PRB se fortalece em Mossoró e articula chapa forte à Câmara Municipal
- Publicado em 27 de Junho de 2015
- : por Redação

A comissão provisória já foi formada e tem como presidente Fernando Medeiros, "Fernandinho da Casa das Padarias", vice-presidente Raério Emídio, "Raério Cabeça", secretário-geral Arlindo Fulgêncio e tesoureiro Clécio Bezerra, "Clecinho".
O grupo já soma 26 pré-candidatos a vereador, dos quais dez suplentes da Câmara. Entre eles, além dos componentes da comissão provisória, Gérson Nóbrega, Aline Couto, Omar Nogueira e outros candidatos a vereador na disputa de 2012.
Somam-se ao agrupamento lideranças em ascensão e que prometem surpreender no próximo pleito em Mossoró. "Estamos construindo uma chapa poderosa à Câmara. Nossa meta é eleger de três a quatro vereadores", revela Fernandinho.
AMPLIANDO
A composição resulta de trabalho iniciado há cerca de um ano, e não está fechada. O secretário Arlindo Fulgêncio avisa que o partido está aberto a novas filiações: "Vamos continuar até outubro, data-limite para filiar quem quer ser candidato em 2016".
A composição resulta de trabalho iniciado há cerca de um ano, e não está fechada. O secretário Arlindo Fulgêncio avisa que o partido está aberto a novas filiações: "Vamos continuar até outubro, data-limite para filiar quem quer ser candidato em 2016".
Para consolidar a mobilização, o PRB realizará dia de filiação e encontro regional em Mossoró, em agosto. A data depende da agenda do presidente estadual do partido, primeiro suplente de deputado federal Abraão Lincoln.
O dirigente, aliás, concedeu absoluta autonomia à comissão provisória de Mossoró, segundo o suplente de vereador Gérson Nóbrega. "Abraão Lincoln nos delegou a tarefa de fortalecer o partido e fazer uma bancada nova na Câmara", diz.
Daí, a disposição do grupo de, em caso de coligação proporcional, evitar partidos que já tenham assento na Câmara. A intenção é priorizar a eleição dos membros do PRB, haja vista o capital eleitoral das lideranças envolvidas no projeto.
Crescimento do partido favorece projeto em Mossoró
Além do potencial de votos, pesa a favor do partido em Mossoró o fato de ser o que mais cresceu, proporcionalmente, na eleição de 2014 à Câmara dos Deputados. O PRB saltou de oito para 21 deputados federais e teve o deputado federal mais votado do Brasil, Celso Russomano (SP), com mais de 1 milhão e meio de votos.
E o candidato preferencial do partido no Rio Grande do Norte à Câmara, Abraão Lincoln, não foi eleito por cerca de 1.500 votos, segundo Arlindo Fulgêncio. É nessa expectativa que o PRB se prepara para a próxima eleição municipal em Mossoró.
"Temos um grupo unido e com trabalho consolidado em vários setores da sociedade, mas continuamos abertos a receber novos companheiros que desejem participar desse projeto, que, não tenho a menor dúvida, será vitorioso", afirma Fernandinho.