Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

MOSSORÓ

$
0
0
EM TEMPO...

Obras do viaduto do conjunto Santa Delmira chegam à fase final

Ainda não há data definida para a liberação do viaduto IAinda não há data definida para a liberação do viaduto IO viaduto I do Complexo Viário da Abolição, que dá acesso ao conjunto Santa Delmira, está em fase final de conclusão de suas obras e praticamente pronto para receber tráfego de carros e pedestres. A liberação deveria acontecer na manhã de hoje, mas acertos técnicos, como a instalação de meios-fios e passeios para ciclistas e transeuntes, impediram que a obra fosse totalmente concluída.
De acordo com Yuri Alexandre, superintendente da Secretaria de Infraestrutura (SIN) em Mossoró, a liberação do viaduto para motoristas foi adiada, mas brevemente deverá ser efetivada, uma vez que as obras se encontram em estágio final, e não devem haver grandes empecilhos que atrapalhem o planejamento.
"Ainda não há data definida para liberação e posteriormente inauguração das obras do viaduto I, mas posso afirmar que não está muito longe de acontecer. Decidimos mudar o planejamento, pois ainda faltavam alguns ajustes fundamentais na parte inferior do viaduto, até mesmo para assegurar a vida daqueles que transitarão pelo local", afirmou Yuri.
Atualmente, as obras do Complexo Viário da Abolição continuam a ser realizadas nos viadutos II e III. No viaduto V está sendo aguardada a aprovação da readequação do projeto por parte do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit), que tem como objetivo incluir um retorno no trecho.
Obras do Complexo Viário estão sendo realizadas desde 2010
O Complexo Viário da Abolição prevê a construção de cinco viadutos e a duplicação e reestruturação de 17 quilômetros do contorno da BR-304. As obras foram iniciadas em janeiro de 2010, com previsão inicial de conclusão em 2013.
O serviço, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está orçado em R$ 72 milhões oriundos dos governos federal e estadual, e tem gerado uma série de transtornos e reclamações para os populares, que questionam o porquê da demora na conclusão das obras.
De acordo com representantes do governo estadual, as obras tiveram pequenos atrasos e desacertos, mas devem estar concluídas até o primeiro semestre de 2014. Até o momento, apenas o viaduto IV, que fica localizado no cruzamento da BR-304 com a BR-405, saída para o município de Apodi, foi oficialmente liberado, em outubro do ano passado.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648