Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 0

$
0
0
PT DIVIDIDO...

PT de Mossoró está dividido no apoio ao governo de Silveira Júnior

Membros do Partido dos Trabalhadores estão entre os integrantes do acampamento dos servidores da saúde em greve na calçada do Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró, que protesta contra o prefeito Silveira Júnior (PSD) por conta do não pagamento de reajuste de salários.
Destaca-se a participação ativa do presidente licenciado do partido, Gilberto Diógenes, além da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDSERPUM), Marleide Cunha, também figura emblemática do PT.
Ao liderar o movimento, Gilberto e Marleide jogam mais fogo na conturbada aliança entre o PT e o PSD.
Para o presidente interino da legenda, Nelson Gregório, não há problema nenhum. “Eles não estão lá falando em nome do PT. Estão cumprindo o seu papel como sindicalistas que são”, argumentou.
Pode até ser que Nelson tenha razão, mas na política é impossível separar as coisas. Ainda mais depois da nota com duras à gestão do prefeito Silveira Júnior (PSD) divulgada pela Tendência Articulação de Esquerda, do grupo político do vice-prefeito Luiz Carlos (PT).
Qualquer passo em falso vira motivo para contestação.
O certo é que Silveira passa longe de ser unanimidade dentro do PT, que se viu obrigado a divulgar uma nota reiterando a aliança com o prefeito e desautorizando seus filiados de se posicionarem contra.
O PT também não é da simpatia de muitos integrantes do governo Silveira. O partido, inclusive, é alvo de ataques constantes nas redes sociais por pessoas interna ou externamente ligadas ao governo municipal.
Dividido entre dizer que Mossoró passa por um momento de inércia e que Silveira é centralizador e não tem diálogo com o vice-prefeito e com os partidos aliados; ou que existe uma reorganização de forças que tentam desestabilizar a gestão municipal com o objetivo de voltar ao poder, o PT vai seguindo no governo, desconfiado de Silveira.
A legenda sabe que sua vaga não está garantida numa tentativa de reeleição de Silveira, caso ele consiga candidatar-se, e também que o prefeito não apoiaria um nome saindo de suas bases.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648