Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 1

$
0
0

Jório Nogueira vai comandar a CMM até o fim de 2016

A chapa encabeçada pelo vereador obteve 16 votos, contra 4 recebidos pelo colega Tomaz Neto, que concorreu individualmente ao cargo de presidente. O vereador Lahyre Neto se absteve da votação.
Jório Nogueira disse que pautará a sua gestão com transparência e respeito aos Poderes e aos seus pares – Foto Ednilto Neves
Jório Nogueira disse que pautará a sua gestão com transparência e respeito aos Poderes e aos seus pares – Foto Ednilto Neves
Em eleição antecipada para a mesa diretora da Câmara Municipal de Mossoró para o biênio 2015/2016, o vereador Jório Nogueira foi eleito presidente do Poder Legislativo mossoroense.
A chapa encabeçada por Jório Nogueira (PSD) obteve 16 votos, contra 4 recebidos pelo vereador Tomaz Neto, que concorreu individualmente ao cargo de presidente. O vereador Lahyre Neto se absteve da votação.
O presidente eleito agradeceu os votos recebidos, e, emocionado, relembrou de seus pais, o ex-vereador Aldenor Nogueira, e sua mãe, falecida na véspera de sua candidatura a vereador, em 2012. “Meu pai é o meu exemplo nesta Câmara. Quando decidi seguir a vida pública, ele me disse que sempre procurasse ser correto como ele foi. E é isso que tenho procurado fazer”, afirmou em seu discurso de agradecimento.
Questionado a respeito do que a população mossoroense pode esperar do presidente eleito para dirigir a Câmara Municipal de Mossoró a partir de 1º de janeiro do próximo ano, o vereador Jório Nogueira afirmou que pautará a sua gestão na transparência, na ética e na boa relação com os Poderes e também com os seus pares. “A população, a sociedade mossoroense, pode esperar de mim o que eu sempre fiz nesta casa, ou seja, transparência e o compromisso. Mossoró me conhece e sabe que eu gosto de defender aqueles mais humildes, vereador que cumpre os compromissos e que vem para esta Casa honrar tudo aquilo que a população espera. Eu não vou mudar a minha postura pelo fato de agora ter sido eleito presidente, vou continuar sendo aquele vereador eleito quatro vezes, trabalhando e fazendo o meu papel, claro que agora com responsabilidade maior”, comentou o vereador Jório Nogueira, que ainda ocupa a liderança do PSD na Casa.
Ele fez questão de agradecer aos 15 vereadores que sufragaram o seu nome, na eleição de ontem pela manhã. Jório Nogueira reconheceu a sua responsabilidade por ter sido votado pela ampla maioria da composição do Poder Legislativo mossoroense para presidir a Casa até o final de 2016.
Quanto ao andamento do processo, o presidente eleito da Câmara Municipal entende que a sucessão na mesa diretora transcorreu de forma tranquila, sem maiores atropelos ou mesmo problemas de condução. Ele afirma que o fato do bloco oposicionista ter apresentado uma chapa para a disputa interna no parlamento representa a consagração da democracia.
“Tivemos ainda a chapa do vereador Tomaz Neto. Democraticamente nós aceitamos com toda tranquilidade, pois sabemos que a Casa tem essas divergências, mas com democracia e nós respeitamos. Portanto, a eleição na Câmara foi tranquila, graças a Deus”, comentou o vereador do PSD.
Jório admitiu que uma eleição interna no Legislativo exige articulações e, com isso, vereadores passam a apoiar determinada candidatura, mesmo que ela não integre um grupo político ou agremiação partidária. Além dos votos da base de sustentação do prefeito Francisco José Júnior, o vereador Jório Nogueira recebeu voto de três parlamentares do bloco oposicionista.
“Nós sabemos que existe aquela história de puxar vereador para cá ou para lá, mas chegamos aqui em um entendimento e a maioria dos vereadores votou na chapa 2, que tinha o meu nome para presidente da Câmara”, frisa.

VISITA
O prefeito Francisco José Júnior recebeu uma visita cordial dos vereadores que compõem e apoiam a nova diretoria da Casa para o biênio 2015/2016. Segundo informaram, a nova composição será formada por Jório Nogueira (PSD), presidente; Alex do Frango (PV), 1º vice-presidente; Narcizio Silva (PTN), 2º vice-presidente; Genilson Alves (PV), 1º secretário; José Heronildes (Pros), 2º secretário; Vingt-un Rosado Neto (PSB), 3º secretário; Cícera Nogueira (PSB), 4º secretário.
Ao todo, 16 vereadores acompanharam este projeto. Além dos citados acima, também acompanham a eleição de Jório os vereadores Manoel Bezerra (DEM), Soldado Jadson (SDD), Celso Lanche (PV), Ricardo de Dodoca (PTB), Narcizio Silva (PTN), Claudionor dos Santos (PMDB), além de Alex Moacir (PMDB) e Izabel Montenegro (PMDB) que se somaram ao vereador. O prefeito Francisco José Júnior agradeceu pela gentileza da apresentação da chapa, antes mesmo da votação, e enalteceu a iniciativa dos vereadores de se unirem e conduzirem de forma tão democrática esse processo tão importante. “Para mim, é uma grande alegria essa visita porque eu fui vereador, presidente da Câmara, e sei da importância desse diálogo constante entre Legislativo e Executivo”, disse.

Prefeito de Mossoró parabeniza aliado por eleição
Depois da eleição na Câmara, o prefeito ligou para Jório para parabenizá-lo pela vitória. “Tenho plena convicção de que a escolha dos excelentíssimos vereadores pelo nome de Jório tem como principal propósito contribuir com o desenvolvimento de Mossoró. Com uma bancada fortalecida, teremos ainda mais possibilidades de fazer avançar projetos fundamentais para a nossa população”, elogiou.
Para o prefeito, a antecipação da eleição da Câmara Municipal foi muito positiva para Mossoró, visto que põe fim a uma sequência de campanhas permitindo que todos os focos se voltem efetivamente para a administração da Prefeitura. “Precisamos nos unir em torno de Mossoró e garantir as grandes mudanças que tanto precisamos”, completou.
GAZETA

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648