Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

BRASIL

$
0
0
COM UM JOGO A MENOS...

Vasco supera o Boa Esporte fora de casa e põe fim à sina de empates
Time acerta o pé no segundo tempo, chega aos gols com Edmílson e Dakson e vai em paz para o recesso para a Copa. Mineiros se afundam na crise
DESTAQUES DO JOGO
  • estatística
    sem mira
    A falta de capricho dos times nas finalizações chamou a atenção no primeiro tempo: foram dez chutes no total (8 a 2 para o Vasco), todos pela linha de fundo.
  • o cara
    mudou o jogo
    A subida de produção do Vasco no segundo tempo se deve muito à entrada de Dakson. O meia deu uma sacudida na equipe carioca e foi coroado com um belo gol.
  • atravessou
    nada romântico
    O veterano atacante Fábio Júnior poderia ter garantido ao menos um ponto ao Boa, mas perdeu gol feito quando estava 1 a 0 o duelo. Logo depois, o Vasco ampliou.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
Foi com requintes de drama, mas o Vasco acabou com a sequência de quatro empates e voltou a vencer e a sorrir na Série B. O time salvou a pele do técnico Adilson Batista com os 2 a 0 sobre o Boa Esporte-MG, na noite desta terça-feira, em Varginha, e espantou o clima de crise antes de entrar no recesso da paralisação para a Copa do Mundo. Os gols só saíram perto do fim e foram marcados por Edmílson, que faz as pazes com as redes, e Dakson, que entrou muito bem.
O resultado coloca o Cruz-Maltino em nono lugar na competição, com 14 pontos, ainda com um jogo a menos (diante do Náutico) em relação aos demais. O próximo compromisso é frente ao Santa Cruz, no dia 15 de julho, em local a ser definido. Já os mineiros se afundaram na penúltima colocação, estacionados nos oito pontos, e vão ter que esperar para lutar pela recuperação contra o lanterna Vila Nova, na mesma data, no Serra Dourada.
A partida começou com muita movimentação e empenho de sobra de ambos os lados. Faltas, erros de passe e conclusões sem direção também não faltaram. Aliás, os goleiros não fizeram defesa na primeira etapa, tamanha era a falta de pontaria. O Vasco até foi superior, mas também permitia as investidas do rival. O intervalo chegou em boa hora para quem gosta de bom futebol.
Assim que Dakson entrou, o panorama mudou para os cariocas. Com a mira em dia, o meia deu fim ao problema dos chutes e passou a arriscar de tudo quanto foi jeito. A melhora animou o time, que pressionou o Boa Esporte até abrir o placar, aos 32 minutos: Diego Renan fez bela jogada individual, parou no goleiro e Edmílson completou. A partir daí, com a confiança reestabelecida, ficou fácil, e os comandados de Adilson perderam chances até fechar o placar com o próprio Dakson.
globo.com

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648