Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 0

$
0
0
MOSSORÓ SEM CONTROLE...

Com Coex afogado em dívidas, principal feira da fruticultura tropical do RN pode acabar

NATHAN FIGUEIREDO - Da Redação do Jornal de Fato

A Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (EXPOFRUIT) pode chegar ao fim, revelou por release enviado à imprensa a entidade organizadora do evento, o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX).
De acordo com o presidente do Coex, Luiz Roberto Barcelos, há R$ 100 mil em dívidas acumuladas porque a Prefeitura não teria honrado a contribuição prometida na realização das duas últimas edições da feira.
 O montante em débitos corresponde a meio ano de arrecadação do Coex, o que coloca em risco a realização de suas atividades.
“Tem credores me ligando e me cobrando todo dia”, afirmou Barcelos ao JORNAL DE FATO por telefone.
Uma coisa é certa: neste ano, frente a todas as dificuldades, será impossível realizar a feira. Em 2014, o evento tinha sido realizado com sucesso; o comitê, porém, deliberava sobre torná-lo bienal, tendo em vista os problemas enfrentados quanto ao financiamento e também relacionados à forte seca dos últimos anos.
Em 2013, com a queda na safra de frutas e a restrição de recursos financeiros, a Expofruit deixou de ser realizada pela primeira vez em 17 anos.
Agora, segundo o presidente do Coex, com a “insegurança” trazida pela falta de contribuição do Executivo mossoroense nas edições anteriores, é impossível dizer que será possível manter o evento.
“A ideia era economizar num ano e aplicar no outro. Isso estava sendo discutido. Mas o que está acontecendo é que o outro ano [2016] está em risco porque nas duas edições anteriores não recebemos nada da Prefeitura, apesar de termos conversado com os prefeitos [foram duas gestões diferentes] e eles tinham se comprometido a ajudar. Então, fica uma insegurança muito grande”, disse Barcelos.
Apesar de ser o maior evento de fruticultura do RN, é impossível mantê-lo sem o aporte público, conforme o Coex.
O secretário municipal de Planejamento, Josivan Barbosa, assegurou que a Prefeitura não foi procurada para a realização do evento, tampouco para conversar sobre possíveis débitos. Há, contudo, abertura para o diálogo, afirmou o secretário.
“Nós recebemos a recomendação do prefeito de não colocar dificuldade para a realização da Exporuit; pelo contrário”, disse. Barbosa falou que o Município enxerga na feira um impulsionador do desenvolvimento regional, por isso quer promover a negociação.
Mas reforçou: o Executivo participa como colaborador e não organizador da feira, razão pela qual “a realização, ou não, da feira cabe ao Coex”.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Trending Articles


FORECLOSURE OF REAL ESTATE MORTGAGE


OFW quotes : Pinoy Tagalog Quotes


Long Distance Relationship Tagalog Love Quotes


INUMAN QUOTES


Sapos para colorear


Patama Quotes : Tagalog Inspirational Quotes


5 Tagalog Relationship Rules


Re:Mutton Pies (lleechef)