Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 4

$
0
0

Agripino: 'Com essa governo vai ser uma notícia ruim todos os dias'

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que o aumento de mais de 8% da taxa de desemprego no país, conforme pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aterroriza não somente os desempregados como os que ainda estão trabalhando. 
“Pior do que o desemprego é o temor da demissão que ronda os que ainda estão empregados. E mais: o sentimento da sociedade de que, com este governo, vai ser uma notícia ruim todo dia”, declarou o parlamentar pelo Rio Grande do Norte.
De acordo com o IBGE, a taxa de desemprego subiu nos últimos três meses até maio deste ano e chegou a 8,1%. A taxa é a maior da série histórica, que começou em 2012. No mesmo trimestre de 2014, o índice do desemprego no Brasil ficou em 7%. Segundo a entidade, havia 8,2 milhões de pessoas de 14 anos ou mais sem emprego no país, durante o período da pesquisa.
A estimativa era de 7,4 milhões de desempregado no trimestre que terminou em fevereiro – um aumento de 756 mil pessoas sem emprego - ou 10,2% de trabalhadores procurando emprego. Em um ano, o contingente de desocupados cresceu 1,3 milhão, ou 18,4%, informou a instituição.
Os números divulgados pelo IBGE fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, substituta da Pnad anual e da Pesquisa Mensal de Emprego (PME).  Para chegar a esses números, o IBGE investigou 3.464 municípios e cerca de 210 mil domicílios no trimestre citado. 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Trending Articles


Vimeo Create - Video Maker & Editor 1.5.2 by Vimeo Inc


FORECLOSURE OF REAL ESTATE MORTGAGE


Girasoles para colorear


Smile Quotes


Long Distance Relationship Tagalog Love Quotes


RE: Mutton Pies (frankie241)


Hato lada ym dei namar ka jingpyrshah jong U JJM Nichols Roy (Bah Joy) ngin...


Vimeo 10.7.1 by Vimeo.com, Inc.


UPDATE SC IDOL: TWO BECOME ONE


KASAMBAHAY BILL IN THE HOUSE