Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 0

$
0
0

Vereador de Natal, Dagô é contra fusão do Democratas ao PTB

Dagô defende presidente nacional do DEM: “Mostrará que não tem culpa nesse caso”

Dago--JA
O vereador Flaviano Dagoberto Ferreira, conhecido popularmente como “Dagô”, mostra-se contrário à fusão do seu partido, o DEM, com o PTB, entendimento que se encontra em articulação no âmbito nacional. Ele entende que ajuntamento entre as duas legendas será uma forma de descaracterizar o DEM, considerado pelo vereador como sendo um dos partidos mais importantes e tradicionais da política brasileira, desde o então PFL – Partido da Frente Liberal, presidido nacionalmente pelo senador norte-rio-grandense, José Agripino. “O número 25 está fixado no consciente popular e até as crianças decoraram o meu número, 25.123″, ressalta o idealizador do Forró do Dagô.
Ao reportar-se sobre denúncias recentemente publicadas contra o presidente do seu partido, senador José Agripino, de recebimento de propina, citado na Operação Sinal Fechado da Inspeção Veicular, ainda em processo de investigação, Dagô disse não acreditar. “O senador José Agripino é um homem sério que todo o Rio Grande do Norte conhece. Tenho certeza que ele mostrará que não tem culpa nesse caso”, observa o vereador do DEM. Candidato à reeleição em 2016, o vereador Flaviano Dagoberto disputou mandato de deputado estadual na última eleição, oportunidade em que foi votado por 13.844 norte-rio-grandenses, dos quais 8 mil na capital do Estado. “Não me elegi deputado por erro na estratégia política, quando priorizei o interior do Estado em detrimento da capital onde tenho uma expressiva base eleitoral”, avalia Dagô.
POSIÇÃO NA CÂMARA
Dizendo-se vereador de oposição ao prefeito de Natal, Flaviano Dagoberto (Dagô) apresentou recentemente um projeto considerado de grande alcance social. Trata-se da construção de um Centro de Referência para Diabéticos, equipado para atender esse tipo de patologia, inclusive com distribuição gratuita de medicamentos. “Não sou da bancada do prefeito, mas não tenho colocado empecilho para votar matérias encaminhadas pelo Poder Executivo que venha ao encontros dos anseios e necessidades da população”, disse Dagô. (JP)
Vereadores convocam técnicos da Prefeitura para prestar esclarecimentos sobre licitação
O vereador do DEM diz que também tem se empenhado na votação do projeto de licitação para os transportes coletivos de Natal. “Estamos trabalhando intensamente e votando as emendas dos vereadores que são muitas”, disse ele. Júlio Protásio, vereador do PSB, esclarece que na sessão desta última terça-feira foi votada a matéria que regulamenta e autoriza o projeto que determina a licitação do transporte coletivo. Foi aprovado em primeira votação e será votada em segunda. “Consta de 59 artigos e foram colocadas 215 emendas modificativas ao projeto”, afirma o vereador do PSB, informando que o presidente da Casa e a Mesa Diretora deram um rito especial de votação pela importância do projeto, retirando de tramitação os demais.
Júlio Protásio considera que na votação em pauta estão sendo verificados assuntos eminentemente técnicos, daí a bancada do governo na Câmara Municipal está solicitando a presença de técnicos da prefeitura na Casa para auxiliar os vereadores no esclarecimento das emendas. O vereador do PSB destacou o impacto que terá as emendas na tarifa do transporte. Ele alerta sobre a necessidade de melhoria da frota, alegando que “ninguém quer ônibus sucateados trafegando pelas ruas de Natal”. Júlio Protásio confirma que os trabalhos terão prosseguimento na tarde de hoje no plenário da Câmara Municipal de Natal.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648