Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 1

$
0
0

Prefeitura e servidores municipais da Saúde não avançam em negociação

Na manhã de ontem, os servidores realizaram mais uma assembleia na sede do Sindserpum e a indignação da categoria aumentou ainda mais após a denúncia de retiraram as faixas de greve das unidades de Saúde.
Servidores se reuniram ontem pela manhã no Sindserpum –Foto Alcivan Costa
Servidores se reuniram ontem pela manhã no Sindserpum –Foto Alcivan Costa
A greve dos servidores da saúde pública municipal completou ontem uma semana em Mossoró, com adesão de trabalhadores de clínica médica, odontológica, atenção básica, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, auxiliares de serviços gerais, serviços complementares, auxiliares de laboratórios, entre outros. Coordenado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDSERPUM), o movimento segue fortalecido e aguarda uma resposta da Prefeitura de Mossoró quanto às suas reivindicações.
Desde o anúncio da paralisação, o governo municipal não tem se manifestado no sentido de apresentar qualquer proposta que venha a atender os anseios dos servidores da saúde municipal. Na sexta-feira passada, 19, houve uma reunião entre o comando de greve e o prefeito Francisco José Júnior, mas não ocorreu nenhum avanço nas negociações. “O município não apresentou nenhuma proposta e não tem colaborado no sentido de negociar para acabar com a greve”, salienta a presidente do Sindserpum, Marleide Cunha.
Os grevistas reclamam ainda da forma com a qual o município vem tratando o movimento. “O governo municipal, além de não cumprir com as propostas de campanha ainda tentou acabar com o movimento grevista através de uma liminar pedindo a ilegalidade da greve que o Judiciário indeferiu”, afirma a sindicalista.
Na manhã de ontem, os servidores realizaram mais uma assembleia na sede do Sindserpum e a indignação da categoria aumentou ainda mais após a constatação de que no final de semana um veículo do tipo Fiesta sedan, de cor azul, passou pelas unidades retirando todas as faixas que comunicavam a ocorrência da greve. “Já temos a placa do carro e já identificamos o dono. Vamos tomar providências judiciais. Desde o início o município não tem nos tratado com respeito e esse episódio do carro retirar nossas faixas é mais uma tentativa de boicotar o nosso movimento”, declara a presidente do Sindicato.
Uma nova assembleia geral está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira, às 9h. “A Prefeitura tem até a próxima quinta-feira para acabar a greve, só precisa de ter boa vontade para isso”, dispara.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648