Quantcast
Channel: G&A Consultoria
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648

MOSSORÓ

$
0
0
POLITICA...


Líderes negam crise no PMDB de Mossoró
Wilson Moreno / Alcivan Costa
Alex Moacir prestou solidariedade a Izabel Montenegro / Wellington Filho defende permanência da vereadora
As principais lideranças do PMDB defenderam a permanência da vereadora Izabel Montenegro no comando do diretório municipal da legenda. No fim da semana passada, circularam informações na imprensa a respeito de uma suposta crise envolvendo membros do PMDB e a atual presidente da agremiação partidária na segunda maior cidade do Estado.
 "Eu discordo do que foi colocado por alguns membros do partido. Eu sou um dos que defendem a permanência de Izabel (Montenegro) no comando do diretório municipal do partido", afirmou o vice-prefeito afastado de Mossoró, advogado Wellington Filho, ao ser entrevistado ontem à tarde pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE. Com relação às queixas que foram apresentadas por alguns peemedebistas, questionando a liderança da vereadora Izabel Montenegro, Wellington Filho disse entender que as discordâncias internas são motivas por questões pessoais.
  "Na condição de presidente do diretório municipal, Izabel Montenegro também vai ver as suas questões pessoais. Qualquer um que estiver como presidente vai agir da mesma forma. Eu vejo isso como uma questão normal. Como disse antes, eu defendo a permanência de Izabel Montenegro no comando do diretório municipal do PMDB", reafirmou Wellington.
 O presidente interino da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Alex Moacir, também saiu em defesa da dirigente do PMDB municipal. Ao ser entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, Alex Moacir informou que ao tomar conhecimento do posicionamento manifestado especificamente pelo vereador Claudionor dos Santos e pelo suplente de vereador Zé Peixeiro, prestou solidariedade a presidente.
 O presidente do Legislativo fez questão de ressaltar que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro obteve crescimento substancial na gestão da vereadora Izabel Montenegro. Alex lembra que o partido conseguiu a eleição de três vereadores no pleito de 2012, além de conquistar a vice-prefeitura de Mossoró, embora, o cargo esteja sob judice.
  "Izabel Montenegro soube conduzir muito bem o partido. Nós podemos constatar isso a partir do crescimento que o partido obteve nas eleições de 2012, onde conquistamos espaços importantes na Câmara Municipal de Mossoró, conquistamos a vice-prefeitura que, embora esteja sob judice foi fruto de um trabalho realizado pelo comando do partido que chancelou uma aliança com o DEM, portanto, eu sou defensor da permanência de Izabel à frente do diretório municipal do PMDB", argumentou Alex Moacir cujo posicionamento foi corroborado pela vice-presidente do PMDB, Rose Cantídio que, em conversa informal com a editoria de política da GAZETA DO OESTE, manifestou sua opinião favorável à manutenção da vereadora no comando da legenda. "Izabel tem conduzido muito bem o partido e não existe razão para uma mudança no diretório", explicou Rose Cantídio.

NEUTRALIDADE
 Entrevistada pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, a presidente do PMDB mossoroense, vereadora Izabel Montenegro tratou de evitar polêmicas. Segundo ela, o PMDB é um partido que possui várias opiniões e, na condição de dirigente da sigla, tem por dever contornar qualquer tipo de problema e manter a unidade partidária.
  A exemplo do que foi dito pelo presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Alex Moacir, a vereadora Izabel Montenegro citou o crescimento experimentado pelo partido durante a sua gestão. Izabel destacou a ampliação na representatividade política da sigla na cidade.
  Ela também deixou claro que segue a liderança do deputado federal Henrique Eduardo Alves e do ministro Garibaldi Alves Filho. Para ela, o foco de rebelião no PMDB tem interferências de representantes de outras agremiações partidárias que estão inseridos no PMDB mossoroense.
  "Agora, temos de analisar de onde partiram essas queixas, quais as ligações que eles têm com o PMDB, quantas vezes votaram em candidatos do PMDB. Eu digo isso, porque muitas vezes esse tipo de queixa parte de pessoas que na verdade querem esfacelar o PMDB como tradicionalmente fazem com outros partidos", alfinetou a vereadora Izabel Montenegro.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5648