publicado por Webmaster em 3 de outubro de 2014 às 00:00 | editado em 02/10/2014 às 22:07
Coordenador do Dnocs faz balanço das ações do órgão em Mossoró
O coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca no Rio Grande do Norte (DNOCS), José Eduardo Alves Wanderley, visitou a Redação da GAZETA DO OESTE na tarde de ontem, oportunidade em que fez um balanço positivo das ações órgão em Mossoró e região Oeste.
José Eduardo explicou que o drama da falta de água que atinge o Rio Grande do Norte, sobretudo as localidades rurais no interior do Estado tiveram o impacto minimizado por meio da ação do Dnocs.
Segundo o coordenador estadual do órgão, 11 comunidades rurais/assentamentos de Mossoró foram beneficiadas, por intermédio do programa Água para Todos, executado pelo Governo Federal, implantando sistemas de abastecimentos de água eficiente nas localidades rurais.
De acordo com José Eduardo Alves Wanderley, os projetos de assentamentos beneficiados são: Nova Esperança, Sol Nascentes, Jurema, São João, Olga Benário, Cheiro da Terra, Vila Vilani, Lajedo I e II, Bom Destino e Riacho Grande. Ele acrescenta que algo em torno de 3 mil pessoas estão sendo beneficiadas com a ação do Dnocs em Mossoró.
Em relação ao posso da comunidade do Jucuri, José Eduardo ressalta que, logo após as eleições, o Dnocs definirá uma data para a inauguração oficial do poço. O coordenador do órgão, mesmo impedido de mencionar nomes em razão da legislação eleitoral em vigor, fez questão de destacar a atuação dos parlamentares do Estado para conseguir reativação do poço.
Como a vazão do poço é elevada, explica José Eduardo, além de beneficiar o Jucuri, as águas serão levadas às seguintes comunidades/assentamento rurais: Vingt Rosado, Barreira Vermelha, Santa Rita, São José I e II, São Cristovão, Cristal, Guaruja, Bela Vista e Cabelo de Nego. José Eduardo citou ainda a participação da Prefeitura de Mossoró, no apoio para ligação da energia elétrica em duas localidades. O coordenador do Dnocs acredita que apenas o poço do Jucuri, cuja água é mineral, vai beneficiar entre oito a dez mil pessoas. “São inúmeras ações que executamos na região e que nos deixa muito satisfeito com os resultados”, raciocina
http://gazetadooeste.com.br/