Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 1

$
0
0

‘Se nada mudar, vamos fechar as entradas de Mossoró na segunda-feira’, diz Eudes Máximo

Edinaldo Moreno/Da redação
Ao que parece a decisão da Prefeitura de Mossoró em disciplinar o transporte de veículos intermunicipais ganhará um novo capítulo. Na próxima segunda-feira, 10, as nova rotas para taxistas intermunicipais entrarão em vigor, informou a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) na última segunda-feira, 3. Com isso, os taxistas terão de desembarcar os passageiros no Largo Porcino Costa, localizado na Avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes.
Os taxistas intermunicipais prometem fechar todas as vias de acesso ao município, como também as rodovias federais e estaduais, se a medida imposta não for alterada.
O presidente da Associação dos Proprietários de Transportes Alternativos Complementares das Regiões Central, Vale do Assu, Mossoró, Oeste e Alto Oeste (Atacama), Eudes Máximo, disse que a mobilização está sendo estudada pela categoria e será colocada em prática se durante esta semana nada de novo vier a ocorrer em benefício dos taxistas intermunicipais.
“Estou indo conversar agora com alguns vereadores na Câmara para debatermos essa questão. Para que a gente realize esse protesto de fechar as vias de acesso de Mossoró vai depender de alguns resultados que teremos ao longo da semana. Queremos que o prefeito volte atrás nessa imposição com os taxistas intermunicipais. Se nada mudar até segunda-feira a gente fecha todas as entradas de Mossoró”.
VEJA TAMBÉM:
Eudes Máximo disse que entre sexta ou sábado a categoria tentará uma visita ao governador do estado, Robinson Faria. Segundo o presidente da Atacama, este encontro servirá para colocar em prática uma das principais reivindicações dos taxistas que é a legalização do transporte intermunicipal no estado.
“Ainda não tem nada certo, mas vamos tentar conversar com o governador Robinson Faria sobre essa medida e também pedir ao governador a legalização do transporte intermunicipal no Rio Grande do Norte par que a categoria possa trabalhar dentro da lei e não passar por essas situações”.
Indagado sobre uma proposta surgida durante entre representantes da Prefeitura, categoria e vereadores, ocorrido no último dia 27 de julho, em reunir todos os prefeitos da região para tentar encontrar uma saída para o impasse, Eudes enfatizou que não teve nenhum retorno sobre esta proposta. “Pelo que eu sei aquela proposta não avançou. Até o momento não me foi passado nada. Sobre isso vou conversar com os vereadores para saber. Seria importante este encontro”.
Pela medida, após o desembarque, os táxis intermunicipais deverão se deslocar para o ponto de apoio, não podendo mais estacionar ou circular em busca de passageiros no Centro da cidade. Os pontos de apoio são a Rua Felipe Camarão, na parada do Aeroporto (ponto A), e o Parque Armando Buá, onde acontece a tradicional Feira do Bode (ponto B).
Os taxistas flagrados pelos agentes de trânsito municipais fora dos pontos permitidos ou do trajeto pré-estabelecido pela PMM serão orientados a seguir a rota. Caso se recusem, serão notificados. A Semob informa que uma equipe será destacada para realizar rondas de fiscalização pelos trajetos, locais de embarque e desembarque, e nos dois pontos de apoio.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648