![Assembleia realizada ontem decidiu pela adesão à greve – Foto Wilson Moreno]()
Assembleia realizada ontem decidiu pela adesão à greve – Foto Wilson Moreno
Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte de Mossoró (IFRN/Mossoró) iniciarão greve na próxima segunda-feira, 27. A decisão foi tomada ontem, 22, em assembleia realizada pela manhã no IFRN. Com a paralisação deflagrada, os servidores do Campus de Mossoró aderem ao movimento já existente em Natal. Na capital do Estado, a greve foi deflagrada em assembleia realizada no dia 14 e iniciada no dia 16.
De acordo com Antônio Gregório da Costa, coordenador regional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE-RN), as reivindicações são as mesmas dos servidores de Natal. A categoria reivindica ampliação da flexibilização da jornada de trabalho aos servidores técnicos administrativos e redução do horário de funcionamento da instituição no período de férias escolares.
Gregório explica que os servidores de Mossoró têm o período de 72 horas após a aprovação para iniciar a greve. Devido às férias dos professores, a participação ontem na assembleia foi pequena. Os professores voltam das férias no dia 4. Por isso, uma nova assembleia já está marcada para acontecer no dia 5 de maio para uma avaliação do movimento.
Com a volta dos professores, a categoria acredita que a greve ganhará mais força e participação. A próxima assembleia será também para a categoria votar se continua ou não a paralisação. “Com a participação dos mais professores, vamos votar novamente. Mas a greve já foi deflagrada, será votado se continua ou não”, explica.