Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

Article 0

$
0
0

Se a moda pega...Grêmio Barueri protagoniza WO; rivais apoiam


Em protesto, jogadores do Barueri protagonizam W.O. na Série D; Bom Senso aprova

Na noite desta sexta-feira, uma partida abriria a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D: o Grêmio Barueri, na moderna Arena, receberia o Operário-MT, buscando os primeiros pontos no...


Na noite desta sexta-feira, uma partida abriria a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D: o Grêmio Barueri, na moderna Arena, receberia o Operário-MT, buscando os primeiros pontos no grupo B. Entretanto, protestando contra os atrasos salariais, os jogadores do Barueri desistiram do jogo e não entraram em campo. O incidente premiou o adversário com o placar de 3 a 0.
Mesmo protagonizando o W.O. em seus domínios, os jogadores do Barueri admitem não estarem em greve, mas apenas cumprindo o artigo 32 da Lei 9.615/98, que diz: "É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses".
Durante a semana, a ameaça pela desistência gerou um impasse no cotidiano do time. Incomodado com a situação, o zagueiro André Ribeiro se desligou do clube e lamentou a situação presenciada.
"É um clube que, apesar do pouco tempo de existência, possui uma bonita história. De forma alguma, poderia estar na situação em que se encontra neste momento. Por conta dos decorrentes problemas financeiros, não existiu mais a possibilidade de permanecer no clube. Todo trabalhador precisa receber", admitiu.
Lanterna da chave, o Barueri tem como próximo adversário o Tombense-MG, no dia 22 de agosto (sexta-feira), também na Arena, às 19 horas (de Brasília). Resta saber se, até lá, as questões salariais serão resolvidas no clube, que já soma quatro derrotas.
Bom Senso apoia decisão
Depois do ocorrido, o Bom Senso FC divulgou uma nota mostrando sua posição favorável aos atletas do Barueri em se recusar a jogar. O movimento ainda aprovou a atitude dos jogadores do Operário, que se deitaram no gramado para um gesto simbólico.
Confira a nota na íntegra:
O Bom Senso FC demonstra total apoio à decisão dos atletas do Grêmio Barueri, de não entrar em campo para realização da partida diante do Operário-MT, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogadores não recebem o pagamento do seu salário na carteira de trabalho nos últimos dois meses e o direito de imagem nos últimos quatro meses.
Respaldado juridicamente pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, baseado no artigo 32 da Lei 9.615/98, que diz que "É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses", ficou definido que os profissionais não disputariam o jogo desta noite.
Este é apenas mais um, dentre tantos casos, em que os compromissos firmados em contrato com os profissionais não são cumpridos. Desde já, demonstramos a preocupação e repudiamos qualquer tentativa de represália por parte da direção do Grêmio Barueri aos atletas. O Bom Senso FC se coloca à disposição para todo e qualquer apoio que os jogadores necessitarem.
O movimento também parabeniza a postura dos jogadores do Operário-MT, que deitaram no gramado, sabendo que o jogo não ocorreria, como forma de simbolizar a "morte" do futebol brasileiro.
Esta atitude dos atletas do Barueri reforça e respalda ainda mais as bandeiras que o Bom Senso FC defende desde o seu surgimento, principalmente a preocupação com os clubes de divisões inferiores ou aqueles que contam apenas com três a quatro meses de calendário.
Seguimos a luta pela melhora do futebol brasileiro. Esperamos que todos envolvidos com o esporte mais consagrado do nosso país finalmente ABRAM OS OLHOS e COLABOREM para mudar a realidade. Hoje estamos abaixo do fundo do poço, e cada dia cavando mais para baixo.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648