Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 7

$
0
0
IMAGINE AS OUTRAS PREFEITURAS...

Decreto “anticrise” terá comissão para avaliar exceções e PMM estuda redução de salários

Josivan Barbosa explica decretoJosivan Barbosa explica decretoEm entrevista ao programa “Observador Político”, o secretário municipal de Planejamento, Josivan Barbosa, afirmou que o pacote de medidas de austeridade terá uma comissão que vai avaliar as exceções na hora de liberar recursos.
Ele disse que as áreas prioritárias serão analisadas caso a caso. "Há essa comissão, mas apenas para avaliar as questões de serviços básicos como saúde e segurança pública", frisou.
Ele disse que as medidas já estão sendo tomadas antes mesmo da publicação do decreto no Jornal Oficial de Mossoró (JOM). "Na prática, sim, porque nós tivemos que nos antecipar já nos despachos com os secretários e já trabalhamos nessa direção desde sexta-feira", acrescentou.
Ele informou que o prefeito Francisco José Júnior (PSD) vai se reunir com a equipe para explicar a decisão e admitiu a possibilidade de baixar salários do prefeito, vice e auxiliares de primeiro e segundo escalões. "Amanhã (hoje), o prefeito vai reunir os secretários e informar as medidas. Vai haver a necessidade de cortes de salários do prefeito, vice e primeiro e segundo escalões. Estamos fazendo essa análise. O próprio prefeito sugeriu um percentual em torno de 10%. Isso já paga um serviço num hospital porque a economia é em torno R$ 100 mil", projetou.
De acordo com Josivan, a queda na arrecadação no segundo semestre de 2014 provocou a decisão. "O decreto se antecipa a um problema que viria no segundo semestre porque há um frustração de receitas. No ano passado, se arrecadaram entre 15 e 18% a menos que a previsão", explicou.
Secretário admite reduzir número de comissionados
O secretário Josivan Barbosa admitiu a possibilidade de reduzir a quantidade de cargos comissionados. "Há um redução muito grande (de comissionados) nos últimos anos. Hoje são 651 comissionados num total de seis mil servidores. Mas nós também vamos analisar cortes nos comissionados sim", acrescentou.
Ele também garantiu que eventos do calendário oficial estão garantidos com redução de despesas. "Como o Cidade Junina faz parte do calendário, será mantido, mas com cortes de 20%", anunciou.
Sobre a construção da estátua de Santa Luzia, Josivan Barbosa garantiu que o decreto não vai atingir a obra. "Nós estamos trabalhando no projeto. Estamos pensando em um projeto bem elaborado, e o novo edital contempla todas as características do santuário e terá um segundo edital para os acessos", declarou. Ele disse que os editais serão lançados porque já estavam previstos.
Ele disse também que a Prefeitura de Mossoró está em dia com as terceirizadas. "Antes de vir ao programa, tive o cuidado de ligar para uma empresa terceirizada para saber porque tanta gente reclamava dos atrasos e tive a informação de que por parte do município não há nenhum atraso. Sugeri à secretária de Administração que verifique por que isso está acontecendo", concluiu.
Bruno Barreto
Editor de Política

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648