Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

RIO GRANDE DO NORTE

$
0
0
JOÃO MAIA...

George lança João Maia para vice-governador
Cláudio Roberto
 
O deputado João Maia é nome preparado para majoritária
O vice-presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte, deputado estadual George Soares, admitiu que a legenda, dentro de uma aliança que vem sendo montada sob a coordenação do PMDB, indicará um candidato a vice-governador. Entrevistado ontem no Jornal do Dia (TV Pontanegra), o parlamentar explicou que a ocupação de um espaço majoritário depende da formalização de um convite. "Nós não podemos nos declarar candidatos a vice", argumentou o parlamentar republicano.
Soares afirma que o PR tem sido parceiro do Estado. Ele lembra que a sigla tentou uma aliança com o Governo do Estado. "Nós fizemos a nossa parte", frisa. O deputado não escondeu que o Partido da República tem preferência em se integrar à aliança que está sendo formada pelos principais líderes do PMDB, sobretudo o deputado federal Henrique Eduardo Alves. "Sem sombra de dúvidas: se o PMDB tiver um bom candidato e montar boas alianças e o estiver dentro desta construção, o PR tem bons nomes para indicar para vice e vai ajudar o Estado do Rio Grande do Norte neste processo que está tão difícil", argumentou George Soares.
Questionado se o deputado federal e presidente regional do PR, João Maia, seria o nome deliberado internamente para ocupar uma vaga majoritária, o deputado George Soares foi direto: "João Maia tem todo o gabarito para ser candidato a vice-governador. É professor de universidade, é empresário, conhece administração. É um deputado que tem voto, tem apelo popular, é uma pessoa carismática". Para ele, se houver a formalização deste convite, o Partido da República vai discutir internamente, embora manifeste a sua preferência pelo dirigente da legenda. "Nós não vamos exigir e nem impor nada, mas na hora que formos convidados, na hora em que formos compor um projeto político, o partido também vai exigir os seus espaços. É natural, e merece, por uma questão de fidelidade, de compromisso, não só político, mas de compromisso com a população", explicou o parlamentar do PR.
Ao ser indagado da possibilidade de vir a disputar assento na Câmara dos Deputados, caso João Maia dispute um cargo majoritário, George Soares disse que pretende tentar se reeleger deputado estadual no pleito deste ano.
"Eu estou no resgate de um mandato de mais de dez anos que a minha região do Vale do Açu ficou sem um legítimo representante na Assembleia Legislativa. Eu não saberia dizer qual o comportamento do eleitor, depois de termos recuperado esse mandato, trabalhando muito, a gente anunciar uma candidatura a deputado estadual", argumentou o deputado republicano.
George disse ainda que existem excelentes quadros na legenda e que podem disputar vaga na Câmara dos Deputados. Ele citou o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, além de José Vieira, que é presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte. "E também pode ser o empresário Marcelo Alecrim. É um empresário que representa o nosso Estado em nível nacional. É um nome que representa o PR não só em uma disputa para deputado federal, mas para compor qualquer chapa, seja Senado, vice-governador ou até mesmo a suplência de senador. São nomes importantes, nomes de representatividade política e eleitoral", afirma. 
Ele explicou que o encontro regional do PR que ocorrerá no final de semana será direcionado a discussão de políticas públicas. Segundo George Soares, esse é o perfil da agremiação do qual faz parte. "Eu não tenho dúvida que a participação do PR será uma participação importante, tendo uma capilaridade em todo Estado, cotando com um deputado federal, líder de um partido, com mais de 200 mil votos. Fizemos uma bancada de três deputados estaduais, que saíram, mas os votos contam para a nossa legenda, e a nossa expectativa é para que possamos não só discutir nomes e quem é o candidato. Temos que discutir projetos. O Estado está precisando de projetos. A gente quer reconstruir o Rio Grande do Norte e, com certeza, o Partido da República dará a sua participação fundamental neste processo", argumentou o deputado estadual George Soares.
 Questionado a respeito da expectativa no que diz respeito aos trabalhos alusivos ao último período da atual legislatura da Assembleia Legislativa, o parlamentar de Assu ressaltou o otimismo. Ele destaca a atuação do Poder Legislativo norte-rio-grandense durante o ano de 2013. "Foi a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que mais realizou audiências públicas em se comparando com outras Assembleias do Brasil", ressalta Soares, frisando que o parlamento potiguar efetivamente abre as suas portas para a população que, por sua vez, sente-se inserida das discussões do Estado.
"A Assembleia tem uma bancada muito participativa, muito próxima da população. Acredito que este seja um ano muito positivo e também é um ano de eleição e os debates se afloram mais, eu não tenho dúvidas que a Assembleia este ano será palco de grandes discussões voltadas ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte", analisou George Soares.
Quanto a sua atividade parlamentar, o deputado republicano citou que as sessões plenárias na Casa ocorrem de terça a sexta-feira. Segundo ele, na sexta-feira à tarde, o parlamentares começam a pegar estrada rumo as suas bases políticas. "Eu tenho certa facilidade porque tenho residência tanto aqui em Natal quanto em Assu. Então, estamos permanentemente viajando. Dificilmente eu passo o final de semana em casa. A família reclama muito, mas temos de estar presentes porque essa é a missão de um deputado que, no meu caso, fui votado em quase todo o Estado, então, temos que andar muito e estarmos presentes, principalmente ouvindo a população", disse.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648