clube está muito perto de avançar à fase semifinal do Campeonato Estadual Sub 19. O time azul, que venceu o Atlético de João Câmara por 2 x 1 no último final de semana, poderá chegar na última rodada já classificado, sem depender do seu próprio esforço.
Na tabela de classificação, pelo grupo B, o MEC está em segundo lugar, com 13 pontos – cinco a mais em relação o mais próximo concorrente, que é o próprio Atlético – e tem tudo para avançar de fase.
“Podemos jogar o último jogo da fase já classificados, mas não estamos pensando nisso agora. O importante é que estamos indo no caminho certo, apesar de todas as dificuldades e críticas”, comentou o técnico Francisco Dalcivan.
O próximo duelo do MEC, o último da fase, será contra o Visão Celeste de Parnamirim no dia 22 deste mês, em confronto marcado para o estádio JL em Natal.
Sobre a crítica em que se referiu o técnico do MEC, é porque, segundo ele, “existem pessoas dentro do próprio clube trabalhando contra ele”, o que não deveria acontecer.
“Essas pessoas deveriam é nos apoiar, principalmente apoiar essa garotada, em vez de criticar. Somente o presidente (João Dehon) é quem nos apoia”, desabafou.
“Temos um time de guerreiros, de garotos que querem crescer e, para isso, estão dispostos a superar qualquer obstáculo que estiver pela frente. Apesar de tudo e de todos os problemas, vamos nos classificar e mostrar o nosso valor”.
POTIGUAR
No grupo A, o Potiguar também aspira possibilidades de classificação. O alvirrubro conseguiu emplacar duas vitórias – 5 x 1 contra o América e 1 x 0 sobre o Alecrim –, o que elevou sua posição na tabela.
O time está em terceiro lugar e briga diretamente contra o Palmeira de Goianinha e o ABC. Esse último será o adversário do próximo domingo, 16, em confronto direto.
“Será jogo-chave, é fora de casa contra um adversário forte, mas temos condições. Mostramos isso nesses dois últimos jogos”, disse o zagueiro e capitão da equipe, Marinho.
Nessa fase classificatória, somente os dois primeiros colocados de cada chave avançam à semifinal. Chegando à final, significa além da chance de disputar o título da competição também a garantia de disputar a prestigiada Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2016.