Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 8

O QUE É ISSO COMPANHEIROS?!!...

Bancada governista falta sessão da Câmara para evitar defender prefeito em crise de popularidade

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Ausência de aliados expõe fragilidade de prefeito
Ausência de aliados expõe fragilidade de prefeito
A sessão de ontem na Câmara Municipal de Mossoró tinha tudo para ser das mais movimentadas. Temas como o encerramento das transmissões das sessões em TV aberta, a má avaliação do prefeito Francisco José Júnior (PSD) e a situação dos ambulantes que estão sendo notificados para deixarem as calçadas do centro da cidade estavam na ordem do dia. Tudo numa estratégia para emparedar o Palácio da Resistência.
Mas não houve sessão. Simplesmente toda a bancada governista não apareceu no plenário. Apenas quatro parlamentares da oposição estiveram presentes: Lucélio Guilherme (PTB), Genivan Vale (Pros), Tomaz Neto (PDT) e Francisco Carlos (PV).
A informação que a reportagem do O Mossoroense detectou é que a bancada governista aproveitou a oportunidade para dar o troco ao prefeito. É que os parlamentares estão insatisfeitos. Sentem-se desprestigiados. "Tem uma reunião de bancada que há meses vem sendo adiada", afirma um parlamentar da base aliada que pediu para ter o nome omitido.
A reportagem ainda foi informada que o prefeito entendeu o recado e no final da tarde reuniu os aliados para ouvir seus lamentos.
Para Genivan Vale, a ausência dos aliados do prefeito em um momento delicado como esse demonstra que ele perdeu força política e está indefeso. "O prefeito deveria entregar o cargo ao vice-prefeito Luiz Carlos. Não tem mais condições de continuar", sugeriu.
Tomaz Neto entende que a bancada governista se furtou a debater assuntos importantes como a pesquisa que confirma o desgaste de Francisco José Júnior, o encerramento das transmissões das sessões em TV aberta. "A pesquisa que apontou o prefeito de Mossoró com 77,9% de reprovação espelha a realidade. O prefeito precisa cair na realidade, ter a humildade para discutir sua gestão. Nós queremos que ele acerte. Também não vamos aceitar que as transmissões sejam encerradas. O povo está proibido de ver quem trabalha por ele. As sessões ao vivo da Câmara mostravam uma realidade que incomoda os poderosos e a ordem foi calar a TV", disparou.
A reportagem fez contato com o líder da base governista Soldado Jadson (SDD), mas ele não atendeu as ligações feitas ao telefone celular dele e não retornou as ligações antes do fechamento desta edição.
Bruno Barreto
Editor de Política

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648