Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 0

Ronda vence BIS....

Image may be NSFW.
Clik here to view.
A campeã Ronda Rousey troca golpes com a paraibana Bethe Correia na luta principal do UFC 190, no Rio de Janeiro.


Muito tempo se passou desde que o UFC anunciou a luta entre Ronda Rousey e Bethe Correia, mas apenas 44 segundos separaram a campeã peso galo de mais um resultado dominante no octógono. Diante da brasileira, Ronda mostrou o motivo de ser considerada uma das melhoras lutadores de MMA do mundo peso por peso. 
Com uma sequência avassaladora de jabs e diretos, antecedidos por uma joelhada no plexo, “Rowdy” nocauteou a lutadora da Pitbull Brothers e impôs não só o primeiro nocaute, mas a primeira derrota da atleta de Campina Grande nas artes marciais mistas. 
No coevento principal da noite, Rogério Minotouro e Maurício Shogun reeditaram um combate disputado em 2005 no extinto Pride, entretanto com o mesmo resultado: vitória de Shogun por decisão unânime. O UFC 190 foi realizado no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (1) e madrugada do domingo (2).
Image may be NSFW.
Clik here to view.

Em duas lutas do card principal foram definidos os campeões do TUF Brasil 4 pesos leve e galo. Na categoria até 70 quilos, Glaico França e Fernando Açougueiro travaram um bom combate com vitória de França, por finalização. 
Já na categoria até 61 quilos, o vencedor foi Reginaldo Vieira, que fez uma verdadeira batalha contra Dileno Lopes. Nas demais lutas, Antônio “Minotauro” Nogueira não conseguiu transpor a barreira dos 2,13m de Stefan Struve e perdeu por decisão unânime, enquanto Antônio Pezão nocauteou o australiano Soa Palelei. 
A potiguar Cláudia Gadelha, da Nova União, não tomou conhecimento da mexicana Jessica Aguilar e também vencer por decisão dos árbitros. 
Ronda nocauteia novamente e tira invencibilidade de Bethe Correia

Ronda Rousey mostrou que ainda está em plena evolução. Com 11 lutas no cartel, até então, boa parte das vitórias vinham da especialidade da casa, o jiu-jitsu. Mas desde a luta contra Sarah McMann, quando conseguiu o primeiro nocaute da carreira, em 2014, a norte-americana mostrou a evolução no jogo em pé também. Não foi diferente na madrugada deste domingo (2). Diante da brasileira Bethe Correia, “Rowdy” precisou de apenas 34 segundos para superar a lutadora de Campina Grande.

No combate, Bethe entrou ligada e partiu para cima de Ronda disposta a fazer o que havia prometido: nocautear. Ronda aceitou a trocação da brasileira, mas tentou levar a luta pra baixo. Correia defendeu bem e iniciou uma verdadeira troca de socos com a campeão. Foi aí que entrou a experiência do judô de Rousey. Ronda calçou a perna direita de Bethe, que caiu e rolou para trás ficando com as costas na grade. A partir daí a luta passou a ser um monólogo. Rousey acertou diversos diretos e cruzados em Bethe, intercalados por uma joelhada no tronco. Sentindo o golpe, a brasileira andou para trás e foi acertada por um direto na têmpora,  seguido de um cruzado de esquerda que apagaram Bethe. Resultado, 12-0 no cartel da americana.
Resultados

UFC 190
Data: 1º de agosto
Local: HSBC Arena, Rio de Janeiro (RJ)

CARD PRINCIPAL

Ronda Rousey derrotou Bethe Correia  por nocaute (socos) - Round 1, 0:34;
 Mauricio Rua derrotou Antonio Rogerio Nogueira por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) - Round 3, 5:00;
 Glaico Franca derrotou Fernando Bruno por finalização (mata-leão) - Round 3, 4:46;
 Reginaldo Vieira derrotou Dileno Lopes por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27) - Round 3, 5:00;
 Stefan Struve derrotou Antonio Rodrigo Nogueira  (30-27, 30-27, 30-27) - Round 3, 5:00;
Antônio Silva derrotou Soa Palelei por nocaute técnico (socos) - Round 2, 0:41;
 Claudia Gadelha derrotou Jessica Aguilar por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27) - Round 3, 5:00;

CARD PRELIMINAR
Demian Maia derrotou Neil Magny  por finalização (mata-leão) - Round 2, 2:52;
Patrick Cummins derrotou Rafael Cavalcante por nocaute técnico (socos) - Round 3, 0:45;
Warlley Alves derrotou Nordine Taleb por finalização (guilhotina) - Round 2, 4:11;
Iuri Alcantara derrotou Leandro Issa por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27) - Round 3, 5:00;
Vitor Miranda derrotou Clint Hester por nocaute técnico (socos) - Round 2, 2:38;
Guido Cannetti derrotou Hugo Viana por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) - Round 3, 5:00.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648