Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

BRASIL

$
0
0
SE ARREPENDIMENTO MATASSE...

congressoemfoco.com.br
joaquimValterCampanatoABr
O ex-presidente Lula negou nesta terça-feira (8) ter se arrependido pela indicação de Joaquim Barbosa para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), atual presidente da Corte e relator da ação penal do mensalão do PT. “Não me arrependo porque na época [em 2003] não havia o mensalão. Não o indiquei para julgar o mensalão. Eu o indiquei porque eu queria um negro no STF. O comportamento dele é de inteira responsabilidade dele. Eu acho que a Suprema Corte tem que se pronunciar nos autos do processo. Eu não posso ficar falando de você o que vou fazer com você, preciso pegar os autos e decidir. Alguns [ministros] inclusive mentiram descaradamente”, declarou Lula, em entrevista a blogueiros realizada no instituto Lula, em São Paulo (SP). Segundo ele, o currículo de Barbosa era o melhor.
 “Eu só quero que a verdade venha à tona. A história do mensalão vai ser recontada nesse país e, se eu puder, eu vou ajudar a recontá-la. Não vou julgar ninguém, mas não é possível que em 513 deputados não tenham achado um que tenha recebido mensalidade. Como é que uma CPI que começou por conta de R$ 3 mil nos Correios terminou no mensalão? Eu acho que nós vamos ter de contar essa história sem pressa”, disse Lula.
O julgamento do mensalão culminou na prisão de lideranças do PT: José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil), José Genoino (ex-deputado e ex-presidente do partido), João Paulo Cunha (ex-deputado que presidiu a Câmara dos Deputados) e Delúbio Soares (ex-tesoureiro da sigla).

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648