Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

CURRAIS NOVOS

$
0
0
CONDENAÇÃO...

Justiça condena ex-prefeito de Currais Novos por improbidade administrativa

José Marcionilo de Barros Lins Neto foi acusado de pintar o estádio local nas cores branca, vermelha e amarela – Foto Reprodução
José Marcionilo de Barros Lins Neto foi acusado de pintar o estádio local nas cores branca, vermelha e amarela – Foto Reprodução
O juiz da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, julgou procedente em parte, pedido formulado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para condenar o ex-prefeito daquela cidade, José Marcionilo de Barros Lins Neto, por improbidade administrativa. Isto em virtude de realização de promoção pessoal e partidária na principal praça esportiva de Currais Novos. O ato de improbidade administrativa referido tem fundação no Art. 10, Inciso IX, da Lei 8.429/92.
José Lins foi condenado, nesta decisão de Primeiro Grau, ao pagamento de R$ 14.978,59 em favor do município de Currais Novos, pela pintura realizada em desrespeito à lei no estádio municipal. Além disso, também foi sancionado com pagamento da multa civil, no valor de R$ 74.892,95 e ainda a suspensão dos direitos políticos por seis anos. E ressalta o juiz: “Condeno o promovido ao pagamento de custas processuais, não existindo condenação em honorários advocatícios, sendo o Ministério Público o autor da presente ação”.
Poucos dias após, o início da gestão de José Lins, o Estádio Municipal Coronel José Bezerra foi pintado com a finalidade de promoção pessoal do então prefeito. No entendimento do magistrado é inadmissível associar prédios públicos aos partidos políticos aos quais estão vinculados os gestores públicos.
O ex-governante da cidade do Seridó foi acusado de pintar o estádio local, nas cores branca, vermelha e amarela. Durante o processo, ele reconheceu que determinou a pintura do prédio público nestas cores.
Destaca o magistrado: “Acrescento, também, que as cores predominantes da pintura do Estádio Municipal (vermelha e amarela) não representam nada no município de Currais Novos, ou seja, representava, apenas, ao tempo da pintura, as cores do 40, coligação entre PSB-PL-PT, que usava o slogan Avança Currais Novos (fl. 118)”.

JUSTIÇA ELEITORAL
Em sua decisão, o magistrado Marcus Vinícius Pereira Jr. determinou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seja comunicado a respeito do teor desta decisão, para os fins de anotação da suspensão dos direitos políticos de José Lins da forma determinada pela sentença.
 gazetadooeste.com.b

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648